NetdealEvents

Uma força para Romero Britto

O artista brasileiro radicado nos EUA usou o Instagram para dar uma aula de pintura para crianças e adultos; live teve um empurrãozinho da secretária Regina Duarte

São Paulo  - O encontro já estava marcado nas redes sociais, mas ganhou um empurrãozinho da Secretaria Especial da Cultura, agora sob o comando da atriz Regina Duarte. Romero Britto, artista brasileiro radicado em Miami famoso por estampar todo tipo de objeto com cores berrantes, deu uma aula ao vivo em sua conta no Instagram. Nela, desenhou e pintou em menos de uma hora um ursinho de pelúcia no estilo que o tornou mais famoso.

Britto ensinou como desenhar e pintar um ursinho de pelúcia no estilo que o tornou mais famoso: "A minha cor preferida é amarelo
Britto ensinou como desenhar e pintar um ursinho de pelúcia no estilo que o tornou mais famoso: "A minha cor preferida é amarelo | Bruno Colette/Folhapress
 

Britto deu a receita - o corpo do bicho se faz com círculos, "não precisa ser perfeito". Depois, vêm as cores. "A minha cor preferida é amarelo. Estou vestindo amarelo, meu banco é amarelo. Vou começar com a cor amarela. O amarelo é muito especial para todos os brasileiros. Eu sou um desses", dizia o artista, em seu ateliê nos Estados Unidos .Britto explicou que o tom chamativo era ideal para o "dia muito ensolarado" na vida do ursinho.



A grama em volta dele levou dois tons de verde, um deles o verde-bandeira. O artista, que alternava entre inglês e português na descrição do passo a passo do trabalho, tentou traduzir para o inglês o que significa verde bandeira para os brasileiros. Nos comentários, seguidores do artista elogiavam mandando emojis de bandeirinhas do Brasil, aplausos e mãozinhas rezando e rostinhos sorridentes com corações saltando dos olhos.

"Grande iniciativa, coisa de patriota", postou um fã. Em seu Twitter oficial, a Secretaria Especial da Cultura pediu, na manhã desta sexta (27), que todos deixassem seus kits de pintura prontos para se juntar à atividade.  Foi o primeiro post da pasta de Regina Duarte desde o dia 4 de março.



Horas antes do encontro, outros quatro tuítes anunciavam um livro de colorir gratuito, com apoio estatal, criado pelo artista e que pode ser baixado em seu site. Britto, aliás, nunca foi distante do poder político. No dia 9 de março, Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle receberam das mãos do artista um retrato do presidente, que ainda deu umas pinceladas numa tela durante o encontro.

Bolsonaro não é o único mandatário já retratado por Britto. Ele também já pintou os rostos estilizados de Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer. Também são conhecidos os seus retratos do governador paulista, João Doria, da primeira-dama do estado, Bia Doria, e toda a família.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias