A terceira edição do Crystal Fashion, que se encerrou ontem em Curitiba, foi marcada por profissionalismo, boa vontade e também alguns tropeços primários.
A primeira noite trouxe a consagrada Zoomp que deu um show de bom gosto e estilo. Sendo uma das principais grifes brasileiras, a marca teve o aval e a elegância de seu criador, Renato Kherlakian, que presente ao desfile, mostrou por que após 26 anos de existência a Zoomp está mais forte do que nunca. Apostando no individualismo não-temático e com estilistas de peso como o internacional Alexandre Herchcovitch na sua equipe de criação, a sua coleção tem força, principalmente, nas modelagens.
Força também teve a equipe de produção da Bergerson. Mostrou que a elegância é suave com um desfile corretíssimo e sério, com uma platéia realmente comprometida com o estilo da grife. Comprometimento que faltou à organização da marca italiana Max Mara. Esta, desperdiçou um material de primeira qualidade, mostrando acintosamente a distância entre Brasil e Itália.
Apostou no popular, distribuiu convites para um público adolescente que, além de não ter poder aquisitivo para adquirir as sofisticadas peças da grife, não tem comportamento para usá-las. São roupas maravilhosas, básicas, chiques, que duram a vida inteira.
No desfile da Red Shoes ficou muito claro que a arte de inventar é para os gênios. Curitiba está engatinhando em matéria de moda e para se firmar como uma capital digna de confiabilidade deve apostar no simples e sofisticado. Red Shoes inventou e acabou desperdiçando o principal motivo do evento: os sapatos. Fernando Pires, o estilista das estrelas brasileiras, não precisa de enfeites para seus sapatos, ele mesmo disse antes do desfile,‘‘minhas clientes escolhem primeiro o sapato que vão usar e depois a roupa’’.
A Sample trouxe os globais Fábio Dias e Giovana Antonelli, o que provocou exagerada tietagem da platéia. A moda vendida pela loja, entretanto, é bonita e usável. O resultado do barulho que fez no desfile, que marcou a abertura da Sample no shopping, deve trazer bons frutos para seus proprietários.
Esta matéria foi fechada no final da tarde de quinta-feira, por isso trata dos desfiles realizados até quarta-feira.


Fotos: Kraw Penas






PONTOS ALTOS