Na recepção de lançamento da Exposição do Jubileu de Ouro da Sociedade Rural do Paraná, a elegante presença das juízas criminalistas do Fórum de Londrina, Elizabeth Khater e Zilda Romero com a amiga Pilar Gonzaga Vieira

ECAD com fome - O ECAD está realmente com fome de dinheiro: quer cobrar taxas de direitos autorais de portais da Internet e de músicas transmitidas ou executadas pela Web. E os que defendem as transmissões, como João Dória Junior, que afirma que a distribuição digital de música ou sua execução são coisas bem diferentes.

Jamille Zabian, a nova advogada

A bela Jamille Zabian acaba de se formar em Direito pela Uninorte e já foi aprovada no primeiro teste da OAB de que participou. Aluna brilhante, tirou nota dez em seu trabalho de conclusão de curso, para grande euforia de sua mãe Cláudia Zabian e do pai, o empresário Omar Zabian. A foto é da formatura que aconteceu recentemente. Para Omar, a educação é o maior patrimônio que uma família pode deixar para seus filhos. E ele está feliz também com a sua volta ao programa Arabians Show, incentivado pelo seu grande amigo Antonio Belinati, brevemente, pela TV CNT, aos domingos, das 14 às 15 horas

Dourado de 20 quilos - Lucas Ludwid exige o belo dourado, de 20 quilos, que pescou nas águas de Paso de La Pátria, no Rio Paraná, em território argentino. O local é conhecido como ‘o paraíso dos dourados’. Do grupo de empresários que lá foram pescar, sob a coordenação de Mário Takahashi, da Taquari, estavam Antonio Renato Santos Souza, Diego Mendes, Taynan Ceolin, Vladimir da Costa, Fernando Heizmann, João Carlos dos Santos, Marcelo Burtet e Márcio Stefanello


O processo mais antigo

O processo mais antigo que se encontrano Tribunal de Justiça do Estado de Sõa Paulo é um inventário de 1.799. Em seguida um que trata de escravos que fugiram e etc. E a Escritura da Libertação dos Escravos, determinada pela Princesa Izabel, foi lavrada em 1.872, em São Paulo, porque era considerada a cidade-imperial. E lá se encontra tambem.


Mulheres de Ibiporã

O Conselho da Mulher Empresária de Ibiporã (CMEI), promoverá dia 18 de março o tradicional ‘Só para elas’. Será jantar dançante em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A festa será na sede da Associação Cultural Nipo Brasileira Rubiácea. Com animação do Grupo Madry in concert e pratos do La Fracine’s.

BELA NOIVA - Jéssica Tironi e Rafael Pereira casaram-se durante bonita festa no Buffet Atlântico. São filhos de Claudinéia e Maurício Tironi e de Maria José e de Antonio Pereira. Os convidados foram embalados pelo som da Banda Renascer. O casal já está residindo em Londrina



A apresentadora da Rede Massa em Londrina, Cloara Pinheiro, com sua amiga Maria Bortoni, durante a festa na cervejaria de José Durães. Cloara renovou seu contrato com a emissora de Ratinho, embora tivesse proposta para ir trabalhar em São Paulo. E Maria Bortoni espera suas bonitas netas norte-americanas, que virão visitá-la em Londrina


Doido por ela

O processo de Domitila de Castro e Canto Melo, a Marquesa de Santos, célebre namorada de dom Pedro I, está guardado e digitalizado. Quem conheceu Domitila dizia que o Imperador tinha razão de se apaixonar por ela: era perfumada, chique e exalava sensualidade. O monarca português era doido por ela!

A jornalista Elisiê Peixoto, na foto com sua filha, Roberta, está às voltas com o seu livro As Marias. A obra será publicada pelo Mondo, editora de Nilson Rímoli Junior. Roberta Peixoto faz cada vez mais sucesso com seu trabalho para noivas e madrinhas de casamentos e eventos em geral


Business is Business

O empresário Abilio Diniz quer mais: agora está paquerando a Rede Insinuante, do Nordeste, que tem 250 lojas naquela região. Abilio teria inclusive mandando flores para a diretoria e uma ótima oferta.
■ Já a nova sócia de Abilio, as Casas Bahia, teria mesmo fechado suas 28 lojas no Rio Grande do Sul. Por um detalhe: não havia comercialização desejada, uma vez que os gaúchos, considerados bairristas, continuaram comprando mais em redes dos Pampas, como a Arno e a Colombo.


