O desfile da Zoomp, que abriu o III Crystal Fashion na noite de segunda-feira, foi exuberante, alegre e sensual. Superando a performance apresentada há quatro meses no Morumbi Fashion, em São Paulo, a grife esbanjou ousadia e O show teve início com uma hora de atraso, o que parece ser inevitável em todos os grandes desfiles. O previsto jogo de luzes inicial banhou a passarela Zoomp em néon, destacando ao fundo os modelos. Assim como no desfile do Morumbi, a primeira sequência revelou os marcantes looks em verde-limão. A cara do verão.
As transparências, para ele e para ela, e os tecidos listrados foram combinados com saltos altíssimos para as mulheres e bicos muito fino para os homens. As belíssimas estampas geométricas, presentes em boa parte da coleção-verão, foram uma atração à parte.
O desfile mostrou ainda os plissados e os tecidos leves. Várias peças em jeans, que ganharam aparências diversas devido aos processos de lavagem, reinaram na passarela.
O ponto alto, no entanto, foi o desfile das peças alto-verão, mostradas com exclusividade em Curitiba. Peças incrementadas mostraram como deve ser a noite Zoomp: sutil e com destaque especial para a silhueta.
Ao final do desfile, o coordenador de marketing da grife, Edison Vasques Júnior, elogiou a organização do III Crystal Fashion. Renato Kherlakian, o fundador da Zoomp, também veio a Curitiba e ficou satisfeito com a perfomance da sua marca na passarela (veja texto nesta página).
A gerente de marketing do Shopping Crystal, Lylian Vargas, comenta que o evento proporciona um retorno tão rápido e eficiente para as grifes que o cronograma para a 4ª edição do evento, previsto para abril de 2001, já está praticamente fechado.
‘‘Os desfiles são uma ótima mídia para as lojas’’, diz ela. ‘‘É uma ação de varejo rápida em que as pessoas vêem as roupas na passarela, gostam e compram’’.