Neste domingo, a Associação das Escolas Particulares de Dança de Maringá (Aepad) apresenta, no Teatro Kalil Haddad, o espetáculo ‘‘Kaleidoscópio’’. São 16 coreografias escolhidas a dedo para que o público possa assistir a apresentações irrepreensíveis, com um excelente nível técnico-coreográfico e beleza plástica. Cada academia participante da Aepad terá 15 minutos para mostrar seu espetáculo, proporcionando um show de técnica, luzes, cores e beleza.
As academias Márcia Angeli e Daísa Poltronieri, Ballet Flor Flor Duarte e Ballet Regina Mundi/Country Club, escolas de dança lideradas por Marcia Angeli, Daísa Poltronieri, Flor Duarte e Roseli Maidl El Ghezz, uniram-se para formar a Associação das Escolas Particulares de Dança de Maringá. Deixaram de lado possíveis diferenças ou competições, cientes de que a união e a força iriam trazer benefícios não só à arte da dança. Unidas, poderiam juntar forças para reinvindicar junto ao poder público o direito adquirido de representatividade e liderança. Hoje, o quarteto perfeitamente integrado e entrosado consegue respostas muito mais rápidas e positivas em suas reinvindicações. Acima do personalismo está a ascensão do balé, do clássico ao moderno, do jazz ao street dance, da dança de salão à dança do ventre.
Através da Aepad, as quatro escolas obtêm o que, individualmente, dificilmente conseguiriam. Uma das metas da associação, que já passou pela fase de adaptação entre suas representantes, e agora busca novos caminhos, é a formação da Companhia Profissional de Ballet, como um prolongamento dos trabalhos realizados pelas quatro escolas, abrindo novas perspectivas de futuro para as alunas/bailarinas que, durante nove anos, arduamente, dedicam seus dias a aperfeiçoar sua técnica em busca de um ideal. O projeto, complexo, em fase de discussão, necessitará de patrocínios de empresas interessadas em colaborar, mas o otimismo e a crença no sucesso fazem com que arregacem as mangas, busquem alcançar o objetivo. O quarteto não desanima nem desamarra as sapatilhas, luta e labuta pelo, unidas, com ajuda e respeito mútuos e aval da comunidade, que dá sua colaboração participando de suas apresentações, aplaudindo seus espetáculos, e incentivando sua luta.
Serviço
• Kaleisdoscópio - espetáculo de dança no Teatro Calil Haddad. Domingo, às 18 horas. Convites: R$ 5,00 - na bilheteria do teatro ou na Aepad. Informações pelo fone (44) 227-3939.