SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O São Paulo trocou o londrinense Jadson pelo atacante Pato, que também é paranaense, de Pato Branco, com o Corinthians, e achei uma jogada inteligente, finalmente, do presidente Juvenal Juvêncio, que está de saída, pois não pode mais concorrer à presidência do tricolor. Agora, só falta contratar o jogador Marreco, de um time da segunda divisão do Mato Grosso, para o Morumbi ter um verdadeiro coral "quem, quem, quem". Pato nasceu na mesma cidade que Rogério Ceni: Pato Branco. A troca foi boa para o futebol paulista e brasileiro, que saiu da mesmice. Vale o exemplo para outros clubes adversários. E isso só foi possível porque o novo presidente do Corinthians é mais educado, e comercialmente esperto, do que a diretoria que pagou R$ 42 milhões pelo passe de Pato ao Milan. Que tal o Coritiba fazer um troca troca com o Atlético Paranaense; o Cruzeiro com o Atlético Mineiro; o Grêmio porto-alegrense com o Internacional ou o Flamengo com o Vasco da Gama? Como diriam Los Hermanos: - que tal!!! Agora o que os dois mais precisam fazer é jogar o bom futebol que já apresentaram em outras ocasiões.
Nunca é demais lembrar que foi na reunião do Clube dos 13, aqui em Londrina, no Caraclube, da ex-Cervejaria Skol, que o então presidente do Fluminense, Francisco Horta, costurou com o presidente do Corinthians a ida de Rivelino para o Fluminense em troca de dois jogadores do tricolor carioca.





Encontro Paulo Munhós na Bella Madre, a boulangerie, confeitaria e self-service de Milton Tabakayashi e de Marcos Antônio Alves. Disse que sempre se surpreende com Londrina, com o empenho de seus empreendedores e elogiou o que ali viu.
Formaturas do pessoal que concluiu seus cursos em 2013 pela UEL será nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. No dia 12, o pessoal do CCB, CCS, CEFE, CCE e CTU. Direito será no dia 13. Jornalismo no dia 14.
Dados do IBGE: - 28 milhões de pessoas possuem negócio próprio no Brasil. Cada vez, as mulheres entrando nesse mercado de trabalho. Entre os preferidos delas, salão de beleza, loja de roupas, restaurantes, lanchonetes, costura e comércio de perfumes e cosméticos.
Um em cada três adolescentes embriagou-se nos últimos seis meses no Brasil. A venda de bebida alcoólica é proibida para menores no Brasil. Mesmo assim isso ocorre e parece que não há fiscalização a respeito. Nos Estados Unidos, menor de 21 ou de 25 anos, em alguns Estados, nem entram em bares ou casas de bebidas.




A história da vida do famoso pianista norte-americano Liberace está no cinema. Ele era tipo Clóvis Bornay do mundo artístico nos Estados Unidos. No único filme dele, fez o papel de um pianista que aprendeu a ler lábios. E com o auxílio de um binóculo viu o drama de uma moça bonita, filha de mãe pobre, que foi pedida em casamento por um milionário. E que escondia a pobreza da família. Liberace aproximou-se da mãe, fez dela uma dama, comprou-lhe roupas, ensinou-a dançar, a conversar bem, e levou-a à festa de noivado, pois era amigo da família rica, sem que a filha soubesse. Final feliz, graças a ele. Não me lembro do nome do filme que vi há mais de 20 anos, no mínimo. Mas foi uma lição de vida.
Edmilson Nizza, da Rico Alimentos, estará novamente este ano como parceiro das promoções de torneios de golfe no Royal Golf Residence. No ano passado, só serviu churrascos de carne de boi angus.
Que tal o Sebrae promover em Londrina uma Feira do Empreendedor, como fará agora em São Paulo? Não precisaria ser do tamanho do evento na capital paulista, mas fica a sugestão. A região comporta e merece. Pelo menos uma feira para pequenas e médias empresas.
Com o constante crescimento do denominado mercado pet, surgem novas oportunidades de trabalho para quem deseja ingressar nessa área de cuidar de animais. Na UniFil, um curso forma auxiliares para os médicos veterinários. As aulas teóricas são no ensino a distancia e as práticas no moderno e bem equipado Hospital Veterinário da entidade. As atividades serão iniciadas em março.






