A terceira edição do maior evento de moda do Sul do Brasil, o Crystal Fashion, será aberta hoje à noite com um desfile inédito da Zoomp. Durante cerca de 20 minutos, dez belos modelos internacionais apresentarão as coleções verão e alto-verão, mostrando alguns looks em primeiríssima mão em Curitiba.
O coordenador de marketing da grife, Edison Vasques Júnior, adianta que o desfile programado para esta noite deverá ‘‘ser um show ainda maior’’ do que o apresentado em junho no Morumbi Fashion, em São Paulo. A diferença entre os dois, e o que torna o desfile curitibano inédito, é que aqui será feita a estréia da coleção alto-verão. ‘‘Hoje haverá alguns looks mais incrementados do que os apresentados em São Paulo’’, confirma.
A base da coleção alto-verão são as peças de final de ano. O brilho e o dourado são predominantes nessas roupas de noite. Para a temática do brilho foram desenvolvidas várias técnicas, como a do glitter inserido no tecido. Outra solução são as estampas laminadas.
Na passarela, hoje à noite, a ênfase será para as peças de neón. Uma produção de luzes na entrada do desfile deverá conferir a estas peças um efeito ainda mais especial. Vasques explica que Curitiba é um dos grandes pólos da Zoomp no Brasil, perdendo em números apenas para São Paulo e Rio de Janeiro, o que fez com que ‘‘não fossem poupados esforços para o desfile.’’
Conferindo de perto os bastidores da festa, já dá para perceber que está tudo pronto para uma grande apresentação. A coleção verão feminina, assinada pelo criador da Zoomp, Renato Kherlakian, em parceria com o reconhecido estilista Alexandre Herchcovitch, é bela e exuberante. A assessoria de estilo é da francesa Carine Roitfeld.
Brincando com os anos 80, que foi uma década áurea para a grife, a Zoomp apostou num verão colorido, com formas fluidas e orgânicas, tecidos nobres e leves. Entre eles estão o georgette, o cetim e o chiffon de seda, que sublinham o contorno do corpo em transparências sutis e sugestivas.
Uma das marcas desta coleção são, aliás, as soluções criativas encontradas para diferenciar as peças. Entre os pontos altos estão os jeans, sobrepostos por duas camadas de chiffon de seda que sofrem sucessivas lavagens para chegar ao estágio detonado, quase rasgado.
As estampas são outro ponto forte da coleção. Elas apoiam-se em geometrismos inspirados na estética, com linhas, ângulos e grandes áreas de cor.
Se a coleção feminina está extremamente sensual, a masculina não deixa por menos. Com os novos looks, o homem afirma sua força e expressão masculina. As cores são fortes e as formas secas, livre de estereótipos.
O supertop Ivan Abujamra, que já estrelou diversas campanhas internacionais, deverá ser um dos destaques na passarela. Ao seu lado estarão outros grandes nomes, como Thiago Nouer, Cássia Ávila e Daniela Raisel. A modelo ‘‘new face’’ Isabela Tavares, considerada como uma grande promessa no mercado das top models internacionais, também confirmou presença no desfile da Zoomp.
O desfile da coleção verão e alto-verão da Zoomp acontecerá hoje, às 21 horas, no III Crystal Fashion (Piso G1 do Shopping Center Cystal). Os convites são dirigidos pela própria grife. Após o desfile, haverá coquetel na loja do Shopping Crystal.



Força,
energia e
ousadia