SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
PUBLICAÇÃO
domingo, 12 de dezembro de 2010
Oswaldo Militão 
Bombeiros querem ter vida própria
Há um movimento sigiloso entre os Bombeiros do Paraná, que advogada vida própria para a Corporação. Ou seja: eles estariam planejando deixar de pertencer à PM. Desejam ter seu Comandante e ter seu próprio orçamento. Uma fonte bem informada disse a esta coluna que os bombeiros paranaenses já teriam feito chegar este desejo ao governador eleito Beto Richa.
- Taiana Alexio Bologna foi eleita a Garota Havaiana 2010 do Harmonia Tênis Clube, durante a festa de sábado último em Cambé. O concurso foi promovido por Glacimeire Cardoso para a agremiação do presidente Marco Antonio da Silveira
- A rotariana Maria Bortoni com as malas afiveladas: vai passar o Natal e o Réveillon com as filhas, genros e netas que residem em San Diego, na Califórnia.
- Está faltando no centro da cidade uma loja de sanduíches prêt-a-manger.
Pena que as franquias custam muito caro.
- Antonio Furuta, síndico do Mercado Shangri-Lá, diz que já são muitas as encomendas de cestas de produtos importados, também de frutas, panetones e flores, além de carnes especiais, assados e etc., para as festas de fim de ano.
- O produtor rural Hélio Turquino, todo carinhoso, com seu neto Ernani, que acaba de nascer em Imperatriz do Maranhão, mas que mora com os pais no Pará. O nome é em homenagem ao bisavô Ernani Paiva, que foi pioneiro em Cornélio Procópio e depois que veio para Londrina trabalhou muito pela Santa Casa
- Lua de mel em Santiago do Chile
Amigos, familiares e convidados, que vieram de várias cidades do país e também do exterior, testemunharam toda a emoção que tomou conta da Paróquia dos Sagrados Corações, durante o casamento da apresentadora de televisão Julie Bicas com o arquiteto Denis Ballarotti. Filha de Antonio Carlos Rodrigues Bicas e Ilva Scaramal Bicas, a noiva estava radiante em vestido criado por Sérgio Gaviolli, com a bela grinalda de Andréia Lehmann, produzida pelo Studio One. O noivo também era só sorrisos e emoção ao lado dos pais, Dênio e Lenita Ballarotti. Muito ungida, a cerimônia presidida pelo padre César Braga foi co-celebrada pelos padres Luciano e Manuel Joaquim. Os convidados foram, em seguida, recepcionados no Buffet Planalto, au grand complet. Serviço à inglesa, nota dez. Muitas flores na decoração, trabalho de Sérgio Figueiredo e de Luciene Lombardi. Os doces da Opera Patisserie foram servidos em mesas em um jardim especialmente preparado para a ocasião. A festa prolongou-se até surgirem os primeiros raios de sol, com o super-repertório da Banda Show Biss. Os noivos passaram a lua-de-mel em Santiago do Chile, onde aproveitaram as belezas da velha e da nova capital andina. O arquiteto Denis e a repórter Julie puderam ver que Santiago foi planejada à beira do rio Mapocho, como Paris foi à beira do rio Sena. Tem praticamente o mesmo desenho. ( As fotos são de Valdemar Santos ).


