Ruy Barrozo - Curitiba


Contratada a peso de ouro, cerca de 20 mil reais mês, mais luvas, Joyce Pascovitch deixou a ‘‘Folha de São Paulo’’, onde respondia por coluna social diária, na ‘‘Ilustrada’’, passando a integrar a equipe de revista ‘‘Época’’, da Editora Globo, do todo-poderoso Roberto Marinho. No lugar de Joyce, quem assumiu a coluna foi a desconhecida, inexpressiva e até agora sem muito trânsito Mônica Bergamo.
Roberta Requião, filha do casal Roberto e Maristela Requião, continua recebendo cumprimentos pelos seus 18 anos, comemorados na sexta-feira. Roberta está em Paris, onde conclui, com grande brilhantismo, um curso de francês. O aniversário foi comemorado na cia. de sua mãe e seu irmão Maurício, que estão curtindo temporada parisiense.
Depois de hospedar-se no hotel que serviu de cenário para o filme ‘‘Uma linda mulher’’, em Los Angeles, a família Dalcanale seguiu para Las Vegas, hospedando-se no majestoso Hotel Venezia. Da capital mundial dos cassinos, todo o clã segue para temporada de esqui em Aspen, no Colorado.
•
João Maurício Miranda, um dos separados mais cobiçados da cidade, está circulando por CWB, a bordo de uma Mercedes 0km.
•
O casal Luiz Antônio Costa passou a residir temporariamente no edifício Belize, no Batel, até a conclusão da obra de sua agradável residência às margens da represa do Passaúna, cujo projeto leva a assinatura do arquiteto Júlio Pechmann.
•
No dia 30 de janeiro de 1948 morria Gandhi. Hoje comemora-se o Dia do Quadrinho.
•
O casal Salomão e Guita Soifer recebe cumprimentos hoje, data em que comemora mais um aniversário de casamento.
•
Familiares e amigos lamentam a morte prematura de Claudio Binatti, deixando viúva Neuza Moro.
•
Percy Peretti preparando-se para seguir em temporada de férias em Marbella, onde está ancorado seu maravilhoso iate. De lá segue para Miami, onde possui luxuoso apartamento na Brickel Kee, um dos points mais poderosos da Flórida.
•
Elizabeth Bufren e Leila Miranda, sócias-proprietárias da Murano Iluminação, dão a dica para projetos luminotécnicos residenciais e comerciais: segundo elas, está em alta o uso de peças e lâmpadas de última geração, que produzem efeito cênico nos ambientes. A Murano Iluminação, que fica na rua Benjamin Lins, 779, possui ampla variedade de produtos, incluindo abajures, arandelas, lustres, pendentes, luminárias de chão e de leitura. Vale a pena conferir!
•
Para comemorar o encerramento de mais uma Oficina de Música, o Beto Batata promove logo mais, a partir das 13 horas, a tradicional Feijoada do Beto Batata. O convite são camisetas pintadas pelos artistas plásticos Foca e Yara Teixeira, vendidas a R$ 15.00 cada.
•
O final de semana começa mais cedo no D-Vynil Lounge & Bar. Toda terça-feira, a casa é invadida pela cool music, uma fusão dos estilos soul, black music, R&B e 70’s, em festas intituladas ‘‘Lounge Dreams’’. Às quartas-feiras, o som disco agita a pista de dança, sob o comando dos DJs residentes Buga e Higor.
•
Hoje é dia de cumprimentarmos: Mário Marcondes Lobo, desembargador Ronald Aciolly Rodrigues da Costa, juiz Luiz César de Oliveira, Maria Carolina Alice Moro, Maria Inês Vivern, Carlos Augusto Gugelmin, Helena Pereira Oliveira, Joel Ilan Paciornik, Joaquim Vieira Maciel, Daniela Veiga Lopes Grillo, José Carlos Portugal Pederneiras, Diether Garbers, Adão Nunes, Ruth Volpato, Helena Arcoverde de Macedo, Guilherme Lepca, juiz Luiz Antônio Barry e Archimedes de Castro Faria Filho.