SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
Sustentável
Conhecida por sua preocupação em usar matéria-prima brasileiríssima, a Natura está sempre em busca de novos ingredientes. Mas as questões ambientais e de sustentabilidade também fazem parte da ideologia da empresa de cosméticos. Tanto que 70% dos perfumes e desodorantes da Natura são feitos com álcool orgânico, originado da cana-de-açúcar produzida sem queimadas.
Buquê
Começaram a circular os convites dos jornalistas Rosângela Vale e Paulo Briguet, que sobem ao altar em novembro, mas desde já estão distribuindo emoções. Principalmente para os casais de padrinhos, que foram supreendidos nos últimos dias com uma charmosa caixa de madeira criada pela designer Betina Schnaid. Uma linda foto do casal estampa o mimo multifuncional serve de porta-retratos, enfeite e porta-trecos.
No quesito fashion do casamento, todos os olhares se voltam para a noiva e seu vestido criado com exclusividade pelo estilista Samuel Cirnansck, que Rosângela conheceu nas temporadas da São Paulo Fashion Week.
A psicóloga Elsie Silva, especialista em crianças e adolescentes, está no rol de personalidades que estampa o livro Profissionais do Ano, assinado pela jornalista Elisiê Peixoto. E comemora uma excelente fase pessoal...
Não é apenas no peito da futura arquiteta Bárbara Côrtes que o médico Guilherme Andrade Krawczun faz o coração bater mais forte. Em especialização na área cardíaca, ele se destaca entre as novas promessas da medicina em Londrina. Cuida da saúde de muita gente e também rouba olhares com suas aparições, sempre charmosas, ao lado da namorada Bárbara. Ele estampa esse registro especial para as lentes de
Toni Minighini sob a batuta
do fashion consulter
Edson Wander
Duas recepções temperaram a agenda de lançamentos de Londrina a cargo do casal Kimiko e Atsushi Yoshii. Eles reuniram 800 convidados para dois coquetéis, terça e quinta-feira, exibindo um pacote de novidades. Apresentaram três empreendimentos residenciais, os edifícios Maison Tuscany, Maison Provence e Maison Villa-Lobos. Tudo acompanhado por shows do grupo musical Intermezzo, de bartenders e sushiman, que pontuaram os encontros no showroom da construtora A. Yoshii. A agenda também rendeu elogios gerais para a empresária Marilda Maciel, que ambientou as três unidades decoradas com móveis de sua Florense. Quem passou por lá conheceu ainda, em primeira mão, o cyber café, os espaços gourmet e infantil, além de uma bela praça, que passam a integrar o showroom. As fotos mostram mais
FILHO DE PEIXE
Tal como o pai, o técnico Giancarlos Ramirez, o filho Raul é um aficionado por esportes. Ele segue a trilha paterna, integrando a fileira de atletas da premiada equipe Unifil. Raul acaba de chegar aos 18 anos e tem bons motivos para comemorar. Além de cumprir com êxito seus desafios nas quadras, ele se prepara para ingressar na faculdade de administração e marketing na mesma UniFil, ano que vem
Prêmio
Os jovens arquitetos Fabrício Roncca e Lucas Raffo embarcam para São Paulo, terça-feira, para participar da entrega de prêmios do Planeta Casa, da Editora Abril. A dupla londrinense está entre os quatro finalistas do concurso que tem como tema as preocupações sustentáveis na arquitetura.
Agenda
A edição Inverno da São Paulo Fashion Week já tem data para acontecer. A semana paulista de moda vai de 16 a 21 de janeiro de 2008. O planeta fashion não pára mesmo.
Assinatura
Grandes redes mundo afora andam convidando estilistas renomados para agregar ainda mais valor a seus produtos. Stella McCartney, Madonna e Karl Lagerfeld fizeram coleções para a sueca H&M, e Kate Moss para a inglesa Topshop. Por aqui, a Le Postiche firmou parceria com três jovens talentosas. As criações de Simone Nunes, Fábia Bercsek e Thaís Gusmão estão recheando as lojas da marca.
Sol nascente
De 22 a 28, Curitiba viverá a Semana do Cinema Japonês, no Cine Luz. A temporada cinematográfica faz parte da programação do Mês da Cultura Japonesa na Capital.
Papel
Um ano atrás, três lançamentos movimentaram as bancas do País. E, por isso mesmo, a vez agora é das revistas Rolling Stones, Joyce Pascowitch e Piauí celebrarem um ano de vida com edições generosas.
