SOCIEDADE - VANUSA MACARINI
Um grupo de mulheres experimentou em primeira mão as novidades que Carmen Steffens levou para suas prateleiras, no Catuaí. Entre bolsas e sapatos de estilo, as peças com bordados e aplicações foram as vedetes, mostrando que nem sempre o menos é mais no quesito acessórios. As fotos mostram cenas de quem foi conferir o lançamento da coleção e se servir das boas-vindas no coquetel pilotado por
Edna Canella
Castanhola
O professor de flamenco Michel Cássin, dançarino desde os 10 anos de idade, nunca pára de buscar novidades. Hoje mesmo ele está em Curitiba, fazendo um curso com a renomada Yara Castro, brasileira radicada na Espanha. Yara tem uma escola em Madri, há 10 anos, com o guitarrista Fernando de la Rua. Fernando também está em Curitiba, fazendo fundo musical para as oficinas de dança. Michel, que é puro talento, quer se inspirar para as novas coreografias que ele monta para seu corpo de baile, que estréia espetáculos a cada ano. Para as aulas na capital também decolaram Luana Rosa, Camila Oliveira, Heloísa Kaguimoto, Carol Pagani e Tatiane Pratti, todas integrantes da Cia de Danças Michel Cássin.
Londrina segue exportando talentos. Thais de Souza Morais, de apenas 14 anos, parte hoje para Cuiabá. Lá, ela assume lugar como violinista da Orquestra de Câmara do Estado do Mato Grosso. Thaís passou em um concurso internacional que envolveu expoentes candidatos de vários países. A vitória foi comemorada pelos colegas e professores do Colégio Mãe de Deus, onde ela estuda música desde os 7 anos. Vale lembrar que o Mãe de Deus é pioneiro em música, berço da faculdade de música da UEL. A instituição recebeu a notícia de Thaís como um prêmio pelos 70 anos da instituição. Tudo comemorado pela professora Irmã Sandra Regina Netto, que acompanhou Thaís desde que ela iniciou o aprendizado de violino, e pela diretora geral da instituição, Irmã Dionéia Lawand, que na foto observa atentamente a desenvoltura da jovem violinista.
Uma curiosidade: Thaís é irmã de Aline Moraes, a linda atriz protagonista de recentes novelas da Globo
Rasante
Caíco Bertin não resistiu à saudade e veio passar uns dias ao lado da family. Bom para os pais dele, Angelina e Kiko, que curtem cada minuto da rápida passagem por Londrina. O retorno para Vancouver, no Canadá, acontece recheado de uma agenda lotada, já que Caíco cada vez mais finca o pé do outro lado do continente, consagrando-se como chef de cuisine. Ele já cozinhou para estrelas como Nicole Kidmann e Bill Gates.
Cooperativa de festas
Engana-se quem pensa que maio é o mês dos casamentos. O setor de eventos fica congestionado de noivos, principalmente no início e no fim de ano, com agenda que entope salões, bufês, floristas, cabeleireiros. E competem com formaturas e festas de empresas, quase na mesma época.
Para mapear tudo isso e oferecer algumas facilidades, um grupo de prestadores de serviços do segmento de eventos organiza uma cooperativa. Hélio Takeda, odontólogo e líder da Banda Wet, está no comando desta sociedade. Ele antecipa que o lançamento da cooperativa, que tem adesão de vários segmentos e empresas, também acontecerá com festa.
Será dia 26 de abril, no Planalto.
Guiness
Sucesso de público, a novela Alma Gêmea também bateu recordes de vendas da sua trilha sonora. Mesmo após o final feliz de um jeito diferente (os apaixonados protagonistas morreram no último capítulo), a novela ainda rende números impressionantes. Esta semana a gravadora anunciou o recorde de 220 mil cópias vendidas. Pontos para o londrinense Ivo Pessoa, que empresta sua voz poderosa na música Uma Vez Mais.
