Enquanto muitos lamentavam a saída de Lucas Penteado...

#Outros lamentavam o fechamento da grife da Rihanna

Fundada pelo conglomerado francês LVMH e pela cantora Rihanna, a marca de roupas de luxo Fenty terá suas atividades encerradas ao menos pelas próximas semanas. O anúncio foi feito em comunicado, o qual não esclarece se há perspectiva de quando será o eventual retorno da grife. O grupo afirma que a decisão foi tomada mutuamente para que se dediquem melhor às marcas de cosméticos e lingerie da cantora, pelas quais também são responsáveis e tiveram maior sucesso. A Fenty durou cerca de dois anos e tornou Rihanna a primeira mulher negra a comandar uma marca de alta-costura. A LVMH é o holding proprietário de marcas mundialmente conhecidas, tais como Dior, Louis Vuitton e Givenchy.

Imagem ilustrativa da imagem Acontecimentos da semana para quem não quer perder nada do BBB21
| Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images North America /AFP

Enquanto a Lumena chamava a Carla Diaz de cobrinha...

#Uma cobra Jiboia invadiu a biblioteca da UFRR

Funcionários de limpeza da Universidade Federal de Roraima, em Boa Vista, levou um susto ao encontrar uma Jiboia de mais de 1 metro de comprimento na biblioteca central. O animal estava sobre os livros em uma estante e foi avistado na manhã da segunda-feira. Acredita-se que o réptil tenha entrado pela janela, que estava aberta em como uma medida de prevenção ao novo coronavírus. A instituição acionou uma equipe da prefeitura para a retirada da cobra, a qual foi devolvida a natureza. Ninguém foi atacado, mas a reitoria determinou o fechamento das janelas a fim de evitar novos incidentes. Por conta da pandemia, o prédio não está disponível aos alunos, apenas professores sob agendamento.

Enquanto reivindicavam o cancelamento da prova bate-volta...

#Internautas cancelavam a si mesmos

Em tom de bom-humor, usuários do tweeter subiram a hashtag #FuiCanceladoPor e partilharam os diversos motivos pelos quais já foram julgados ou criticados. A tag foi uma sátira a "cultura do cancelamento", fenômeno observado nas redes sociais em que figuras públicas são exageradamente desaprovados pela comunidade virtual segundo suas falas e atitudes. A brincadeira rendeu risadas sobre as razões mais banais de um cancelamento, como decepções amorosas, gostos culinários e até mesmo se enxergavam um vestido azul ou branco.

Uma briga típica de um BBB...

#Com nervos à flor da pele

O ator Bruno Gagliasso e o senador Fernando Collor (Pros-AL) trocaram farpas nas redes sociais. Após uma publicação crítica do ator em relação à nova proximidade entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente, que sofreu impeachment em 1992, Collor deu a resposta. Ativo nas redes sociais, o senador costuma responder críticas com ironia, assim como o fez com Gagliasso. O público apoiou Gagliasso na discussão e não deixou de discutir o confisco de cadernetas de poupança promovido por Collor em seu governo como presidente. Foi uma treta de Twitter que poderia estar dentro da famosa Casa.

Imagem ilustrativa da imagem Acontecimentos da semana para quem não quer perder nada do BBB21
| Foto: Greg Salibian/Folhapress
Imagem ilustrativa da imagem Acontecimentos da semana para quem não quer perder nada do BBB21
| Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Quase um paredão...

#Por autonomia?

Uma das principais discussões da semana foi acerca da proposta de promoção da autonomia do Banco Central, aprovada na última quarta-feira (10) pela Câmara. A medida prevê uma nova configuração de mandato do presidente do BC, de quatro anos, de forma a não coincidir com o de presidente da República. O texto é de alinhamento com a equipe econômica do governo, no entanto, integrantes de partidos da oposição também votaram pela aprovação da mudança. Dentre eles, Tabata Amaral (PDT-SP) e Felipe Rigoni (PSB-ES) foram cobrados pelos apoiadores dos partidos a que pertencem. Bota intriga nisso!

Imagem ilustrativa da imagem Acontecimentos da semana para quem não quer perder nada do BBB21
| Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Enquanto Boninho respondia perguntas sobre prova do Líder...

#A polêmica no Enem continuou

Após as mudanças no gabarito de questões do Enem 2020, por acusações de racismo, a questão a respeito do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) voltou a circular nas redes sociais. Duas respostas tidas oficialmente como corretas negavam o racismo de duas situações apresentadas nas questões da prova. O Inep foi alertado previamente, mas apenas providenciou a mudança após as críticas nas redes sociais por parte da população. O debate acerca do posicionamento do Inep e de ideologia se repetiu ao longo da semana, com diversas críticas ao Governo Federal e ao Ministério da Educação.

