Radares da CMTU precisarão agir tambem à noite em Londrina
Há vários tipos de radares portáteis para detectar a velocidade de veículos. O melhor dos mais comuns é o a laser. Que tem mira certa. Não sabemos qual será o tipo que a CMTU vai utilizar. O radar deve ser apontado na direção do veículo ou do fluxo geral nas ruas. Ele emite um feixe de luz e recebe de volta, avaliando o tempo de resposta que aferirá a velocidade do veículo. De dia ou à noite, a técnica será a mesma. Resta saber se os agentes da CMTU, que são poucos, vão trabalhar à noite, quando a velocidade dos carros e motos é muito maior. Por exemplo, a Avenida Higienópolis é uma verdadeira pista de Interlagos, os caras correm adoidado. Na Tiradentes o trânsito noturno também é violento, dizem os observadores. A CMTU deveria promover logo um concurso e contratar mais fiscais ou agentes de trânsito.

O cavalo-de-pau
Será que a CMTU finalmente vai fiscalizar os malucos que fazem cavalo-de-pau com suas motos ensurdecedoras e caminhonetes caríssimas e barulhentas, na noite londrinense? Será que a população que trabalha vai finalmente poder dormir? Que crianças não vão acordar assustadas com tanto barulho? Isso sem contar o risco de morte que esses motoristas se submetem todas as noites, fazendo suas loucuras pelas ruas da cidade. E totalmente à vontade, impunes.

As irmãs gêmeas Mariana e Maria Gabriela, filhas da professora Maria Rita Montresol Sanches, que fizeram sucesso na revista eletrônica Canal Click, preparando-se para o vestibular na UEL. Estudantes do Colégio Universitário, Mariana disputará a vaga no curso de Psicologia e Maria Gabriela no de Direito.

❘❘❘❘❘❘❘❘❘❘❘❘ A Associação Cultural Italiana I Bravissimi convidando para a missa na língua italiana, hoje, às 10h30, na capela do Colégio Marista, que será celebrada pelo monsenhor Vitor Gropelli.

☞☞☞ Pode acreditar: o Brasil paga 100 bihões de reais de juros em sua dívida de curto prazo. Uma verdadeira sangria desatada!
☞☞☞ José Perri Neto entusiasmado com o festival de banquetas que programou para a Spetacollo e também com a coleção de tapetes artesanais que está lançando

Outra bela noiva da temporada social londrinense:
Ariane Matos, que se casou com André Melo, durante concorrida cerimônia na Igreja Nossa Senhora da Paz.
A recepção aos convidados aconteceu no Vale das Palmeiras e a lua de mel em Natal, Rio Grande do Norte. Ela é formada em Direito e ele em Administração de Empresas. Ariane é filha de Maria Conceição e Edson Matos e André é filho de Fátima e Val De Mello

José Roberto Hoffig e Marga Hoffig, pecuaristas, são presenças confirmadas para o leilão Dez Marcas, que acontecerá dia 29, no Parque Ney Braga, tendo Alexandre Turquino e José Moacir Turquino como anfitriões


❘❘❘❘❘❘❘❘❘❘❘❘ A revista Supermercado Moderno premiou o Condor Super Center como a rede brasieira do setor que obteve desempenho acima da média nacional, no ano passado. O Prêmio SM Awards foi entregue na Câmara Americana de Comércio, em São Paulo.

O leilão 3M, com 50 touros nelore, tops na avaliação da Embrapa Geneplus, abrirá os remates da 3ªTecnoshow, dia 28, no recinto José Garcia Molina, no Parque Ney Braga. Anfitriões, os criadores Serafim Meneghel e Luizinho Menghel. E tendo como convidados especiais Célio Arantes Heim, Wilson Pulzatto e os diretores da Agropecuária Romanelli

Country, o primeiro no salão
Se recordar é viver, vamos recordar: aqui está o time do Londrina Country Clube, criado em 1956. Foi o primeiro a ser criado e a ganhar o título máximo da cidade. Em pé, na foto, estão o padre Ricardo Tahan (que veio a ser o secretário do bispo dom Geraldo Fernandes, que chegou aqui em 1957) e os atletas Mané Pede-Pede, Alcides Gonini, Amaury Gonini, Grapete, Sato, Paulinho Cristino e o técnico Mário. Agachados estão o diretor Carlos Antonio Franchello e os jogadores Alemão, Helinho, Paolo Sborgi, Aureo Capote, Tucano e Pedrinho.
  Paulo e Paolo eram os goleiros. Alcides Gonini, de bigode, foi também titular da seleção londrinense de basquetebol e seu irmão, Amaury, foi do Corintinha de Presidente Prudente, revelado pelo XV de Novembro de Santo Anastácio. Essa foto foi feita na quadra com piso de asfalto do Country, onde hoje está seu novo conjunto aquático

Isabele Nogueira aniversariou e reuniu amigas e amigos para comemorar a data ao lado do marido, Cilmar Nogueira, que deu a ela um cachorrinho e um belo anel para ela.
A festa aconteceu no Espaço Gourmet e o final da novela Caminho das Índias não atrapalhou. Todos presenciaram as cenas e os comentários foram os mais diversos.
(Nas outros fotos, duas das amigas presentes).

A fonoaudióloga Daniele Sborgi Melo e Marcelo de Oliveira Melo, executivo de hotelaria, muito felizes com a chegada de Marcela, a primogênita que tem data marcada para nascer:
12 de outubro

Indústria de eletrônicos
Uma grande indústria de componentes eletrônicos foi instalada em Pato Branco, e vai gerar mil empregos. A empresa está com vários projetos. A cidade tem cerca de 70 mil habitantes. É onde nasceram os craques de futebol Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, e Alexandre Pato, centroavante do Milan.

❖❖ A Miss Paraná 2007, Vivian Noronha Cia, de Umuarama, que
é cirurgiã-dentista, está fazendo pós-graduação no Cesumar, em Maringá.
O curso, no valor de 50 mil reais, foi o prêmio que ganhou ao ser eleita.

EM OTAWA, CANADÁ - O deputado federal Luiz Carlos Hauly foi reeleito em Otawa, capital do Canadá, como presidente do Fórum Interparlamentar das Américas (Fipa) por mais dois anos, durante a plenária realizada de 12 a 15 últimos, com a participação de 22 delegações, 80 parlamentares e 30 observadores de entidades internacionais, como a China e a Rússia. Sobre a crise econômica, os congressistas recomendaram total esforço para promover a integração e cooperação de todas as Américas. Hauly já está retornando ao Brasil

EM PORECATU
Está marcada em Porecatu, de 21 a 24 deste mês, a V Semana de Secretariado, realizada por alunos do curso técnico do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira. Com coordenaçao do professor Marco Antonio Lima.


Dulce e Antonio Scolin, anfitriões do almoço italiano promovido no Ecovillas do Lago, que reuniu
centenas de futuros condôminos
e outros convidados

mockup