FILHO DE PEIXE
Tal como o pai, o técnico Giancarlos Ramirez, o filho Raul é um aficionado por esportes. Ele segue a trilha paterna, integrando a fileira de atletas da premiada equipe Unifil. Raul acaba de chegar aos 18 anos e tem bons motivos para comemorar. Além de cumprir com êxito seus desafios nas quadras, ele se prepara para ingressar na faculdade de administração e marketing na mesma UniFil, ano que vem
Sonho de ser Gisele
Infelizmente para a torcida paranaense, um das duas conterrâneas foi eliminada logo no primeiro episódio do novo reality show, o Brazils Next Top Model. A versão brasileira do programa apresentado pela modelo Tyra Banks estreou, quarta-feira, com 20 candidatas de todo o País. Ao final de uma hora, sete garotas incluindo a modelo de Foz do Iguaçu foram eliminadas pela estrelada equipe de jurados: o estilista Alexandre Herchcovitch, a jornalista de moda Erika Palomino e a top model internacional Fernanda Motta, que faz às vezes de Tyra por aqui. O programa vai ao ar todas as quartas, no canal pago Sony, às 21 horas. Agora é torcer por Anne, de Tibagi mas vai ser preciso uma torcida bem grande porque ela avisou que não corta o cabelão, algo que o produtor Pazetto quer fazer rapidinho.
A psicóloga Elsie Silva, especialista em crianças e adolescentes, está no rol de personalidades que estampa o livro Profissionais do Ano, assinado pela jornalista Elisiê Peixoto. E comemora uma excelente fase pessoal...
O casal Cecília e Antônio Kanashiro recebe, em Londrina, a visita de seu filho pródigo, Adriano Kanashiro, um dos chefs mais cortejados do Brasil. Ele deixou Londrina há 15 anos para percorrer o sonho de viver de gastronomia. E se deu bem. Muito bem! Está classificado entre os maiores especialistas em comida oriental, chegando ao luxo de incrementar com composições próprias a milenar culinária japonesa. Ao incorporar ingredientes inusitados em seus pratos (como palmito pupunha, foiegras, caju e jabuticaba), criou fama entre apreciadores de alta gastronomia. E também entre celebridades como Xuxa, Antônio Fagundes, Zeca Camargo e Galvão Bueno, que estão entre seus freqüentadores assíduos.
Acontece que na rápida passagem por Londrina, Adriano traz uma bagagem de novidades. Ele acaba de chegar do Japão, onde fez um rodízio pelos mais festejados restaurantes de Tóquio, e se prepara para percorrer as cozinhas de três hotéis da rede Hyatt na América do Sul. Em janeiro, passará temporada em Buenos Ayres e Mendoza, na Argentina, e em Santiago, Chile. Volta ao Brasil e em fevereiro decola novamente para Mendonza, convidado a participar de um festival gastronômico que reunirá 20 dentre os melhores chefs do mundo. Adriano e seus pares vão cozinhar nos restaurantes instalados em bodegas daquela região vinícola. Vale lembrar que, há dois anos, Kanashiro deixou a administração de três restaurantes que mantinha na Paulicéia, para aceitar o convite da rede que administra mais de 200 hotéis de luxo no mundo. Casado com Cristiana, ele ainda pode ser encontrado na Paulicéia. Está no comando do restaurante oriental do Grand Hyatt, rota obrigatória para quem aprecia bons hashis
Global
O Núcleo da Pastoral do Colégio Marista reúne hoje alunos, pais, funcionários e ex-alunos para abrir oficialmente o Ano da Espiritualidade Marista. A partir das 10h30, no Ginásio Poliesportivo Marista de Londrina, uma missa abrirá a agenda internacional. É que outras unidades do grupo promovem encontros idênticos e simultâneos em vários países. Todos iniciam uma agenda de ensinamentos cristãos que será encerrada daqui a exatos 365 dias.
Delícia
Entre os ingredientes especiais dos sanduíches da Hamburgueria, as cebolas caramelizadas já ganharam fãs dos mais obstinados.
Cidade Luz
Os próximos dias serão de descanso para os fashionistas do planeta que nas últimas semanas voaram entre Nova York, Londres, Milão e Paris para os desfiles primavera-verão 2008. A capital francesa é a última parada, fechando a maratona fashion com chave de ouro.
Solfejo
O grupo de Meninas Cantoras do Colégio Mãe de Deus ensaiou firme nos últimos dias. Tudo por conta do convite que receberam do 10º Festival Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul. Neste fim de semana, elas se dividiram entre apresentações pelas cidades de Nova Petrópolis, Bom Princípio e Novo Hamburgo, sempre na companhia do regente Luiz Francisco Fontarari.
Palco
Hoje é o último dia para assistir ao espetáculo Então é Assim, em cartaz no belíssimo Museu de Arte de Londrina. A direção é de Luiz Valcazaras e a sessão
é às 20h30.
Moda
Principal referência no País quando o assunto é moda masculina, o carioca Lula Rodrigues é um dos convidados do 12º Fórum de Moda do Paraná, que acontece em Curitiba, de 16 a 19. Rodrigues, que escreve no blog Homempontocom, irá fazer um zapping sobre moda masculina do século 7 ao século 21. O estilista curitibano também está na programação do evento.
Uma noite fervida combina sempre com som de qualidade. Essa foi a receita infalível para lotar a boate Vega, na noitada em que os DJs Wenner Soares e Daus comandaram a pista. As fotos mostram mais
DJ
Já tem data e atrações acertadas a próxima edição do Projeto Summer Storm. Dia 24, a Vega irá receber a dupla Leozinho & Paciornik mais Kally. Wellington Schiavinato é o organizador do projeto.





