TÚNEL DO TEMPO - Quem apareceu na cidade para discotecar no Vox (que comemorou nove anos) foi o DJ Kid Vinil. Quem tem um pouco mais de 30 lembra do personagem. Quem não tem, certamente já ouviu falar do músico que se reinventou nas pick ups. Kid Vinil apareceu na rádio no início da década de 80, com um programa de mesmo nome. Nos anos seguintes imprimiu seu codinome no cenário musical do Brasil. Em Curitiba, Vinil posou exclusivamente para a fotógrafa e jornalista Melissa Crocetti

MISS SHUSTER -
A ex-Miss Brasil Leila Shuster confirmou presença na Bazaar Fashion na próxima terça-feira, em Curitiba. Ela desembarca na cidade para se encontrar com as proprietárias da maison: Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias para acertar detalhes de uma parceria. A multimarcas vai trazer, com exclusividade, a grife Miss Schuster para as consumidoras curitibanas. Atualmente, a grife só pode ser encontrada no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Miami. Leila vem acompanhada do estilista Neil Brasil

Confirmado
  Foi marcada para o próximo dia 2 de outubro, a festa de lançamento da 17ªedição do Crystal Fashion. A festa vai ser na Wyn, casa noturna que ainda não abriu, mas deve inaugurar em setembro. O próximo Crystal Fashion acontece de 15 a 20 de outubro.

Férias prolongadas
  A mãe do cantor Dinho Ouro Preto mora em Curitiba e está passando férias em Paris. Vocalista do Capital Inicial, Dinho nasceu na capital paranaense, mas foi criado em Washington, Viena e Genebra. Só na adolescência voltou ao Brasil. Na biografia oficial do músico, uma curiosidade: como os pais estavam sempre viajando, só foram saber que ele tocava numa banda, quando a Capital Inicial já estava nas paradas de sucesso.

Sempre Paris
  E é lá, na Cidade Luz, que a cantora Bjork faz seu último show antes de tocar no Brasil. Está confirmadíssima a vinda dela para o Tim Festival, inclusive, tocando em Curitiba. E quem quer assimilar as influências francesas por aqui mesmo, ainda pode ver ‘‘Paris, eu te amo’’, em cartaz no Unibanco Arteplex. Paris é sempre uma festa.

Rainha do deserto
  Já tem até excursão para participar da 2ªParada da Diversidade em Florianópolis. Quem está organizando é o Grupo Dignidade, que fretou um ônibus para sair às 8h30 da manhã rumo à cidade catarinense. A Parada da Diversidade acontece no dia 9 de setembro. Mas quem não puder ir até à ilha, não precisa se preocupar. Em Curitiba também vai ter uma edição do evento.

INSTRUMENTAL E TAL - Hoje é o último dia para conferir o show do músico gaúcho Renato Borghetti, em Curitiba. Ele faz curta temporada na cidade, no Teatro da Caixa. O músico que ganhou o primeiro disco de ouro na história da música instrumental brasileira, está acompanhado por Renato Borghetti Quarteto, formado pelo pianista Vitor Peixoto; o guitarrista Daniel Sá e pelo flautista e saxofonista Pedro Figueiredo. O show acontece às
19 horas a preço camarada: R$ 20,00 e R$ 10,00

Ensina-me a viver
  Nada a ver com aquele e-mail engraçadinho que circula pela internet, prometendo um breve curso de comportamento para homens. O tema, sério, será discutido no 7º Fórum Interestadual de Homens. Conforme a assessoria, o evento será um espaço para discutir ‘‘o homem na atualidade’’. Os temas: ‘‘Como é o homem na atualidade’’; ‘‘Existe um modelo de homem atual?’’ e ‘‘Como deve ser o comportamento do homem na atualidade?’’. O encontro acontece no próximo dia 25, em Curitiba. Até lá, alguém arrisca as respostas?

VISITA ILUSTRE - O chefe de cozinha Alex Atala, que comanda o restaurante D.O.M, em São Paulo, foi convidado pelo Centro Europeu para ministrar uma palestra na próxima terça-feira, em Curitiba. Além da conversa destinada para poucos convidados, ele vai preparar, durante o evento, um consommé de cogumelos ao perfume da Amazônia, uma receita especial assinada por ele. Atala é considerado um dos melhores chefes de cozinha do Brasil e o restaurante D.O.M figura entre os 50 melhores do mundo.

mockup