São Paulo - Penélope Cruz, 45, fez uma doação generosa para um hospital de Madri, na Espanha, para contribuir ao combate à pandemia do novo coronavírus, que já registra 64 mil casos confirmados e mais de 4 mil mortes por causa do vírus. Por meio de sua rede social, a atriz contou nesta sexta-feira (27) que comprou cerca de 100 mil luvas e 20 mil máscaras.

A atriz espanhola também disse que pretende fazer mais doações neste período difícil que o país europeu enfrenta com a Covid-19. "Mesmo com as enormes dificuldades em obter e levar tais ferramentas fundamentais de saúde para seus destinos, esperamos que, em pouco tempo, possamos doar outros materiais que são tão necessários nesta crise", declarou.

Ela também agradeceu aos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. "Obrigada a cada heroína e heróis anônimos que colocam em risco sua própria saúde para ajudar a curar e manter a saúde de todos nós. Obrigada", disse.

O governo espanhol anunciou nesta sexta-feira que 769 pessoas morreram vitimadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. O balanço de falecidos aumentou 18,8% na comparação com quinta-feira (26).