Imagem ilustrativa da imagem Acontecimentos da semana para quem não quer perder nada do BBB21
| Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Você se arrepende do voto no último Paredão?

#Internautas aumentam a lista de “arrependidos”

Sara Giromini, apoiadora de Jair Bolsonaro (sem partido) e porta-voz do grupo bolsonarista “300 do Brasil”, afirmou que nunca mais será vista gritando “mito” pelas ruas e que “sentiria vergonha” de fazer isso novamente. “Eu me sacrifiquei para defendê-lo e faria tudo de novo, apenas de uma maneira diferente", concluiu. No entanto, os internautas já a classificam como a mais nova “arrependida” do governo. Na lista de pessoas que deixaram de apoiar Jair Bolsonaro, estão eleitores, organizações e famosos. No caso de Sara, que já se afirmou ativista em diversas posições contraditórias entre si, os internautas se questionam se esse é mais um dos posicionamentos que ela deixará de tomar.

Esses não precisam de vídeo de apresentação...

#Elenco escolhido

A série live-action do aclamado game “The Last of Us”, da Naughty Dog, finalmente contou com a divulgação dos escolhidos para os papeis de Ellie e Joel, protagonistas da franquia. Em produção pela HBO, “The Last of Us” contará com Pedro Pascal, de “The Mandalorian” como Joel e Bella Ramsey, de “Game of Thrones” como Ellie. Ambos trabalharam juntos em “Game of Thrones” e foram celebrados pelo público nas redes sociais. A primeira temporada será uma adaptação do primeiro jogo e contará como os dois se reuniram no mundo pós-apocalíptico provocado pelo fungo cordyceps. Os nomes por trás da direção e enredo são Neil Druckmann, criador do jogo original, Craig Mazin, de “Chernobyl”, e Carolyn Strauss, de “Chernobyl” e “Game of Thrones”.

Não é apenas na Casa do BBB que passam vergonha...

#mas também tem lambança do time da casa

O empate entre São Paulo e Ceará por 1x1, no Morumbi, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, levou às redes sociais um tumulto pela falha do goleiro tricolor Tiago Volpi, que tentou driblar o atacante do Ceará, perdeu a bola e levou o gol. O São Paulo, em sua primeira partida após a saída do técnico Fernando Diniz, só não teve a noite tão negativa por conta do gol de Luciano, nos minutos finais da partida. A torcida não perdoou a falha de Volpi, classificada por torcedores como “inadmissível” na atual fase do São Paulo. Pelo descontentamento, a torcida gostaria de vê-lo num paredão formado dentre os titulares.

Nem todo mundo lida bem com os holofotes e câmeras...

#Filtro de gato

Durante uma audiência virtual da Corte do 394º distrito do Texas, nos Estados Unidos da América, um advogado ativou, sem querer, um filtro que substituiu a sua imagem pela figura de um gatinho. Após o juiz Roy Ferguson perceber algo de estranho na reunião, ele interrompeu o prosseguimento e tratou de comunicar o advogado. Constrangido, o profissional ainda disse “eu estou aqui, eu não sou um gato”. A gafe durou quase um minuto, mas os participantes da audiência levaram a situação na esportiva. O próprio juiz fez a postagem do vídeo nas redes sociais e deu destaque ao profissionalismo do advogado por persistir no uso da tecnologia para a conclusão de uma reunião de tamanha importância.

Enquanto você acompanhava as provas...

#Um hacker tentou algo perigoso

Na cidade de Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, um hacker conseguiu invadir o sistema de computadores da usina de tratamento Oldsmar e tentou contaminar a água com uma alta concentração de hidróxido de sódio. O aditivo químico é utilizado para controlar o ambiente alcalino ou a acidez da água, mas em grandes concentrações pode se tornar corrosivo. Um segurança percebeu a invasão quando o cursor do mouse passou a se movimentar “sozinho” até os controles de liberação do aditivo.

Outra evidência que não seja a Casa...

#Os shows do Super Bowl

The Weeknd e Miley Cyrus foram considerados como grandes acertos para os tradicionais espetáculos do Super Bowl para o último jogo da NFL, a liga de futebol americano. Além das bases de fãs já estabelecidas, os shows desses artistas foram muito bem recebidos pelos espectadores de todo o mundo. Além dos elevados elogios às performances de The Weeknd e Miley Cyrus, suas músicas tiveram um "boom" nas plataformas de reprodução e vendas de discos. A procura por The Weeknd cresceu em 84% no Brasil. Nos Estados Unidos e Canadá, a busca pelo rapper canadense foi ainda maior. Ao que tudo aponta, foi mesmo um grande acerto do evento, que acontece há 55 anos, contar com esses nomes.

Imagem ilustrativa da imagem Acontecimentos da semana para quem não quer perder nada do BBB21
| Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

*Supervisão: Patricia Maria Alves