O Google Glass chegou aqui
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
O consultor e professor Joel de Souza é um cosmopolita que usa as suas viagens internacionais para manter a equipe do Instituto Real absolutamente atualizada com as melhores tecnologias do mundo. Joel e seu filho Victor de Souza – que é o manager de tecnologia do Instituto Real – visitaram seus amigos na sede do Google, em Nova York, e foram apresentados ao time do Project Glass. Como resultado desse encontro, trouxeram para o Brasil o que tem sido chamado de futuro da tecnologia – o Google Glass. Esse eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comando de voz, enviar mensagens ditadas, realizar videoconferências, acessar a internet, enviar e receber e-mails e muito mais. Nos projetos de marketing e nos workshops do Instituto Real o Google Glass tem sido bastante comentado e elogiado pelos clientes por proporcionar experiências que antes eram apenas ficção científica. É motivo de orgulho para a cidade, ter em nossa Londrina um time de consultores preparados para usar as melhores tecnologias do planeta em benefício das companhias.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
Aluna da professora de dança do ventre Zharroe Raysel, a jovem Paula de Oliveira Martins está divulgando o 1º Festival de Danças Árabes de Londrina, que acontecerá dia 6 de setembro, a partir das 19 horas, no auditório do Sincoval, à Rua Ana Neri, 300. O espetáculo contará com a participação de professores e bailarinos locais e regionais, além da destacada dançarina nacional Ju Marconato, que virá de Araraquara (SP). E após o show do festival, será servido delicioso coquetel árabe. Os convites já estão sendo colocados à venda e a Ju Marconato está na foto. Ela também dará worshop aqui, sobre técnicas de quadril, nos dias 6 e 7. Ela já disse: "Mulher que pratica essa dança de quadril deixa os homens pra lá felizes com a vida..."

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
O presidente da Arel, José Antônio Ribeiro com sua esposa, Maria Lucia Ribeiro, convidados do novo comodoro Carlos Marques Castilho e sua esposa, Roseli Castilho. Foi uma grande noite londrinense
Nos 56 anos do Iate Clube
Foi realmente uma bela festa, a comemoração do 56º aniversário do Iate Clube de Londrina, cujo baile teve a atuação de duas orquestras e o amplo salão social do clube repleto de sócios, seus familiares e convidados. Na mesma elegante noite, o empresário Carlos Castilho tomou posse como novo Comodoro da agremiação, sucedendo ao dinâmico Antônio Carlos Divino. As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
O casal Arlete e Antônio Carlos Divino, ela empresária, diretora da Arte Brindes, e ele o ex-comodoro do Iate Clube e sócio de uma escola que forma seguranças
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
Karla M. Souza, Bruna Brito, Fabiana Castilho, Daniele Romero e Ana Paula Castilho, a elegante presença feminina marcando presença no 56º aniversário do Iate Clube
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
Amigos que se encontraram no Iate Clube: Ezequiel Santos, Elcinéia Santos, Glauco Bordignon, Fernanda Bordignon, Fernanda Camargo e Clayson Camargo



- A lei diz sim, que a Previdência Social deve pagar até 25% de qualquer aposentadoria, a mais, para a pessoa que esteja necessitando de cuidador, por causa de suas condições físicas. É só levar a documentação, passar por exame médico, e terá esse direito. Se negarem, procure um advogado ou promotor de família. A pessoa doente tem esse direito liquido e certo.

- Leitores da coluna perguntam por qual razão a Secretaria de Obras da Prefeitura de Londrina, ainda não aprovou o projeto do Hospital da Ultramed, que lá se encontra há oito meses!

- O Omega será o relógio e o cronômetro oficiais dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Nos anos 50 e 60, quem tinha um Omega, fazia sucesso entre a rapaziada.

- A opinião das agências de turismo é quase unânime: a Embratur precisa passar por uma reformulação total!

- A ministra Marta Suplicy dizendo que terá 40 milhões de reais "para 2015", visando atender a bolsistas que desejarem fazer cursos de artes e de economia criativa! Está muito otimista.

- A Infraero deverá dispensar 2.500 funcionários, gastando 750 milhões de reais com as demissões. É o que disseram em Brasília, na Secretaria da Aviação Civil. "A chapa tá quente", como diriam os aeronautas mais experientes. Será que vai sobrar para Londrina e Maringá?




- E quando perguntaram ao moço, de que signo ele era, um cabeleireiro ao lado, seu amigo, comentou: "Ele é de capricorno...". Foi uma risada só,o cara não gostou, e o coiffeur perdeu o amigo, mas não perdeu a piada... Tem disso na vida.

- Música "turca" apresentada, por Davi da Tarde, na Globo Rio, teve a explicação dada por um dos compositores, que é brasileiro, que afirmou: "A melodia é um Mi em cima de Si, deitado em um Sol Fá, sem Dó"... Falta alguma coisa?

- Disse um piloto no Aeroclube local: "O mais importante para um voo ser seguro, continua sendo a relação entre o piloto comandante e o dono da aeronave..."




- Estudante da UEL cantava, outro dia, em uma das lanchonetes do Campus: "Eu sou a mosca que pousou em sua sopa!". Quando perceberam, havia mais de dez, todos lembrando algumas letras do saudoso Raul Seixas. O último grande show de um cover de Raul foi realizado no Canadá Country Clube, quando o presidente ainda era Antônio Carlos Panichi. Foi uma grande noite!


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
No 240º Torneio Interno do Londrina Golfe Clube, o jovem Igor Eiji Miysohi sagrou-se campeão na categoria net index 22. Na foto estão o capitão da equipe Hélio Shibukawa, Claudio Gozzo, vice-campeão, o campeão Igor Miyoshi e o presidente da agremiação, Antônio Donizete de Sá. O torneio teve a participação de mais de 80 golfistas