SOCIAL - Oswaldo Militão


Joe Jackson, pai do cantor Michel Jackson, continua internado no Hospital Albert Einstein, onde a sua conta já está em um milhão de reais. A pergunta que fazem pelos corredores do famoso hospital é a seguinte: quem vai pagar a conta! Com 87 anos, que iria comemorar em São Paulo (com grande festa), Joe Jackson sofreu um AVC um dia antes. Dizem que quando ele se recuperar, poderá ter outros AVCs, quando ver a conta que terá de pagar...

A Associação Mãos Estendidas (AME) promoverá jantar, dia 20 de agosto, a partir das 20 horas, no Buffet Planalto, comemorando seus 10 anos de atividades. Os convites já estão sendo vendidos. Haverá apresentações de crianças atendidas pela AME, desfiles e show da banda Beatles for Sale. A arrecadação servirá para manter o trabalho da AME no Conjunto Novo Amparo e bairros vizinhos, onde atende a 200 crianças e adolescentes em situações de risco. Mais detalhes sobre o jantar e os convites poderão ser obtidos pelos telefones 9921-7676, 9610-1456 e 3337-3790.

Um deputado da Índia quer que o Reino Unido (de preferência a Inglaterra) pague indenização pelos 200 anos de "exploração colonial da Índia". Os economistas do parlamentar fizeram o cálculo e chegaram ao valor de 3 trilhões de dólares! São mais de 10 trilhões de reais! Parece conta de mentiroso, mas seriam 7 vezes o orçamento do Brasil!
E se algum brasileiro meio malandro entrasse com uma ação contra Portugal, cobrando os 322 anos que os lusitanos colonizaram o Brasil?
Mas não fiquem alegres: e se o Paraguai cobrasse do Brasil a prestação de contas dos 23 anos que o nosso país governou Assunção e todo o território guarani, depois que o Duque de Caxias derrotou Solano Lopes e ganhou a guerra com os paraguaios?
Como diria um hoteleiro amigo nosso: melhor deixar quieto!!!





O Partido Verde usou o seu tempo da Justiça Eleitoral, fazendo várias inserções nas emissoras de televisão da cidade. Em destaque, a fala de Paulo Muniz, um dos seus integrantes.
Os colégios e cursinhos de Londrina não se conformam com a posição da UEL, a respeito das datas para o próximo vestibular da Universidade. Ainda vão tentar convencer a reitora a modificar sua decisão. Por seu lado, o comércio da cidade pede a mesma coisa.
Bimbo Novaes leu em anúncio: "Precisa-se de empregada que durma no emprego". Se ela dormir, como é que vai trabalhar!, comentou ele, sorridente como sempre. Bimbo tem fazenda no Mato Grosso do Sul, e é natural de Santo Anastácio, SP. E sempre que pode vem a Londrina, pois tem uma prima aqui.
Está marcado para o período entre 14 e 17 de setembro, na Faculdade Inesul, o IX Simpósio Internacional, conhecido como Sinesul, e que tem tido sempre grande participação de estudantes e convidados.
Serão palestras, feiras e jornadas, além de outros atrações. E como tema geral "Gestão com Sustentabilidade: um Apelo Global!"
A revista "Veja" publicou nota adiantando que o senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, estaria com um pé no PSB, partido que o teria convidado. Os amigos de Álvaro em Londrina acham que o PSDB fará tudo para mantê-lo, porque ele tem sido nos últimos anos talvez o maior dos opositores do governo do PT. Mas acham que tudo dependerá do que ocorra nos próximos dois meses na política paranaense. Álvaro Dias foi vereador em Londrina, candidato a prefeito, foi deputado federal, governador do Paraná e senador pelo Estado.





