Sociedade Curitiba - Katia Michelle
Verde e amarelo
De volta à Capital, depois de participar dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, o técnico ucraniano Oleg Ostapenko abandonou o agasalho da seleção ucraniana de ginastas que ostentava e passou a usar o agasalho oficial do Brasil, no Pan. Esse foi o uniforme escolhido para a corrida que o técnico faz diariamente, no Passeio Público, às 6h30 da manhã.
Verde e amarelo 2
Oleg, técnico de estrelas como Daniele Hipólito e Daiane dos Santos, veio para a cidade em 2001 e, sem dúvida, foi responsável por revolucionar a ginástica feminina no Brasil. Ele acumula seis medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro nos Jogos de Barcelona, em 1992, e Atlanta, em 1996. Independentemente do figurino escolhido e dos país em que está radicado, sua fama de ser extremamente rígido e exigente continua.
DOBRADINHA - A top model Caroline Ribeiro é, novamente, a estrela da campanha da grife MOB. Com produção assinada por grandes profissionais da moda brasileira como o fotógrafo Jacques Dequeker, o editor de moda da Vogue Giovanni Frasson e o beauty designer Max Weber as imagens da campanha foram clicadas na República Dominicana. Em Curitiba, depois de ampla reforma, a loja da reabriu essa semana, no ParkShopping Barigüi. A franqueada da grife, Mariana Domicent recebe convidados para conferir a coleção 2008 até o dia 18. Já Caroline, para decepção de alguns, aparece só nas fotos da campanha mesmo
LADO B - O DJ e produtor paulistano Pil Marques foi um dos convidados da Vibe Red Concept, em Curitiba, essa semana. Conhecido por suas trilhas para desfiles e eventos de moda, como o São Paulo Fashion Week, o DJ tem outra faceta: é um colecionador nato. A mania começou quando ele ainda era criança e juntava latinhas de refrigerante. Quando foi morar nos Estados Unidos, porém, trocou os objetos por coisas mais sofisticadas. Desde então, tem centenas de bonecos de personagens de filmes e seriados, mangás japoneses e super-heróis. Objetos pequeninos que chegam a ter um valor altíssimo
Procura-se
Uma empresa de head-hunter paulista enviou um representante para Curitiba com uma missão: encontrar um jornalista fluente em inglês que queira ir para Joinville. Apesar do salário oferecido, de R$ 6,5 mil, ainda não encontrou ninguém com esse perfil. Quem aceita ir para a cidade catarinense, não passa nos exames da língua estrangeira. E quem atende aos requisitos, não quer sair da capital paranaense. Dilema, hein?
LUXO - A arquiteta Bárbara Sganzerla é a responsável pelos projetos de interiores das áreas comuns do mais novo empreendimento do Grupo LN, o edifício Citylife. Ela participou do coquetel de lançamento da proposta, na Liqüe, e adiantou um detalhe do edifício que já está se tranformando em regra nos condomínios modernos: um espaço gourmet e grill na área comum
Pertinho, pertinho
Um texto impagável sobre a cidade de Joinville está entre os posts recentes no blog do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar. Vale a leitura.
Original
A Secretaria de Cultura não anda tão ociosa quanto dizem às más línguas. Preparou para este mês, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e do Governo Paraguaio, a Semana da Cultura Paraguaia, na Casa Andrade Muricy. Até o próximo dia 18, várias manifestações culturais típicas acontecem na Casa. A Secretária Vera Mussi explica a parceria: Nós somos vizinhos do Paraguai e, por incrível que pareça, a maior parte dos paranaenses não conhece a produção cultural realizada naquele país. Esse evento é o primeiro passo para que possamos estreitar esse conhecimento artístico. Bom, não?
UP - Se Robert Amorim, o Beto Batata, tem motivos para sorrir? De sobra. Ele acaba de fechar mais um importante negócio. Vai abrir em breve, em São Paulo, uma filial da pioneira casa curitibana de batatas suíças. O local escolhido foi o simpático e badalado bairro dos Jardins. A escolha do ponto aconteceu por acaso, via internet. Estava pesquisando e achei o anúncio de um dono de restaurante que vai para fora do País e queria alugar o ponto. Deu certo, comemora. Enquanto isso, no Beto Batata do Alto da XV o movimento está a todo vapor





