Reinaldo Bessa - Curitiba




Fernanda Vianna

O locutor Galvão Bueno circulou recentemente por Curitiba e foi conferir os agitos da All Seasons, a boate do hotel Bourbon. Lá, ele dançou e se divertiu com os amigos que tem na cidade, como o casal Gisele e Jacir Bergman II

Luiz Possebon Jr.

Luiz Francisco Novelli Viana e sua mulher Eliane Macedo Viana (de vestido rosa) com o casal Sérgio e Márcia Sardenberg, na festa que comemorou os 50 anos de Luiz Francisco. Sérgio é diretor da Cia. Cacique de Café Solúvel, de Londrina

Ravi Leite

o empresário argentino Frederico Merdig (ao centro) foi homenageado com jantar no último dia 7 na residência do médico e ex-prefeito de Campina Grande do Sul Marcos Antônio Caron, que contou com a presença de várias autoridades, entre as quais o governador Jaime Lerner. Dono da Orbis, fabricante de fogões e aquecedores a gás, Merdig disse a Lerner que pretende ampliar as instalações da empresa na cidade, para incrementar a fabricação de aquecedores de ambiente

Ricardo Bindo

O secretário Rafael Dely é todo dengo com Heloísa MonteSerrat de Almeida Bindo, no casamento de sua filha Paula com o jornalista Pedro Franco, realizado no último dia seis. Aliás, Dely está duplamente feliz. Ele acaba de garantir 52 milhões de reais da Caixa Econômica Federal para construir conjuntos habitacionais nas 28 maiores cidades do Estado, a partir do ano que vem

Divulgação

Niamar Ugolini e Antoninho de Freitas foram os anfitriões da festa do ano, que aconteceu quinta-feira na Callas Dance Hall & Lounge, para comemorar os dez anos da Master Comunicação. A pista de dança ficou abarrotada com o som caribenho da banda Havana Brasil. Não houve quem resistiu ao ritmo caliente dos ex-Heartbreakers

Divulgação

Haroldo Roedel (Souza Cruz), Dra. Rejane de Paula Meneses, Thadeu Castelo Branco e Silva e Ani Schulmann (Provopar) na reinauguração da Casa de Apoio da Associação Criança Renal e Centro de Nefrologia Pediátrica do Paraná, ocorrida dia 11. A casa atende 50 pessoas por mês, entre crianças e adolescentes com problemas renais



O eleito
Ben Lerner Hoffmann mudou a rotina e o humor dos avós famosos, principalmente do avô. ‘‘Ele é uma gracinha e é muito parecido com o Jaime. É gordinho e não abre os olhos’’, brinca um assessor do Palácio Iguaçu e íntimo da família do primeiro-neto, referindo-se a uma das marcas registradas de Jaime Lerner, que fecha completamente os olhos quando sorri. Ben nasceu dia 18, na Maternidade Curitiba. Segundo esse mesmo assessor, o governador perdeu o trono de único homem da família, que, até então, era majoritariamente feminina. Fani Lerner está perfeita no papel de avó, segundo amigos. Quinta-feira, ela deu o primeiro banho no rebento. Para desgosto do avô materno, coxa-branca empedernido, Ben ganhou de seu pai, o publicitário Cláudio Hoffmann, diversos presentes nas cores vermelho e preto e até uma camisa rubro-negra. O genro de Lerner é atleticano fanático.

Non é vero
A nota publicada pela Veja da semana passada, segundo a qual o governador Jaime Lerner vai pendurar a chuteira assim que concluir seu segundo mandato por duvidar de suas chances como presidenciável, foi interpretada por alguns leitores mais atentos como um mero despiste. É que Lerner não quer entrar já no tiroteio da sucessão presidencial de 2002 e quanto menos atenção chamar da grande imprensa e dos concorrentes, agora, melhor. Há quem diga que a nota foi obra da jornalista e publicitária Cila Schulmann, ex-secretária de Comunicação e fiel amiga de Lerner, hoje morando em São Paulo.

Espelho
O ministro Rafael Greca contratou a NQM Comunicação, de Curitiba, especializada em assessoria de imprensa, para mudar sua imagem junto à opinião pública paranaense. A missão da empresa, que já entrou em campo, será a de sugerir pautas sobre a atuação dele no Ministério do Esporte e do Turismo e que o tirem do incômodo foco dos bingos. Greca quer mostrar que continua trabalhando normalmente e que já deu o caso por encerrado, pelo menos do ponto de vista como notícia. A NQM pertence aos jornalistas Sérgio Wesley e Mônica Santanna.

Temperatura máxima
O PSDB do Paraná levará ao ar nos próximos dias seu programa de televisão no horário eleitoral gratuito. A estrela será o senador e presidente do diretório estadual, Álvaro Dias. O conteúdo do programa, segundo a coluna apurou, será todo de críticas contundentes ao governo do Estado. Pode sobrar até para Rafael Greca.

Tentação
O senador Roberto Requião está sendo bombardeado por amigos e assessores para aceitar a candidatura à prefeitura de Curitiba. O ex-governador tem alegado falta de dinheiro para a empreitada (os inimigos dizem que Maristela mandou as economias da família para o exterior). Para resolver o problema, o empresário curitibano Jacir Bergman II, amigo de Requião, tenta convencer o ex-vereador Marcelo Almeida, filho do empreiteiro Cecílio do Rêgo Almeida, a ser o vice. Marcelo também está filiado ao PMDB.

