Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Focalize Studio-divulgação
Mariana e Bruno Dreves Após lua de mel em cruzeiro por parte do litoral brasileiro, o casal Mariana e Bruno Dreves agora se prepara para voltar à rotina de trabalho. Ele é gerente da Ideal Veículos, em Cambé, e ela é cartorária em Londrina. Os recém-casados são filhos de Luiz Antonio Facco e de Maria José Facco e de Clotilde Martins Drees e de Gerhard Dreves, respectivamente. O casamento aconteceu na Capela do Divino Espírito Santo, em Cambé, com recepçao no buffet Atlântico, em Londrina.
As mais votadas canções do ‘Rei’

  Uma emissora carioca de rádio fez uma pesquisa entre seus ouvintes sobre quais os maiores sucessos de Robeto Carlos, que dia 19 último fez 70 anos. Entre as três mais votadas apareceram Detalhes, Jesus Cristo, Caminhoneiro e Como é grande o meu amor por você (que deveria ser cantado em todas as escolas pela garotada, todos os dias). Eu acrescentaria Café da Manhã, Os botões da vida, A namoradinha de um amigo meu, Debaixo dos Caracóis e Eu e Ela. E muitos outros sucessos do rei Roberto Carlos. Que só pelo fato de ter reconhecido filho fora do casamento, e dado-lhe todas as atenções, merece esse título.

Advogado fala sobre a preservação da residência da família
Conversei nesta semana que passou com o advogado Antonio Carlos de Andrade Vianna, durante cafezinho em seu movimentado escritório, em Londrina. Um dos assuntos que vieram à tona: a impenhorabilidade da casa própria. Vianna lembrou que ‘a preservação da residência de uma família é conceito que se encontra arraigado na consciência humana e das sociedades como um todo, e sua proteção é uma exigência da própria civilização em toda parte, que sua discussão proporcionou célebre manifetação de Lord Chatham no Parlamento Britânico. Disse ele: ‘ O homem mais pobre desafia em sua casa todas as forças da Coroa, sua cabana pode ser muito frágil, seu teto pode tremer, o vento pode soprar entre as portas mal ajustadas, a tormenta pode nela penetrar, mas o Rei da Inglaterra não pode nela entrar’. ( José Afonso da Silva, Curso de Direito Constitucional ). Neste contexto, lembrou o advogado, o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o maior programa habitacional do país, de iniciativa do Governo Federal, visa realizar o sonho e beneficar milhares de famílias a adquirir a casa própria, garantindo o direito de moradia vinculado ao princípio da dignidade da pessoa humana. Tanto que a Lei nº 8.009-90 instituiu a impenhorabilidade do imóvel residencial próprio da entidade familiar, livrando-o de penhora por qualquer tipo de dívida civil, comercial, fiscal, previdenciária ou de outra natureza. E Antonio Carlos de Andade Vianna comentou: ‘No entanto, a referida Lei acabou sendo desvirtuada, passando a admitir exceções para permitir que a penhora reagisse sobre o imóvel familiar, em casos de dívidas decorrentes de impostos, taxas, crédito trabalhista, crédito hipotecário e fiança concedida em contrato de locação, esta última hipótese inclusiva pela Lei 8.254-91. Vale dizer, prevaleceu o loboby do fisco arrecadador e de proprietários-locadores, cada um protegendo o seu interesse em detrimento do sacrossanto direito de moradia de uma família. E concluiu o experiente advogado: Diante disso, em alguns anos, milhares de famílias poderão estar sendo desalojadas da casa própria em decorrência da fúria arrecadadora do Estado ou pela sanha implacável dos locadores e algumas imobiliárias do país.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
EM CAMPO MOURÃO A bonita Rachel Ferri Macarenhas, nutricionista atuante em Campo Mourão, onde reside com o marido, na foto com as filhas Júlia, Isadora e Marina, que aniversariou recentemente. O avô materno Aldemar Mascarenhas sempre que pode lá está, visitando a bonita família.