A enfermeira Mitiko Moroóka, docente da UEL, com a banca examinadora de seu doutorado: a partir da esquerda, o urologista e professor Silvio Henrique Maia de Almeida, o urologista e professor Marco Aurélio de Freitas Rodrigues (orientador), a enfermeira professora Julia Trevisan Martins, a enfermeira e professora Maria do Carmo Lourenço Hadad e o urologista e professor adjunto Antonio Fernandes Neto. Mitiko é a nova doutora em Ciências da Saúde, que a possibilita a dar atendimento às pessoas com disfunção miccional e infecção urinária juntamente com a equipe da urologia da UEL


Os 3 primeiros bancos

Os três primeiros bancos da nova classificação mundial são chineses, controlados pelo seu governo. São eles: 1 - ICBC; 2 - CCB; 3 - Bank of China. Depois vem o HSBC, com sede na Inglaterra; o JP Morgan, dos Estados Unidos; o Wells Fargo, dos EUA; o Mitsubishi, do Japão; o Santander, da Espanha; o Bank Of América, dos EUA; e o RBC Bank, do Canadá.

Em preparativos

Os pecuaristas Alexandre Turquino e José Moacir Turquino em grande movimentação para o leilão Dez Marcas, dia 31, que será a avant-première da Exposição 2010 da Rural. Com eles, ao centro, Pedrinho Pagan, um dos maiores arrematadores de gado de corte dos últimos anos no Parque Ney Braga


Em Assunção

O presidente paraguaio Fernando Lugo, ex-arcebispo da capital guarani, está em franca reuperação, após sofrer intervenção cirurgica para retirada da próstata devido à hipertrofia. Não tinha câncer, revelou a biópsia feita por seus médicos. Apenas uma das filhas de dom Lugo foi visitá-lo. Como se sabe, ele teve 4 ou 5 filhos, segundo declarações de mulheres que com ele teriam tido relações amorosas.

Miryanne e Fernando Prochet, dinâmico casal de dirigentes da Sociedade Rural do Paraná. Ela coordena o departamento feminino e o concurso Rainha da Exposição. Ele é vice-presidente da entidade do Parque Ney Braga



Homenagem à Sicredi

O diretor geral dos Correios do Paraná, Itamar Ribeiro (de óculos) com o presidente da Sicredi Participações e Central do Paraná, Mandfred Alfonso Dasenbrock, durante o lançamento do selo em comemoração aos 25 anos da Sicredi do Paraná, em recente evento em Curitiba. A cooperativa de crédito atua em 264 municípios paranaenses, com 326 pontos de atendimento, englobando mais de 314 mil associados e 2,7 bilhões de reais em recursos administrados




Um leitor de Maringá e a Copa de 2014

Augusto Koslyk, leitor de Maringá, que reside à Avenida Tiradentes, 240, enviou a esta coluna o seguinte: ‘‘Nunca perco sua coluna, que leio diariamente há cerca de 25 anos na FOLHA. Parabéns pelas informações que você dá. E gostaria que você publicasse o seguinte: 1 - Se seu fiho estuda em escola pública de má qualidade, leia em seguida; Se você depende de hospital público, do SUS, etc., leia essa e 3 - Se lhe falta segurança pública, leia a serguir: ‘‘O orçamento para a Copa do Brasil em 2014 já está 120% maior do que o investimento feito pela África do Sul para organizar o Mundial deste ano. A Copa no Brasil custará pelo menos 17,52 bihões de reais. Desse total, 5,3 bilhões vão para reformas e construção de estádios. A Copa da África foi viabilizada com 7,9 bilhões. Detalhe: a Copa no Brasil caminha para ser viabilizada integralmente com dinheiro público. Ou seja, o meu, o seu, o nosso!’’.

❚❚❚ A londrinense Cláudia Fialho, que há vários anos reside no Rio, onde foi relações-públicas do Hotel Copacabana Palace, encontra-se na cidade, visitando seus familiares e matando as saudades dos amigos. Ela foi uma verdadeira embaixadora desta cidade no Rio de Janeiro.

❚❚❚ O radialista Ricardo Spinosa, diretor da Paiquerê FM, comemorará seus 70 anos, dia 26, às 20 horas, recebendo seus amigos ao lado de Judite, sua esposa, para jantar no Recanto Dá Licença.

mockup