Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Sérgio Malucelli, diretor presidente da SM Sports, e gestor do Londrina Esporte Clube, continua entusiasmado com a chance que o Tubarão tem de tentar melhores resultados e ingressar no G-4 e subir para o Brasileirão da Série A, o principal certame profissional de futebol da América Latina. Estivemos com o hoteleiro Roberto Vezozzo, ex-diretor do Londrina, e o ex-deputado e ex-vereador Moysés Leônidas, almoçando com Malucelli, no excelente Centro Esportivo da SM. É de tirar o chapéu! Já haviam me dito que no Brasil você conta nos dedos quem tem igual. Perguntado por Vezozzo como ele ficou, após a derrota em casa para o Goiás, o gestor do Londrina disse que quase não dormiu, pensando nos três pontos que o time perdeu e que poderia levá-lo a uma classificação excelente. Na verdade, contou que dormiu das 2 às 5 da manhã. Ele sentiu que a equipe poderia ter se esforçado mais e o ataque chutado mais a gol. E contou que conversou sobre isso com o técnico Tencatti, que sempre tem elogiado. E pediu grande apoio da torcida alviceleste para os próximos jogos no Estádio do Café. Vamos lá, gente amiga!

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão


No Iate Clube

O diretor social Joelito Lopes com Raquel Lopes, Taiane Sandes e Fabio de Lima Sanchez no baile de aniversário do Iate Clube de Londrina



Vagas para residências médicas

Serão abertas dia 1º de setembro, as inscrições para vagas na residência médica da Santa Casa de Londrina e do Hospital Infantil, para 2017. Será um total de 41 vagas em dez especialidades. E com uma novidade: vagas para Medicina de Família e Comunidade, mas que ainda depende de liberação do Ministério da Educação.




■■ "Eu queria saber quantos traficantes de drogas e de armas foram presos em Londrina e em todo o Norte do Paraná?" Pergunta feita por uma mãe, cujo filho é drogado, segundo ela nos disse ao telefone, pedindo sigilo sobre seu nome.


■■ "O grande problema do Brasil é a ineficiência pública e privada! Somos notáveis nisso!", disse o professor Braga Neto, em rápido contato com a FOLHA. É dele ainda: - "A ineficiência é filha dileta da ignorância!"


■■ No Ranking do IDH, formulado pelo programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) o Brasil ocupa o 68º lugar, em um total de 177 países analisados. O último colocado é o Niger, na áfrica. Os oito primeiros classificados são Noruega, Islândia, Austrália, Irlanda, Suécia, Canadá. Japão e Estados Unidos.


Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão


Empreendedora

Cloara Pinheiro, da Rede Massa local, com Gisele Bueno, no coquetel de inauguração da Vivare, clínica de beleza
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Helena Burkle, Amanda Andrade, Cecilia Danielly, Eduardo Kieski, a anfitriã Gisele com Magda Galdino, Márcia Tedesko, Karina Nishikawa, Luciane Lima e Adriana Murakami, festejando mais um êxito de mulher empreendedora em Londrina. Desta feita, a Vivare, na Duque de Caxias



■■ Juros da dívida do governo federal, que o país deve ter pago no ano passado: 452 bilhões de reais! É uma sangria no povo brasileiro.

■■ Por onde andaria o ex-ministro Joaquim Barbosa? Em seu apartamento em Miami, com sua bonita namorada? Em Brasília, não souberam responder. É que ele teria sido convidado, pelo ex-presidente Lula, a presenciar o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

■■ Uma peça de couve-flor está sendo vendida 10 dólares em Nova York. E as batatas tiveram algum aumento, Há pelo menos 30 tipos de batatas produzidas nos Estados Unidos Unidos.




Reunião conjunta para receber a Governadora do Rotary

O Rotary Clube de Londrina Higienópolis e o Rotary Clube de Londrina Shangri-Lá promoveram reunião festiva, conjunta, na Casa da Amizade, para receber a visita oficial da dinâmica governadora do distrito 4710, a advogada Irma Sueli Oricolli. Foi uma festiva das mais proveitosas para as duas agremiações, que são presididas, respectivamente, por Rita Domansky e por Moacir Tonin. As fotos são de Carmelindo Dias para a Coluna

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Moacir Tonin, a governadora Irma Sueli Oricolli e Renata Marchi da Rocha, durante a reunião festiva na Casa da Amizade
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Vânia Queiroz e Martha Juron Flecha, do Londrinão, presentes ao movimentado evento rotário
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Vanda Videira Jonin, Liane Nunes Bueno e Rita Domansky



AABB deu posse à sua diretoria

Em clima de grande confraternização tomou posse, no último dia 22, a diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil eleita para administrar a agremiação até agosto de 2019. Mandato de três anos, portanto, para o presidente reeleito Rosano S. Brunello. A posse contou com a presença de integrantes dos Conselhos, e todos reiteraram o compromisso para que o sucesso da AABB prossiga nesta nova fase, e cada vez mais. As fotos são da posse da nova diretoria

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Mário Yamazaki, presidente do Conselho Fiscal, com Rosano S. Brunello, presidente eleito do Conselho Administrativo, e Alberto Alves de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Edemilson Farias Ribeiro, vice-presidente financeiro da AABB, com Carlos Porfhirio dos santos, segundo vice-presidente financeiro da agremiação
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Alberto Alves de Oliveira e sua esposa, Yeda Mara Baroni Oliveira, presentes à cerimônia de posse



■■ Londrinense que retornou de Orlando, Flórida, contou a amigos que ficou impressionado com os vários tipos de mortadelas que encontrou em um supermercado; eram mais de 20. E todos pareciam muito apetitosos.


■■ Nicole, holandesa de 34 anos, é o novo amor do ator espanhol Antônio Banderas. É morena clara de olhos azuis. Ele está com 56 anos. O segredo dele para fazer sucesso com elas:- "Só falar a verdade, pois a mulher sabe quando o homem está mentindo..."




■■ A Coreia do Norte está informando que criou a Korea-liquor, que é feita de ginseng e ao invés de usar açúcar utilizam arroz. E que essa nova bebida não deixa quem a toma com ressaca. A bebida já faz sucesso entre população do país. Antônio Furuta me disse que vai tentar trazer o produto para sua mercearia, no Shangri-lá.

■■ Disse Abraham Lincoln: "Se você quiser realmente conhecer um homem, dê-lhe poder..."

■■ Está acontecendo no Aurora Shopping a exposição de artes plásticas Sintonia, mostrando trabalhos de um grupo de sete artistas já conceituados no mercado das artes. A exposição ocupa uma área de 150 metros quadrados e a entrada é gratuita. Os trabalhos que estão expostos são de técnicas como gravura, escultura, pintura sobre tela, fine art e fotografia.