Aproveite cada momento na vida. Lembre-se de todas aquelas pessoas que estavam no Titanic que recusaram a sobremesa...", disse Lindinha Chupeta às suas amigas e sobrinhas reunidas ao redor de um refresco de groselha

Bodas de Diamante de um casal muito feliz
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
A promoter Carolina Deliberador com os filhos Maria Emilia e Renato, tendo ao fundo a foto de casamento de seus avós, dona Guida (Maria Menezes Deliberador) e o doutor Edson de Jesus Deliberador, agora desembargador aposentado, que também comemoraram 60 anos de casamento. O casal, muito estimado em Londrina, tem 11 filhos, 24 netos e 10 bisnetos e muitas histórias de uma vida cheia de conquistas
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
A comemoração das Bodas de Diamante do casal Guida-Edson Deliberador aconteceu no Buffet Planalto e contou com a participação do Grupo Intermezzo, que inclui música composta pela sra. Maria M. Deliberador, que além de ótima pianista, escreveu o livro Árduos Caminhos
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
As filhas de dona Guida e Edson de Jesus Deliberador, as irmãs e grandes amigas Ana Maria, Suzana e Anay Deliberador


Com a proximidade das eleições em 5 de outubro, aumenta o número de cartazes dos candidatos enfileirados em rotatórias e locais ajardinados da cidade. Os londrinenses estão comentando que pelo menos não houve qualquer desentendimento entre partidários das diversas candidaturas até agora. O fairplay está em harmonia.



Importante doação

O Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), que prepara cerca de 50 mil estudantes, em suas várias unidades, para o mercado de trabalho, acaba de doar 221 cadeiras de rodas, fruto de verba arrecadada em projeto sustentável promovido pelo estabelecimento juntamente com seus alunos. Disse o diretor Fábio Pozza: "Nossas ações têm como objetivo conscientizar os alunos sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais e de despertar ainda mais o espírito de solidariedade deles".



Uma leitora telefona para a coluna e diz o seguinte: "Militão, o Eike Batista agora está ficando pobre, segundo o noticiário de jornais e revistas. Mas se ele não tiver algum por aí, guardado em paraíso, vai ter que se virar, pois estaria devendo muito. Já pensou ele ter que levar vida modesta, como esperar na fila do cinema, da pipoca, esperar por mesa na praça de alimentação do shopping e etc. Gostaria de ver". Cara leitora: "Quem foi rei não vai querer perder a majestade!", como diria o principe Danilo.



Audiência radiofônica

Segundo uma fonte ligada ao rádio local, a última pesquisa realizada dava conta que as primeiras colocadas em número de aparelhos ligados são emissoras FM. E a primeira colocada seria a Paiquerê FM. Já entre as estações AM, que viriam a seguir, a primeira colocada em audiência seria a Paiquerê, de JB Faria. Em seguida, a rádio Alvorada e a rádio CBN. Uma pesquisa que precisaria de confirmação.

Já entre as emissoras de televisão, não há qualquer pesquisa realizada pelo Ibope, pelo menos nos últimos dois anos. Foi o que ouvimos de gente ligada à publicidade.


Tomou posse
Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
O advogado Antônio Baccarin tomou posse, na última semana, como vice-presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Na foto, está ao lado do presidente Edgar Guimarães, durante o evento realizado na sede da OAB Paraná, em Curitiba. A posse foi prestigiada por grandes nomes do Direito paranaense


Neste fim de semana comemoram seus aniversários: Antônio Amarante Neto, Geraldo Costa Neto, João Massarutti, Marcos Santilli, Dalmo Zanutto, Guilherme Lázaro Filho, João Carlos Fioreze, Antônio Francisco Chaves Neto, Renato Sebastião Ingracia, Luiz José Bazzo, Bruno Deliberador Lopes, Elizandro Marcos Pelin, Glória Maria de Leão Camargo, Maria Auxliadora Zanin e Paulo Nunes Oliveira.

O Lions Clube de Londrina está fazendo sua tradicional campanha para arrecadar fraldas, que serão destinadas a crianças e pessoas necessitadas, assistidas por entidades beneficente. Há pontos de arrecadação em várias lojas.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Priscila Matsunaga, Celso Marconi, Dalva Vernillo, Nanci Moradei Silva e Wanderlei Batista da Silva, presentes às homenagens à sra. Rosalina Franciscon, na Casa da Amizade, em evento do Rotary Clube de Londrina


Sempre que falo ao telefone com o médico intelectual, doutor José Ruivo, lembro-me de outro português inteligente, o escritor José Saramago, que afirmou certa vez:
"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas".


Imagem ilustrativa da imagem Social - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A 8ª Meia Maratona das Cataratas, que foi disputada no último dia 14, em Foz do Iguaçu, contou com o apoio do Mabu Thermas Grande Resort, que foi o hotel oficial da competição mais uma vez. No mesmo local, foram entregues aos atletas os kits de corrida. Como se sabe, a competição aconteceu no interior do Parque Nacional do Iguaçu, que fica próximo ao resort. O percurso de 21 quilômetros foi disputado em meio a uma paisagem de floresta e natureza das mais bonitas. Os corredores tiveram ainda como vista durante o trajeto, a beleza e a exuberância das Cataratas, eleita recentemente uma das sete novas maravilhas da natureza mundial. Mais de três mil competidores participaram da prova, que alcançou recorde de competidores e de torcida. O tanzaniano Nelson Priva Mbya conquistou o título masculino e a queniana Nancy Jepkosgei Kiopron comemorou o bicampoeonato feminino. Na foto, a gerente comercial do Mabu Thermas, Irianne Holler, ao lado do prefeito de Foz, Reni Pereira (ao centro) e do gerente geral do Mabu, Mário Dias, o dedicado anfitrião de sempre