Na foto, no Carnaval dos bons tempos no Canadá, e na cidade, Edina e Antônio Carlos Panichi
Saudades dos Carnavais que passaram!O Carnaval 2018 está batendo às portas, está chegando e acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13, que será a denominada terça-feira gorda! O Iate Clube promoverá suas batucadas e bailes, a AABB também fará suas noites de samba, baile carnavalesco infantil e na terça-feira a festa será à beira da piscina. O Londrina Country Clube também terá programação carnavalesca todos os dias, começando no sábado, com a Banda Regra 3. E forró carnavalesco com o sanfoneiro João Pedro Teixeira. Conversamos com Antônio Carlos Panichi, que foi diretor social e presidente do Canadá Country Clube. Ele e sua esposa Edina, sempre foram animados foliões londrinenses. Ele falou-nos sobre os carnavais de antigamente: "Londrina já ofereceu uma diversificação enorme de bailes à população da cidade. Tínhamos os bons bailes realizados no Moringão e no Maria Cecilia, reunindo uma grande legião de foliões". "Havia os bailes nos Clubes, como os grandes carnavais do Canadá, que chegaram a reunir cinco mil pessoas em uma só noite, que, literalmente, balançavam o salão. Também tínhamos os ótimos bailes do Country Clube, do Iate Clube, da Acel, AFML e Grêmio (clube que não vendia convites, pois o prestigiamento do associados era massivo e não sobrava espaço para convidados), todos eles com grande número de participantes. Além do Carnaval de rua, com a participação dos clubes, o que servia de incentivo para os bailes, pois o clima de folia era grande. Havia o concurso de blocos. Alguns reuniam cem pessoas (50 casais, por exemplo), como acontecia no Canadá." "Os concursos de fantasia faziam sucesso, não só nos bailes adultos, mas principalmente nos infantis, quando troféus eram entregues para os primeiros colocados, nas categorias luxo e originalidade. A diretoria dos clubes e agremiações tinham suas rainhas, que visitavam os demais clubes da cidade. Era uma grande amizade que envolvia todos eles. Por outro lado, os clubes recebiam a visita do Rei Momo e da rainha do Carnaval da cidade. Os reis que marcaram seus reinados foram Dinho e Jorge Balalai." "A decoração dos clubes era um caso a parte. A cada ano, tentavam se superar. Algumas decorações foram emblemáticas, como o Carnaval no Circo, no Canadá Country Clube, em homenagem ao famoso palhaço Picolino. Que compareceu todas as noites aos bailes. Outra decoração que foi muito falada, foi no Canadá, a "Terra do Tio Sam", em homenagem à Copa do Mundo nos Estados Unidos." Outra lembrança de Panichi, foi o "futebol das bonecas", criado pelo cabeleireiro João Costa, onde os homens se vestiam de mulher e disputavam uma partida de futebol, sempre com imensa plateia. Hoje em dia, o Carnaval parece que é só saudade. O que houve com o Carnaval de Londrina? - fica a pergunta de Antônio Carlos Panichi. Na cidade, nada de decoração carnavalesca e não se ouve qualquer marchinha carnavalesca... Nos carnavais de antigamente, a gente sabia que era feliz!
