RUY BARROZO - CURITIBA
O último concurso literário paranaense com repercussão nacional foi realizado na gestão do então governador Roberto Requião. O certame, que ocorreu em 92, foi vencido pelo artista plástico, jornalista e escritor Nelson Padrella, autor do livro Meu bim-bim. Curiosamente, o livro que deu o prêmio a Padrella desapareceu, como por encanto, das prateleiras das livrarias e nem mesmo a editora sabe dar o paradeiro da obra, que se encontra desaparecida há oito anos.
O jornalista David Campos, ex-secretário municipal de Comunicação, deverá assumir a presidência da Fundação Cultural de Curitiba, substituindo Margarita Sansone.
Por proposta da deputada estadual Edir Salles (SP), a Assembléia Legislativa de São Paulo realiza hoje, às 20 horas, sessão solene em homenagem a colunistas de destaque na imprensa paulista e nacional.
A Federação Paranaense de Golfe, FPG, em parceria com a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, APACN e apoio do Hotel Deville, de São Paulo, trouxe a CWB, o norte-americano Thomas Lenz, especialista em organização de torneios de golfe. Ele foi diretor técnico dos torneios Honda Classic, John Deere Classic e Saint Jude Classic e responsável ainda pela realização de cerca de 110 torneios de golfe todos os anos nos Estados Unidos. Com os torneios são arrecadados anualmente cerca de seis milhões de dólares para a pesquisa do câncer. Durante os três dias que passou no Brasil, Thomas Lenz fez palestras e conversou com os dirigentes de golfe, organizadores de eventos esportivos e representantes de entidades assistenciais. Entre outros assuntos, falou sobre como organizar os eventos ligados ao golfe e obtenção de recursos.
Eliane Macedo Vianna pode ser vista caminhando diariamente, todo final de tarde, pelas ruas do Batel.
Nasceu Alexandre e David, filhos gêmeos do casal Arthur e Michelle Frenkel.
Delfim Corrêa, diretor da MPS Informática, está comemorando 16 anos de sua empresa. Em 1984, quando pouco se falava em informática, o empresário apostou nesse mercado e hoje colhe os frutos dessa dedicação.
Desembarca por aqui o catálogo da nova coleção de underwear da Corpo e Arte.
Tem feito o maior sucesso a recém-inaugurada Impelle, de Sylvia Helena Sartorelli. A empresária chegou a aumentar o staff para poder atender todos os pedidos de final de ano. Além de vender sua própria grife, a Impelle trabalha com outras etiquetas femininas: Bureaux Paulista, Andréa Bilinski, Luiza Barcelos, Território Nacional, Paula Bahia e Duetto.
Desde o último dia 13 de novembro, a operadora de TV a cabo NET passou a transmitir o canal de esportes ESPN para todas as cidades do Paraná onde mantém atividade. Agora, os assinantes do pacote Advanced das cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Arapongas também terão acesso ao sinal do ESPN, canal que é atualmente distribuído para mais de 1 milhão de assinantes.
A empresa curitibana Centro de Inteligência Empresarial lança nesta segunda-feira, o Tele-Fraude, sistema inédito de segurança desenvolvido para prevenir, inibir e potencializar ações de investigação e de combate às fraudes dentro das instituições.
Simone Yared recebe arquitetos, decoradores, imprensa e clientes para movimentado happy-hour em sua Interpam, Shopping Design Center, às 17 horas.
O aniversário é só amanhã, mas Nemécio Mueller começa a comemorar hoje com grande jantar, a partir das 20h22.
Hoje comemora-se o Dia do Engenheiro e o Dia do Arquiteto.
Aniversariando hoje: Lygia Leite de Camargo (Brasília), Terezinha Busato, Luiz Carlos Meneghel, Eduardo Macedo Júnior, Nivaldo Almeida Neto, William Sade, Klaus Dieter Gehlhaar, Nure Calluf, Maria Inês Barão, Laís Gradoswki Rodrigues, Francis Fayad Portes, Divina Conceição Kauling, Ana Carolina Strobel, Carlos Roberto Lima de Toledo, Elisabete Cristina Mueller da Cruz, Sílvio Magalhães de Barros II (Maringá), Regina Rottemberg Gouvêa e Edison Kauling.