Agulhas
Entre idas e vindas de São Paulo e depois de mais de 1000 horas/aula, o fisioterapeuta Marcelo Doi prepara-se para receber o certificado do curso de especialização em acupuntura. Sócio do Shizen Day Spa, Doi já é um expert em shiatsu, massagem terapêutica criada no Japão e que ganhou o mundo por conta dos bons resultados.
Ecológico
César Ishikawa, Cinthia Hoshino e Cinthia Yokoo Simioni lançaram esta semana a grife Kawa, que tem o couro de peixe como estrela dos acessórios diferenciados. Ishikawa e as sócias aproveitam o descarte do pesque-pague da família para produzir bolsas, sapatos, chapéus, carteiras e bijuterias à base de pele de tilápia. As lamelas onde ficavam as escamas dão um toque charmoso ao couro, que
pode ser tingido nas mais variadas cores.
Tarefa
Boa Noite e Boa Sorte, instigante filme de George Clooney, virou dever de casa para um grupo de alunos de jornalismo de Londrina. Em cartaz no Cine Com-Tour, o longa-metragem todo rodado em preto-e-branco mostra mesmo algumas lições. E não só para futuros jornalistas.
A chef de patisserie Adriana Carioba agrega mais um nome de talento para seu trabalho: o do fotógrafo Rafael Mayrink Góes, que incursionou pela fotografia após graduar-se e atuar como administrador de agrobusiness. Foi no contato com a exuberante natureza de Bonito, quando trabalhava numa propriedade rural no Mato Grosso, que ele viu saltar a veia artística. Estudou e lá mesmo chegou a fazer fotos para a Secretaria de Turismo, especializando-se em paisagens. Mas foi para fotos em close que Adriana Carioba o requisitou. E o resultado ficou ótimo! Rafael não pára de receber elogios por conta do novo catálogo de Adriana. Ele captou lances incríveis com os doces, numa sessão de fotos feita na fazenda Cachoeira, da família Carioba. Rafael também inspirou-se na beleza do local para os clics, que fazem a gente salivar de desejo
Grande angular
Graziela Diez vai para os anais da Cohab de Londrina. Ela vai fazer fotos de conjuntos habitacionais construídos na década de 80 para os arquivos da Companhia. Além de fotógrafa desta coluna, Graziela tem um intenso trabalho de experimentação fotográfica que já lhe rendeu um prêmio nacional e constantes convites para exposições.
O melhor astral cercou Maria Eliza Fuganti Fedrigo na chegada de seus 15 anos. Os amigos fizeram o auê na festa para ela, no Empório Guimarães, rendendo ótimas cenas para o álbum de memórias. Heloísa Rosseto levou alguns balões e adornos da Lolly Boom para o brinde, criando um clima lúdico; e o DJ André Marx cuidou do repertório. Mas a tradição também falou alto: a tradicional valsa e a troca de vestido foram mantidas à risca. As fotos mostram mais
Sônia e Renata Borghesi sempre encantam com sua moda esportiva. Mas elas foram mais longe. De tempos em tempos, além de fashion, os encontros na Lucca ganham o tempero da culinarista Myriam Setti, que dá dicas e receitas nos encontros da série Caffe al Latte. Quem experimenta acaba pedindo bis
Orgulho
De acordo com os especialistas em moda, a modelo londrinense Flávia Oliveira está entre as mais celebradas do momento. A beldade caiu nas graças do estilista Stefano Pilati, da cultuada Yves Saint-Laurent, e abriu o desfile na última semana de moda de Paris. Ainda pouco conhecida por aqui, Flávia já foi uma das queridinhas da grife argentina Trosman Churba, na época em que trabalhou como modelo em Buenos Aires.
- Cascavel prepara-se para receber a terceira edição do JL Fashion, a sessão-passarela oficial do Shopping JL, daquela cidade. Será de 26 a 28 de abril.





