| |

Folha Gente 5m de leitura

Nasceu em Londrina o garotinho Heitor

ATUALIZAÇÃO
30 de abril de 2018

social@folhadelondrina.com.br
AUTOR

Um posto de saúde da Prefeitura foi construído na região da Gleba Palhano há alguns anos. Está funcionando a contento e as instalações são boas. O único problema é que o terreno onde ele se localiza não foi desapropriado. O dono até já morreu. De acordo com o advogado dos herdeiros, medidas administrativas foram tomadas junto à Prefeitura para que recebam um outro terreno em permuta. E observem este detalhe: - ainda neste ano, eles receberam carnê de IPTU para pagar o imposto da área onde agora está o posto de saúde. O problema, justiça se faça, veio de outra ou outras administrações.

Nasceu em Londrina o garotinho Heitor, filho de Milena Zavatini Braga e Renan Trovo, e para grande alegria dos avós maternos, a psicóloga Nilde Zavatini Braga e o empresário Braga Carlos e da avó paterna Marly Trovo. São tradicionais famílias londrinenses, que têm recebido muitos cumprimentos do seu grande círculo de amizade
Na abertura oficial da ExpoLondrina, no recinto Milton Alcover, as presenças de Denise Martins Denes, convidada da diretoria, que veio do Rio de Janeiro, com os amigos deputado estadual Tercilio Turini e Luly Barbero Turquino, diretora de relações internacionais da entidade do Parque Ney Braga. Turini esteve na abertura e nos dois fins de semana na ExpoLondrina, procurando conversar com produtores rurais, empresários, comerciantes e o público em geral que lá encontrou. Ele é o autor da lei que incluiu grande promoção da SRP no calendário oficial de eventos do Paraná



Tiradentes, Juscelino e Brasília

Dia 21 de Abril, data que assinala o mote do herói brasileiro Tiradentes, que se rebelou contra a exploração portuguesa cujo reinado cobrava cada vez mais impostos da população mineira e brasileira (já naquele tempo), e que foi o primeiro grande mártir da Nação. Data que assinala o aniversário da inauguração de Brasília, construída sob o comando do presidente Juscelino Kubitschek. Onde a FOLHA ganhou o troféu de "melhor cobertura da inauguração feita por um jornal do interior do País", de autoria do jornalista Wilson Silva, saudoso amigo,que faleceu há alguns anos em Curitiba. Wilson escreveu e fotografou para a reportagem. Um dos bordões de JK foi "Vamos progredir 50 anos em 5". JK foi bem pobre quando garoto, chegou a andar descalço para ir à escola. Formou-se em medicina e até hoje é admirado pelos brasileiros.

Uma informação sobre o plano piloto de Brasília.. Ele não tem o formato de um avião: é o de uma borboleta, segundo WS e o arquiteto Lucio Costa.

Foi Ziraldo quem disse: "Devemos educar as crianças para o presente, e não para o futuro!"

As vendas do setor de alimentos na ExpoLondrina foram tantas, que muitos já deixaram reservas para o evento do próximo ano no Parque Ney Braga

Acontecerá terça-feira próxima, dia 24, o lançamento oficial do VII Conbramen, que será o Congresso de Metabolismo, Nutrição e exercício, considerado o melhor evento do setor no País e que reunirá em Londrina os maiores pesquisadores dos eixos temáticos envolvidos. O "brunch" de lançamento será no "foyer" do Aurora Shopping, às 10 horas, e reunirá autoridades, comissão organizadora, parceiros, patrocinadores e representantes da imprensa. O evento é presidido pelo professor Edilson Serpeloni Cyrino e acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio, onde são esperados mais de 1 mil participantes. O presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Reinaldo Junior, está na foto com o professor Edilson, que foi condecorado como "Embaixador de Londrina" e com Arnaldo Falanca, diretor de captação da entidade



Era outro Eisntein!

Nesta semana, a Polícia Militar de Londrina prendeu um ladrão de carro, que se chama Albert Eistein! Os pais batizaram o filho com excelente intenção. Infelizmente para eles e para o rapaz, ele não se tratava de um gênio da ciência... Mas valeu a intenção.

O próximo Leilão Dez Marcas será realizado em outubro vindouro, no recinto José Garcia Molina, na Sociedade Rural do Paraná. Tem sido sempre uma grande festa da pecuária do gado de corte.

Nesse tal "HC Humanitário do STF" poderá ocorrer o caso de passar boi, passar boiada...

Fátima e Odair Marcos Zanoni, o comandante do Sr. Zanoni, na ExpoLondrina. Mais uma vez, jornada de muito trabalho e grande sucesso, comentou ele, dedicado anfitrião de sempre



Incrível: Belém e Porto Velho, duas capitais brasileiras, ainda não têm nem 50% de saneamento básico!

Aniversariam amanhã os londrinenses Alceu Minozzo, Guilherme Garcia Góis, Hugo Marchi, Paulo César Lemos, Werner Okano e Luis Carlos de Campos.

No domingo os abraços serão para os aniversariantes Nivaldo Miranda Tunis, Pedro Sandreschi Amaral Neves, Takashi Endoih e Ana Maria Almeida Villar.

Na reunião festiva do Rotary Clube de Londrina Shangri-lá, na Casa da Amizade, as presenças de Toninha Baccarin e Alberto Baccarin, governador do distrito 4710 de RI, e de Liane e Adalberto Pasqual Bueno



Rotarianos do Paraná têm visitado, sempre que viajam, clubes rotários do Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai. Isso é ótimo, pois reforçam a amizade entre Brasil e os países vizinhos.

Fique sabendo: o Brasil tem 29 milhões de veículos rodando e, segundo o Denatran, 23 milhões de habilitações. Portanto, há motoristas donos de mais de um ou dois veículos. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Detrans.

Muitos londrinenses gripados, procurando médicos e vários sendo internados. A gripe chegou e, lamentavelmente, afirmam que há uma variedade de tipos dela. A população já acha que passa da hora da vacinação em geral ser feita em Londrina e em todo o Paraná.

O Sindicato Rural Patronal de Londrina, tendo à frente o vice-presidente Luiz Fernando de Almeida Kalinowski, entregou à governadora paranaense Cida Borghetti e à secretária de educação, a londrinense Lúcia Cortez, durante a ExpoLondrina, o livro lançado em comemoração aos 50 anos do Sindicato, cujo título de capa é "A Vitória do Trabalho", escrito pelo jornalista José Antônio Pedriali. Na foto, estão Kalinowski, o deputado estadual Tiago Amaral, a governadora Cida Borghetti, os deputados federais Alex Canziani e Osmar Serraglio e a comandante da PM do Paraná, a coronel Audilene Rocha
Bruna Saadjian Silveira e Kauê Moraes ficaram noivos no último 31 de março. As avós Collet Saadjian e Vera Canziani Silveira já estão dando suas ideias para o enxoval da noiva!



Novas frutas importadas chegando para a loja hortifruti de Paulo Onishi, no Mercado Municipal do Shangri-lá. Já se programando também para o Dia das Mães (e das vovós também).

Bancários de Londrina em preparativos para tomar parte na Conferência Estadual dos Bancários, marcada para os dias 28 e 29.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS