Sociedade Curitiba - Katia Michelle
BRILHO Com o fim da novela Paraíso Tropical, em que a atriz Guilhermina Guinle interpretou a pedante Alice, a promessa era descansar. Mas a atriz ainda não está conseguindo cumprir o combinado. Após as gravações da novela, fez ensaio sensual para a edição de outubro da revista Vip. Ainda com agenda lotada, desembarcou em Curitiba, nessa semana, para participar do lançamento da linha de jóias Arthur Caliman, lançada na franquia da grife do jovem estilista. Simpática, posou para os fotógrafos e não poupou tempo para conversar com quem se aproximava. E muita gente chegou perto. O carisma da moça é grande
Em nome do palco
Depois de inaugurar o Teatro Lala Schneider, há mais de dez anos, o ator e diretor João Luiz Fiani é protagonista de outra homenagem. Ele inaugurou, na última quinta-feira, um teatro que leva seu nome no Shopping Novo Batel. O Teatro João Luiz Fiani, com 100 lugares disponíveis, é o terceiro teatro do shopping. Os outros dois são o Fernanda Montenegro e o Paulo Autran.
Homenagem
João Luiz Fiani não é o primeiro artista paranaense vivo a ganhar um teatro com o seu nome. Quando inaugurou o Teatro Lala Schneider, em 1994, a dama do teatro paranaense ainda era viva. Depois do teatro que fica no Largo da Ordem, ainda vieram outros: o Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, comandado pela própria atriz, diretora e produtora. Edson Bueno, também tentou empreitada semelhante,
mas o projeto durou pouco.
Homenagem 2
Batizar prédios com nome de pessoas vivas pode? Pode, desde que o prédio não seja público. A polêmica foi levantada em outro prédio famoso, quando este inaugurou em Curitiba. Trata-se do Museu Oscar Niemeyer que ganhou esse nome à revelia do arquiteto famoso e bem vivo. Mas agora já pegou. Alguém deve ter encontrado uma brecha na lei, como é de praxe.
Estréia
O consagrado diretor Luiz Valcazaraz, que já trabalhou com o grupo Boca de Baco, em Londrina, acaba de estrear em uma nova modalidade. Pela primeira vez ele assina o texto do próprio espetáculo. O monólogo Assovio. que estreou essa semana, em São Paulo, é de autoria do próprio diretor. Interpretado por Martha Nowill, o espetáculo leva ao palco doenças invisíveis como pânico e depressão, mergulhando no universo do abandono, da memória e das lutas internas travadas pelo indivíduo na sociedade contemporânea. Sugestivo.
Prata da casa
Depois de ganhar visibilidade nacional ao pleitear a disputada música A Casa, de Vinicius de Moraes, para uma campanha institucional, a agência curitibana Lausac continua na mídia. Acaba de conquistar a medalha de prata na categoria Campanhas e Mídias Integradas Setor Imobiliário na 31ª Edição do Prêmio Colunistas Paraná.
QUASE FAMOSAS
E não foi só a atriz famosa, ex-namorada de José Wilker, que chamou a atenção no coquetel de lançamento da linha de jóias. As modelos convidadas para desfilar os vestidos de festa e mostrar os brincos, anéis e pulseiras da grife do estilista também chamaram a atenção dos clientes e convidados. Olha só a modelo Paola Gulin que estava no evento. Alguém duvida que falta pouco para ela virar celebridade?
NAS ALTURAS Ela continua em alta. A franja bem delineada é uma das apostas para o Verão 2008, e Camila Vieira já tomou as providências. Observada por Thomas Mueller, ela exibe o visual que ainda vai ser bastante visto na próxima estação. Para quem quiser se inspirar, os especialistas dão a dica e são unânimes: os rostos no formato quadrado ou redondo combinam mais com o famoso franjão comprido que cobre parte do rosto na diagonal e cria um charme misterioso. Todos os tipos de franjas caem muito bem nos rostos finos e ovais, tanto as pequenas e delicadas quanto as repicadas, compridas e cheias. Já os rostos retangulares pedem franjas mais leves e desfiadas na altura dos olhos para amenizar o comprimento do rosto. Copiou?
Biografia
O ex-governador do Paraná Paulo Pimentel vai ganhar uma biografia. O livro, assinado pelo jornalista Hugo Santana, já está em fase de diagramação e o conteúdo foi autorizado pelo próprio empresário. Ainda não se sabe se um fato recente vai estar incluído: a venda de todas as retransmissoras do SBT no Paraná para o também empresário Carlos Roberto Massa, o Ratinho.
EU USO ÓCULOS Para criar um visual personalizado, que tal aposentar as lentes de contato e apostar em óculos modernos e coloridos como fez Hadassa Nogueira? A lista de celebridades que adotam esse visual é longa e até gente da política o faz. Um exemplo é a mulher do governador de São Paulo. A psicóloga Monica Serra exibe uns óculos vermelhinhos que ela já confessou ter comprado em uma farmácia. Quem quer ser menos modesto na hora da aquisição, opções não faltam. Em Curitiba, a dica é conferir os modelos trazidos pelo francês Eric Gozlan na ótica que leva seu nome, mas prepare o bolso. Certamente o preço é um pouco mais salgado do que os modelos vendidos nas farmácias
BRINCANDO Natural de Foz do Iguaçu, a designer de jóias Saleti Hubner começou na profissão brincando. Foi a partir de um desafio de uma amiga. Comecei vendendo semijóias e há sete anos passei a desenvolver minhas próprias peças, conta a empresária, que hoje mora no Mato Grosso, berço das pedras preciosas. Há pouco mais de dois meses, ela conheceu Caliman e da conversa entre amigos surgiu a idéia de desenvolver peças inspiradas nos vestidos do estilista. Podem ser usadas em qualquer ocasião. Eu, por exemplo, uso as mesmas jóias durante o dia e à noite, ensina a empresária que tem uma relação bastante próxima com Curitiba. Além do filho, Julio Hubner, que trabalha com ela, ter estudado aqui, ela vem constantemente visitar os amigos
NOVA CLIENTELA Depois de agradar as mulheres com vestidos de festas em várias versões e irritar os estilistas famosos oferecendo produções a preços (quase) acessíveis, o jovem estilista Arthur Caliman anuncia que vai começar a desenhar também para os homens. A nova coleção deve estar na vitrine paulista em novembro, mas ainda não se sabe se a loja em Curitiba também vai oferecer os mimos para eles. Resta aguardar
SUSHI Ele não tem nenhuma descendência oriental, mas é na comida japonesa que o empresário Jocelito Zoreck aposta. Na última quinta-feira, ele inaugurou, em Curitiba, o Lounge Japoneese. A casa vai abrir para a balada apenas quintas e sábados e nos demais dias, vai oferecer só jantar, com a cozinha terceirizada do Kan, restaurante provado e aprovado por quem gosta da culinária oriental. Zoreck assina a proposta da nova casa ao lado de Mounif Tacla, filho do dono do Shopping Crystal, Fabricio Schmith, Tiago Aoki e William Ikehara. Experientes na noite, os sócios chegaram a conclusão que baladas combinam melhor com pratos leves, daí a idéia de conciliar as pick-ups com sushi