Convite
O empresário paulista Bruno Calói, dono das bicicletas que levam seu sobrenome, será convidado pelo governador Jaime Lerner para presidir o Comitê dos próximos Jogos Mundiais da Natureza, previstos para o segundo semestre de 2001. A pedido de Lerner, o comitê € atualmente coordenado por Edgar Ubner € está preparando uma edição extra do evento, os Jogos da Natureza da Criança, para comemorar os 500 anos do nosso descobrimento. Se Bruno Calói recusar o convite, Lerner já tem outro nome em mente: o do publicitário Roberto Duailibi, também paulista.

Desbancado
O Viagra já não faz mais a cabeça dos curitibanos com problemas de ereção. Depois de uma fugaz fama, a pílula milagrosa repousa nas prateleiras das farmácias, condenada ao ostracismo. Segundo um especialista ouvido pela coluna, a velha e segura prótese peniana, que não tem efeitos colaterais, está. Um outro medicamento, o Vasilax, usado para combater câncer, chegou a ser usado por alguns pacientes como substituto do Viagra, mas também com resultados incertos e duvidosos.

Santa Rita
A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia convida para a XVII Feira de Santa Rita, que acontece no próximo final de semana no Edifício Castelo Branco, no Centro Cívico. A feira estará aberta ao público das 10 às 21 horas, sábado e domingo. O slogan do evento é ‘‘Entre no espírito de Natal, estenda sua mão a quem precisa...’’.

Propeg
Domingo passado esta coluna publicou que a agência Propeg pertence ao publicitário baiano Nizan Guanaes. Na verdade, Guanaes é dono da DM9. Com 34 anos de existência, a Propeg tem como acionista majoritário Rodrigo Albuquerque de Sá Menezes, que preside o grupo de origem baiana, mas com sede em São Paulo. A Propeg Paraná tem como presidente o publicitário José Alberto (Beto) Vivas e como vice-presidentes Roger Edmund Rieger e João José Werzbitzki. Além de Curitiba, a Propeg tem filiais no Rio, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Campinas e Joinville, todas interligadas em tempo real por canais exclusivos de voz e dados.

Amigão
O secretário Ney Leprevost está preparando uma grande festa para entregar, no próximo dia 13, o título de ‘‘Amigo do Esporte do Paranᒒ a algumas personalidades de Londrina, entre elas o empresário João Milanez, presidente do Conselho de Administração e fundador da Folha de Londrina. Além de Milanez, também receberão a honraria concedida pela Secretaria de Esporte e Turismo Ênio Vecchi, técnico do time de basquete Grêmio Londrinense (que em 2000 será o representante paranaense no campeonato nacional masculino), e outros nomes ligados ao esporte na região.

Baile de máscaras
A Confraria Darvil José Caron, de amantes do vinho, fará seu jantar festivo de final de ano no próximo dia 3 na Sociedade Garibaldi. Será uma noite à fantasia, reunindo membros e respectivas esposas. Todos os integrantes são médicos do Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul. Darvil é pai do médico e doublê de enólogo Marcos Antônio Caron. A confraria foi fundada há dois anos e tem sede em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Bazar
A Sexxes, grife jovem curitibana que está dando dor de cabeça na concorrência, promoverá em dezembro um bazar beneficente de ponta de estoque em sua fábrica (rua Antônio Parolin Jr. 744). Serão vendidas peças masculinas e femininas de coleções passadas com até 80% de desconto. O bazar será realizado dias 4, 11 e 18 e parte da renda obtida será doada ao Provopar.

CANAPÉS
• Jaime Lerner negocia discretamente com a direção do MST o desmonte do acampamento dos sem-terra no Centro Cívico, antes do Natal.
• Iza Zilli autografa amanhã à noite, durante coquetel no Graciosa Country Club, seu novo e aguardado livro ‘‘Homem 2000 - Destaques e Revelações’’.
• Salete Santini, sócia-diretora da Mercer Associados Comunicação e Marketing, está fazendo o caminho de Santiago de Compostela. Foi colocar as idéias em dia.
• Aliás, a Mercer está desfazendo o acordo operacional com a agência paulista Salles/DMB&B, que detém, entre outras, as contas do Carrefour e da GM em nível nacional.
• O Instituto Italiano para o Comércio Exterior inaugura quinta-feira seu escritório em Curitiba, com a presença do embaixador da Itália.
• Oriovisto Guimarães, dono do Grupo Positivo, receberá dia 13 de dezembro o título de Cidadão Honorário de Curitiba, por proposição de Ney Leprevost.
• Já está circulando o Manual de Etiqueta contendo dicas de comportamento para anfitriões e convidados de casamentos, jantares, coquetéis e outros tipos de eventos. Pedidos pelo (41) 342-6582.
* * *
Assista hoje no programa JET SET a festa que comemorou os dez anos da Master Comunicação; a abertura da exposição comemorativa dos 30 anos de carreira de Celso Coppio e a Nuit de Noël 99, no Clube Curitibano. Excepcionalmente, hoje o programa começa mais cedo, às 21h, na Tv Independência (canal 7). Reapresentação quarta-feira, às 23h, pelo canal 20 da NET.
Correspondência: Av. Batel, 1750/Conj. 218 - Cep: 80420-090 - Curitiba -PR
Telefax: (0**41) 342-9748 - [email protected]

mockup