O jantar dançante em homenagem às mães, no Iate Clube de Londrina, reuniu grande número de associados e familiares em seu salão social, festejando a data ao som da Revolution Banda Show, com músicas dos anos 60, 70 e 80. O baile estendeu-se madrugada adentro. As mamães presentes foram homenageadas com o sorteio de vários brindes. O comodoro José Silvio Sernache de Freitas ficou feliz como sucesso da festa a está na foto com Eliane, sua esposa, e com Mercedes e Moacir Sgarioni, ex-comodoro da agremiação, pessoa muito estimada por todo o Iate Clube


Produtores dão exemplo de cidadania e organização
- Os produtores deram demonstração de maturidade, serenidade e competência no protesto contra a política agrícola do governo. Eles terminaram o movimento ontem e agora aguardam o pacote de medidas do governo, previsto para o dia 25 próximo.
- Técnicos que ocupam cargos de gerência em cooperativas do Paraná não apostam muito nesse pacote. Estão prevendo que o governo vai dizer que tem um grande volume de dinheiro disponível. Acontece que para ter acesso a esse dinheiro, os produtores têm que saldar dívidas anteriores. É justamente isso que não estão podendo fazer em função de perdas por causa da seca, queda dos preços no mercado internacional e principalmente um câmbio irreal.
- Se o governo quiser realmente ajudar o setor tem que renegociar as dívidas. Tem que dar prazo, mais que prazo: tem que dar carência para só cobrar a primeira parcela depois de três ou quatro colheitas. Não estará fazendo favor algum, apenas justiça pois é esse pessoal que garante alimentos baratos e ainda ajuda na balança comercial, trazendo os dólares que economia tanto precisa.
- O governo tem que acabar com o preconceito contra o agronegócio e entender melhor o papel da economia agropecuária no Brasil. Um setor que gera emprego rapidamente no campo e na cidade.
- A Folha de Londrina cobriu muito bem, e como sempre com isenção total, o protesto dos produtores. A repórter Fernanda Mazzini, que também fez um trabalho bem profissional no episódio da aftosa, foi quem relatou toda a movimentação dessa laboriosa categoria .


O protético
José Carlos Romanini esteve recentemente em Schaan, no príncipado de Lichtnstein, participando de um curso sobre o novo e revolucionário material E.Max, que serve para a confecção de próteses livres de metal, usando tecnologia de última geração. Na foto, Romanini com o Jurgen Seger, renomado técnico da multinacional
Ivocler-Vivadent


Disseram
Ouvido no restaurante Rodeio, em uma roda de produtores rurais: ‘‘Estamos vivendo em um regime cubano, mascarado de demoracia!’’

- Dito em outra roda de agricultores, no café da Sociedade Rural: o Brasil teve este ano uma queda de 19 milhões de toneladas na produção de grãos, significando prejuízo de 26,6 bilhões de reais!


- Carlos Kucinski, diretor da German Car, passou alguns dias em Londrina, reunido com a equipe comandada por Jorge Botcha Lazarotto. A empresa receberá convidados dia 27 para feijoada no Villa Fontana.

- Gente importante da educação superior almoçando no Cantinho Português. E tratando de futuros projetos.

- O buffet Planalto vai a Campinas, atender a um famoso leilão de gado de elite. Da dona da Bom Brill. O staff de Antonio Chinesi, Ronaldo e Renata Chinesi, brilhou na recente Exposição de Uberaba.


Fábio Pozza, assessor de marketing da Unimed Londrina, acaba de retornar de viagem de estudos aos Estados Unidos, integrando a seleção de convidados do Rotary Internacional. Ele ficou um mês no estado de Indiana e também foi a Chicago, no Ilinois. Gostou muito do estágio nos EUA


Elas brigam por eles
Duas discussões entre mulheres em pontos diferentes de Londrina que terminaram em brigas. Onde foram registrados puxões de cabelos, unhadas e gritaria. Tudo por causa deles, homens. Uma senhora que passava e que tentou separar uma das escaramuças telefonou para a Redação, contou o que presenciou e sentenciou: ‘‘Vocês homens me perdoem, mas não merecem tanto sacrificio por parte das mulheres...’’ A outra refrega feminina foi separada por um cidadão que também passava próximo e achou aquilo muito triste. Brigavam também por causa do namorado de uma delas.


Noite Germânica no Village
  Está marcada para o dia 26, no Village, em Cambé, a Noite Germânica, de tradição internacional, promovida pela Associação Teuto-Brasileira do Norte do Paraná. Sempre com inovações, o grupo deseja reunir desta vez, grupos de brasileiros, ingleses, alemães, japoneses, italianos, espanhóis, portugueses, russos, árabes e poloneses. Eles representam algumas das 33 etnias de todo mundo que para cá vieram após a fundação de Londrina. A maioria comparecerá de trajes típicos, representando cada nacionalidade.

Em Pinhais
O Alphaville Graciosa Clube, de Pinhais, promoverá hoje o 1º Reviver Friendly Action, um torneio beneficente em prol da Associação Reviver Down. A iniciativa visa conseguir mais recursos para a entidade que cuida de pessoas com Síndrome de Down e que atende aproximadamente duas mil crianças por mês.


Intercâmbio no Rotary
Hoje, na Casa da Amizade, das 9 às 12 horas, haverá reunião de orientação para os próximos intercambistas do Distrito 4710, uma turma de 27 jovens que seguirá em agosto para os seguintes países: Alemanha, Hungria, Dinamarca, México, Finlândia, Romênia, Estados Unidos, Turquia, Bélgica e Noruega. Nesses países, os intercambistas permanecerão durante 12 meses, compreendendo o ano letivo iniciado em agosto em todos os locais citados. É o único programa de intercâmbio em que rotariano pode indicar o próprio filho, o que não é permitido nos demais programas rotários. Na foto, jovens intercambistas que estão em Londrina e que participaram da reunião de quarta-feira última no Londrina-Sul. São eles, Jukka, da Finlândia; Eric Newman, dos Estados Unidos; Jorge Fematt II, do México; Bettna Jansson, da Finlândia e José Galiano, do México

mockup