| Foto: Divulgação
A médica Denise Kley e a filha, Marcela Kley, biotecnóloga e médica veterinária, compartilham duas grandes paixões: animais e viagens. Mesmo morando em estados diferentes, sempre viajam juntas. Este ano, o destino escolhido foi Toronto, no Canadá, onde recarregam as energias. Denise para a volta ao trabalho, e Marcela, para a pós-graduação na USP
| Foto: Divulgação
Maria José Ferreira, Ildeman Alves Pereira e Eliana Ferreira, esposa do ex-deputado e ex-prefeito José Maria Ferreira, em noite beneficente na vizinha Ibiporã, que teve renda revertida para o Cadevi, que é o Instituto de Deficientes Visuais dessa localidade
| Foto: Divulgação
Leonardo Maiochi Chimini, 22 anos, de Cambará, comemorou o com os amigos, no último dia 27, mais uma conquista: a sua formatura em direito pela Faculdades Integradas de Ourinhos. A festa aconteceu no Le Lui Hall, nessa cidade paulista, na divisa com o Paraná. Leonardo é filho de Rosilene de Fátima Maiochi Chimini e de Arivaldo Chimini. Na foto, ele está com os amigos Lucas Ferrari, Ana Laura Simões Bernardelli, Leonardo Maiochi Chimini e Junior Quaglio
| Foto: Divulgação
Ex-repórter da TV Tarobá, Carlos Henrique Rodrigues, hoje empresário em Barcelona, na foto com sua mãe Maria Raquel e o pai, Antonio Gentil Rodrigues, aproveitando temporada de férias em Andorra, na Espanha
O chef de carnes Milton Furuta preparou para domingo, em sua mesa de degustação, novas receitas de assados à clientela que vai ao Mercado Shangri-Lá.
Sérgio Abraão e Rogério Pereira, anfitriões do La Pasta Gialla, no Shopping Aurora, recebendo vários elogios para os pratos criados pelo chef Sérgio Arno, que veio a Londrina, recentemente, em seu avião.
E como Carnaval está batendo às portas, vamos relembrar a marchinha gravada por Francisco Alves, nos anos 50, que dizia: "Confete, pedacinho colorido de saudade, ai ai meu Deus..."
O governo federal continua gastando mais do que tem arrecadado. O rombo do ano passado foi de R$ 125 bilhões. Mais do que preocupante.
| Foto: Divulgação
Fernando Nicolau e Renata Montoza, namorados londrinenses, têm afinidades de sobra: uma delas é amar viagens. E lá vão eles, aproveitando o Carnaval
| Foto: Divulgação
O empresário Mário Furtado esteve entre os londrinenses que foram ao Paraguai
Londrinenses participam da inauguração da Miner tech no ParaguaiUm grupo de londrinenses estive em Hernandárias, no Paraguai, que fica a 30 quilômetros de Ciudad del Este, para a inauguração da mineradora da Miner World, que é "minera" das denominadas moedas digitais. Esse grupo já tem mineradora na China e trabalha bastante com o mundo asiático. O presidente é um mato-grossense de Campo Grande, o empresário Cícero Saad. Cerca de quatrocentas pessoas, entre convidados do Brasil e de outros países da América do Sul lá estiveram. A mineradora foi instalada no país vizinho, porque a energia lá é nove vezes mais barata do que no Brasil. Uma outra mineradora, que também está no Paraguai, gasta cerca de 10 mil dólares por mês de energia. Aqui no Brasil, teria que pagar no minimo 45 mil dólares. Por isso, outros empresários estão ido para o Paraguai. Outro detalhe: o imposto é bem mais barato. Em Hernandárias, a empresa minera os bitcoins e também moneros e etheros, que é a moeda digital de Bill Gates. O sistema de mineração de moedas digitais é interligado por meio de outras empresas do setor no mundo todo, que já são muitas. No Japão, o bitcoin já é a segunda moeda em circulação. No mundo todo já há cerca de 1.300 moedas digitais.
| Foto: Divulgação
Foi realizado na sala de reuniões da Acil, o encontro anual da escola de inglês FD English, o "Kick off 2018", que teve a participação do consultor Rodrigo Geara, que trouxe algumas dicas fundamentais, soluções para onde algumas empresas ainda pecam. A inovadora escola tem uma participação fundamental dos professores, onde eles trazem as dificuldades do dia a dia e assim soluções são encontradas e, bem direcionadas, trazem um cliente mais feliz e com 100 por cento de avaliação positiva. Por isso, que o resultado é sempre muito bom, diz Fabiano Teixeira, diretor da instituição, explicando: "quando você trata o professor como exemplo, você tem um cliente bem satisfeito, pois ele, o professor, é a linha frente de sua empresa". Na foto, os professores da FD English, ladeados por Dora Horvath e Fabiano Teixeira, diretores da instituição