A emoção em forma de música
Atendendo diversos públicos, coral participa dos sonhos das pessoas
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de junho de 2019
Atendendo diversos públicos, coral participa dos sonhos das pessoas
Erika Gonçalves - Grupo Folha
Muito da emoção de qualquer evento vem da música. É ela que o dá o tom da cerimônia ou da festa, que chama as pessoas para a pista ou até leva os participantes às lágrimas. Integrante do Grupo Chorus, Miriam Hosokawa conta que todo evento é sempre muito especial. “Para nós é trabalhar com o sonho das pessoas, é um momento único, não temos outra chance de encantar. Sempre dizemos em nossos ensaios que temos que fazer o melhor do melhor”, destaca.
O grupo nasceu em Presidente Prudente, interior de São Paulo, há 27 anos e está há 18 em Londrina. Cada repertório é construído em conjunto com o cliente, que pode sugerir músicas que, caso não façam parte da coletânea, podem ser ensaiadas exclusivamente para a ocasião.
De casamentos a eventos corporativos, passando por jantares particulares, o Chorus atende diversos públicos e conta que em todos eles há emoção envolvida. “Já participamos da inauguração de uma agência bancária onde havia sido pedida uma música em particular e a pessoa ficou muito feliz, disse que era exatamente aquilo que ela esperava. Fazemos também muitos aniversários, inclusive de 100 anos, e vemos como aquela família se multiplicou. Mesmo na Câmara de Vereadores, quando ouvimos a história de outras pessoas durante as homenagens, são histórias de superação, sonhos realizados, é muito emocionante para nós. Digo que são emoções diferentes. No casamento vemos sonhos que virão a se realizar, nos aniversários são sonhos já realizados”, afirma.
E mesmo quem está acostumado a mexer com a emoção das pessoas pode acabar surpreendido. Hosokawa conta que em uma ocasião o grupo foi contratado para cantar no casamento de uma noiva que havia tido câncer. Ela havia feito uma promessa para Nossa Senhora e, por ter se curado, em determinado momento da cerimônia seria executada uma música especial em homenagem à santa e a noiva iria levar flores. “Eu deveria começar a cantar, mas vi a igreja toda chorando, comecei a chorar também e não consegui cantar. No fim virou um coro, todos cantaram juntos, foi muito emocionante!”
O grupo também participa de eventos mais intimistas, como pequenos jantares e por isso acabam até ficando amigos dos clientes. “Já fomos convidados a ir almoçar na casa de um cliente. Outro dia eu estava no supermercado e uma mulher me abordou, disse que nós tínhamos cantado no casamento dela, se lembrava com carinho. Acho um grande prazer participar dos momentos sonhados pelas pessoas, ficamos marcados na vida delas”, diz.
LEIA MAIS:
- Antes da comida chegar à mesa
- Registrando momentos inesquecíveis