SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Dá-lhe tango!
Ela é a fisioterapeuta Débora Prado Vieira e ele o professor Silvio Silva, na foto com o jurado argentino Juan Carlos Lopes, ao centro. O casal de londrinenses venceu a etapa eliminatória de Curitiba e vai disputar a finalíssima do Campeonato Mundial de Dança de Tangos, em agosto vindouro, em Buenos Aires. A dupla dança muito bem, disseram outros tangueiros de Londrina.
Chaves no samba - Dinheiro na Venezuela não cai do céu, vem dos poços de petróleo. Hugo Chaves vai novamente patrocinar a Escola de Samba Vila Isabel no Carnaval carioca de 2007, adianta a revista Veja. Neste ano, Chaves deu dois milhões de reais para a Vila Isabel e a escola de Martinho da Vila foi a campeã. E quer repetir o feito em 2007.
Haja dinheiro
Exatamente 2,2 bilhões de reais é quanto o Governo Federal gastará com indenizaçõess de quase 7 mil anistiados políticos, em um prazo de oito anos. A informação é de assessores do Ministério do Planejamento.
A voz de Monalisa
Deu na revista Isto É: o perito criminal Suzuki Matsumi acha que a voz de Monalisa, retratada no famoso quadro de Leonardo da Vinci, era fanha e grave. A dúvida, antiga, é a seguinte: Monalisa era homem ou mulher? Ou nenhuma das duas hipóteses... Mas se nem o sorriso dela conseguiram decifrar...
Camisinhas mais fortes
O Brasil começa a produzir preservativos de latex puro, destinados aos Estados Unidos. É que as camisinhas chinesas e coreanas não aguentam o tranco e arrebentam, reclamam os norte-americanos. Há vários casos de mulheres que ficaram grávidas, contrataram advogados e ingressaram na Justiça, pedindo indenizações. O latex brasileiro é mais forte, dizem os fabricantes de Xauri, no Acre.
Garotinha Oriental
Elas são candidatas ao titulo de Garotinha Oriental, concurso que será realizado dia 15, dentro das festividades da Casa Japão, no Centro de Eventos de Londrina. São elas: Beatriz Laura Nagayama, Camila Soares Imai, Giovana Takahashi de Oliveira, Karen Erina Watanabe, Karla Arissa Watanabe, Naomi Nagao, Suzane Missako Ueda e Vanessa Yukari Mizuno.
Uma fono para cada escola
Não sei se as fonoaudiólogas têm sindicato, alguma associação de classe ou deputados que as representem. Acredito que ainda não. Mas deveriam. Para solicitar, por exemplo, que o Governo contrate pelo menos uma dessas profissionais para cada escola pública, por exemplo. Ou patrocine exames anuais na voz da garotada. Estatística recente informa que 22% das crianças brasileiras sofrem de algum tipo de distúrbio vocal.
No Londrina Golf
A psicóloga Marina Wielewicki conseguiu sucesso no Torneio Principiantes promovido pelo Londrina Golf Club. Acertou os cinco buracos em apenas 22 tacadas e foi festejada por todos os presentes. Teve como instrutor o professor Marcos Roberto da Silva, que é golfista profissional, e está com ela na foto
- Laboratório farmacêutivo está criando o já batizado Viagra do sono. Deixa o cara três dias sem dormir.
- O Banco Itaú quer comprar também o Banco de Boston do Chile e do Uruguai.
- O Greenpeace está protestando, mas o Japão tem como meta abater 1.500 baleias este ano.
A garotinha campeã de hipismo Patrícia Nakita Leitão, da equipe Força Livre, vencedora da série 1 metro do Campeonato Paranaense de Escolas e Provas Abertas. Ela montou seu cavalo Lucy Jet e fez bonito
Estatística norte-americana causando medo
- Estatística médica revelada em Baltimore, Estados Unidos: em cada grupo de 33 crianças norte-americanas, uma sofre de depressão. Educadores, religiosos, médicos, psicólogos, pais e algumas autoridades estão muito preocupados com a situação. Alguma coisa precisa ser feita. Vai ser difícil para eles mudar o tipo de vida que as famílias levam há dezenas de anos.
- O sistema precisa ser revisto como um todo. Número crescente de divórcios, mães e pais trabalhando o dia todo, desentendimentos e agressões entre casais, muita agressividade entre crianças nas escolas, ausência de avós, até de amiguinhos para brincar, muitas horas em frente à tevê e internet, alguma coisa precisa ser feita urgentemente, não somente nos EUA.
- A noite dos namorados, amanhã, no Villa Bella promete ser das mais românticas e concorridas.
- Fogueira e barracas típicas, entre as atrações da festa junina do Iate Clube, dia 24, a partir das 16h00
15 anos de Mariam
A bonita Mariam Camarani El Kadri, filha de Leonice e Kamal El Kadri, comemorou seus 15 anos durante bonita e movimentada festa no Buffet Planalto, reunindo familiares de várias cidades e também amigos. A aniversariante fez questão de cuidar dos detalhes da comemoração.
O dj Pablo Palumbo caprichou no repertório, que animou e movimentou os convidados da colônia árabe. Mariam, que está na foto com os pais, estuda no Marista e faz inglês na Kids Teens.
Não gosta de Copa do Mundo
O cantor e compositor Ed Motta (sobrinho de Tim Maia), que se apresentou três vezes em Londrina, disse a jornalistas cariocas que não gosta de futebol, não gosta de feijoada, de cerveja nacional e odeia Copa do Mundo. E mais: que se pudesse escolher, moraria em Paris, Londres ou Nova York.
Querem rebaixar o planeta Plutão
Alguns cientistas desejam rebaixar o planeta Plutão. Vão reduzi-lo a asteróide. Alegam que Plutão é pequeno demais, longe demais e que gira em uma órbita muito distante da Terra. E o detalhe: é o único planeta descoberto por cientistas norte-americanos, que já começam a rechaçar os adversários. A Nasa vai entrar na briga certamente.
O Supersoldado
O presidente Bush, dos Estados Unidos, quer criar o supersoldado. E para isso está disposto a gastar 15 bilhões de dólares.
O principal item será o já denominado capacete dos mil olhos. O soldados poderão enxergar por trás, pelos lados e etc.
O capacete estará ligado a superóculos, com sensores que captam movimentos dos inimigos onde quer que estejam. Ele quer o capecete pronto até 2008.
.
Príncipe Albert reconhece filha morte-americana
As irmãs dele torceram o nariz, os sobrinhos também, mas o príncipe Albert de MÇonaco acaba de reconhecer que é pai de uma garota norte-americana, de 14 anos de idade. Ela mora na Califórnia, onde ele costumava passar férias. A filha será uma das herdeiras de sua fortuna e terá direito a viver no palácio de Albert.
No ano passado, ele reconheceu um filho que teve com a aeromoça africana Nicole Costem, natural do Togo. Também em 2005, ele desmanchou o namoro com uma modelo portuguesa muito bonita. E agora está paquerando uma nadadora australiana, que já foi a duas ou três festas com ele.
Mesmo reconhecidos por Albert, nenhum dos dois filhos terá direito ao trono de Mônaco, uma proibição que consta das leis de sucessão monegasca, estabelecendo que somente os filhos nascidos dentro do casamento poderão herdar a coroa de um dos reinos mais ricos da Europa. Como o princípe ainda não se casou, o filho da linda Caroline, Andreas Casiraghi encabeça a linha de sucessão.