- A OnixSat, empresa que trabalha com rastreamento de veículos, e que tem sede em Londrina, promoveu encontro de sua equipe comercial de todo o Brasil, no Aguativa Golf Resort. Rosangela Ferreira Leal Fernandes, gerente de RH da empresa, foi a anfitriã.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Carllos Bozelli-divulgação
Sucesso há anos na Rural Atração das mais aguardadas na ExpoLondrina, a Esquadrilha da Fumaça brilhou novamente nos céus da cidade. O grupo de pilotos dessa verdadeira instituição internacional da FAB, há anos prestigia o grande evento em Londrina. O pessoal jantou na Casa do Criador com o presidente Gustavo Andrade e Lopes e com o conselheiro e anfitrião Oezir Kantor.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Olga Leiria
Agora, sócios da loja Após trabalharem durante 25 anos para a Sinézio Magazine, os vendedores Roberto Paliarin e Solange Pieroli (na foto), tornaram-se sócios da loja do empresário Sinézio Scudeler, que deseja descansar um pouco. Sinézio, como se sabe, há mais de 50 anos dedicou-se ao comércio no Centro da cidade. Foi um lutador por essa laboriosa classe. Presidiu o antigo Clube dos Diretores Lojistas e também o Sincoval.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Para o Rio, via Londrina Um grupo de assisenses fez escala em Londrina entes de embarcar para o Rio de Janeiro, a fim de acompanhar as duas decisões do Flamengo: na quarta-feira, contra o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil, e hoje, contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. Eles são convidados do goleiro reserva do Flamengo, Paulo Victor, que é de Assis (SP) e é filho de Vidoti, ex-atacante do Corinthians. Na foto, o fisioterapeuta André Funari, que já trabalhou no São Paulo Futebol Clube, o empresário Fernando Gaudenzi e a esposa Nineve, que têm restaurantes em Assis e em Miami, e o advogado Leandro Alves, jantando com os amigos no H2, no Shopping Catuaí.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Aline Trovino-divulgação
A arquivologista Valéria Kelly Silva e o engenheiro civil Luis Ricardo Lopes casam-se dia 9 último, durante festa no buffet Atlântico. Os noivos retornaram ontem da lua de mel em Fortaleza. Vão residir em Santos, onde ele trabalha para a Petrobrás.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Pedro Colon-divulgação
Milena Fagundes posando para a capa da revista de moda tricô. Para ela, vale muito a praticidade das peças em tricô. Além de ser peça elegante, para aquecer as pessoas no inverno. A revista chega às bancas na segunda quinzena de maio próximo.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: César Augusto
Pole dance, aqui Neyva de Oliveira, formada em Educação Física pela UEL, personal e professora de pole dance fitness, com curso feito com a professora Grazzy Brugner, abriu em Londrina, o seu Centro ABBA, que funciona desde janeiro. Neyva diz que o pole dance é muito bom para a saúde, para melhorar a postura, para o alongamento, emagrecimento, autoestima, ganho de tonus muscular, de percepção e etc. Ela ensina sempre, a partir das 16h30m, e o pole dance pode ser ministrado até para crianças, acima de 7 anos. Disse que a atividade física começou com rapazes na Índia. E há concursos mundiais de alto nível. A brasileira Rafaela Montanaro, do Rio de Janeiro, é a terceira melhor do planeta. O último campeonato mundial foi realizado na Austrália. A professora Neyva é filha de Antonio Sampaio de Andrade, ex-regional das Lojas Riachuelo.
Do Med-Magno

Alunos do curso pré-vestibular Med-Magno, de Londrina, liderados pela estudante Lia Yumi Nishikawa, entregando pacotes de doces e chocolates doados por eles e algumas empresas, para crianças de três instituições da cidade. O professor Geraldo Luiz de Souza, coordenador do Med Magno, elogiou a bonita atitude dos estudantes, levando um pouco de alegria a crianças carentes. E deu um grande abraço em Lia Nishikawa, pela ação exemplar dela e seus colegas.


- O tricampeão mundial de montaria em touro, Adriano Moraes, gostou muito da ExpoLondrina 2011 e disse que fará tudo para voltar em 2012, como convidado para o Super Bull PBR aqui. E para ver as moças bonitas no Camarote Brahma.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Já nasceu Renê Elmer Nóbrega é dentista, londrinense, que agora mora na Austrália. A esposa Patrícia deu aulas na UEL em programação visual e agora faz curso de fotografia. Isabella, a filha que eles esperavam (quando a foto foi enviada) já nasceu dia 15 último, para grande alegria deles, e dos amigos que lá moram também como Renata Milanez Cordioli e o marido Cordioli, que também atuam como dentista naquele país. Moram em Geelong, estado de Victoria, perto de Melbourne. Patrícia Novi Nobrega é filha de Irene e Wilson Novi, empresários em Londrina. Renê Elmer Nóbrega é filho de Marion Elmer e de Ismar Medeiros da Nóbrega, que estão mais do que felizes com a chegada da primeira neta.