Militão Repórter (Oswaldo Militão)
Militão Repórter
E-mail: [email protected]
Marco Lopes
As irmãs Adriana e Márcia Tan, fonoaudiólogas, ladeando o pai, o médico Kooki Tan, estão festejando o sucesso da precisão dos exames obtidos no Hospital de Otorrino com o aparelho Vectoeletronistatomograma, de procedência norte-americana. Eles acabam de retornar de encontro regional realizado em Foz do Iguaçu, onde receberam elogios pelo pioneirismo nessa importante área da medicina.
Foto OM
Renata e Enes -Casaram-se dia 18, em Londrina, Renata Capistrano Moreira e Enes Furlani, com recepção na Quinta Dom Manuel, servida pelo Buffet Trautwein. A noiva é filha do casal Ana Lúcia-Sinézio Moreira Junior. O noivo é filho do casal Rosalina-Enes Furlani.
Foto Marco Antonio
Em Porecatu Josiane Lima Silva e Claudinei Mello casaram-se em Porecatu, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. Cerimônia celebrada pelo padre João Carlos
Foto SH Marabá
Maria de Lourdes e Frank Oguido com Ubiracy e Andréa
Foto SH Marabá
Os noivos com o casal Aparecido-Neiva DAndrea
O casamento de Andréa e Ubiracy
-A noiva estava bonita como sempre. Uma beleza de Miss Londrina. E o noivo elegante e muito alegre. Andréa Mendes Oguido e Ubiracy DAndrea casaram-se em Londrina, na Igreja dos Sagrados Corações. Duas mães bonitas. Maria de Lourdes Gonçalves, a mãe da noiva, foi Miss Clube Alemão e Miss Simpatia de Londrina. Até hoje, está sempre sorridente. E Neiva Maria DAndrea, a mãe do noivo, mantém a sua refinada postura de sempre. O pai do professor Ubiracy, o radialista pioneiro Antoninho DAndrea já faleceu. A noiva fez questão de ser levada ao altar pelos dois pais que tem: o biológico e aquele que acompanhou seu crescimento: José Mendes e Frank Oguido estavam felizes. Frank
recém-chegou do Japão, onde está trabalhando. O belo vestido da noiva foi criado por Maria Dolores Boutique. Grinalda de Nilce Gracia e penteado feito por Beto Maran. A recepção, concorrida, aconteceu no Buffet Elite.
Jô Soares estréia seu programa na Globo. Grava segunda-feira à tarde, o que irá ao ar à noite. De Londrina, estarão no auditório alguns convidados da produção dele: Ludovico Bonato, Cristina Bonato, Aluisio Grosso, Cláudio Chiozoli, Kátia Bonato e Paulo Giusepe. Bonato sempre enviou estudantes aos programas de Jô no SBT. Por isso, ficou amigo da produção. E me disse que já acertou que enviará nove ônibus lotados de estudantes, este ano, ao programa de Jô, que é gravado em São Paulo. Jô Soares é inteligente e poderia mudar seu programa. Deixar de fazer a mesma coisa que os norte-americanos, que teve em Johnny Carson, do Tonight, o pai de todos. O Chacrinha sempre dizia: na TV nada se cria, tudo se copia. O que é apenas meia verdade.
Associação dos Advogados
-Será realizado amanhã, entre 8 e 17 horas, o pleito para escolher a nova diretoria da Associação dos Advogados de Londrina. Apenas uma chapa disputará a eleição, tendo João Manella como candidato à presidência e Elizandro Pelim na vice. Cerca de 450 advogados são sócios da entidade. A chapa é formada por advogados jovens, entre 25 e 35 anos de idade.
O Centro de Direitos Humanos de Londrina promoverá jantar, amanhã, a fim de arrecadar fundos visando o desnevolvimento de suas atividades. Será no buffet Carvalho, a partir das 21 horas, com música ao vivo. O convite custa 10 reais.
-Um em cada dez residentes é estrangeiro nos Estados Unidos. Ou seja, 25 milhões de pessoas nasceram fora do país. OS EUA continuam um paraíso para todos eles: têm 4% da população do mundo e 22% da renda do planeta! Quosque tandem, como diria Cícero contra Catilina, no Senado Romano.
-Rubem Braga disse certa vez: fazer política é namorar homem!
-Os italianos gastam cerca de 2 milhões de dólares por ano apadrinhando crianças de creches e escolas brasileiras. E nada tem de tráfico infantil. Eles mandam o dinheiro para ajudar. Sem segundas intenções.
-Para 7 milhões de italianos, o trabalho voluntário preenche mais o sentido da vida do que a política.
-Nos Estados Unidos, 43% das receitas são atendidas por remédios genéricos. Com uma economia de 8 bilhões de dólares para o país. Aqui no Brasil, de um total de 20 mil remédios, temos, até agora, apenas 18 (dezoito!!!) genéricos.
-Deu na revista NewsWeek, de Nova York: de cada 500 sites registrados na Internet, somente dez vingam. Isto é, dão certo. Por aqui deve ser a mesma coisa.
-A Parmalat comprou a Etti, a Batavo e a Neugbauer. É mais dinheiro para a família de Calixto Tansi, que tem 51% da holding. Tudo em cima do leite longa vida.
-A executiva Débora Wright, corintiana roxa, deixou a Parmalat, que patrocinava o Palmeiras. Ela foi para o grupo Pão de Açúcar, de Abilio Diniz que é são-paulino.
-A poderosa Parmalat mudou até as cores tradicionais do Palmeiras, que não é mais o verdão. Que era uma tradição. Agora é meio verde-goiaba. Meu avô paterno, Chico Biaggio, calabrês de Cosenza, que sempre criticou a ação do pessoal da Camorra, era palmeirense, ou melhor, era torcedor do Palestra Itália. Dos tempos de Oberdã, Caieira, Og Moreira, Dacunto, Gengo, Canhotinho e etc.
-O Centro de Direitos Humanos de Londrina promoverá jantar, amanhã, a fim de arrecadar fundos visando o desnevolvimento de suas atividades. Será no buffet Carvalho, a partir das 21 horas, com música ao vivo. O convite custa 10 reais.
A artista plástica Nêmora Fasolo expõe alguns de seus trabalhos no espaço cultural McDonalds do Shopping Catuaí. A exposição ficará aberta até 10 de abril.
Londrina Sul
-Em reunião presidida por Vlamir Martins, o presidente do Banestado, Reinhold Stephanes falou sobre o estabelecimento que dirige. Falou sobre o banco e sua futura privatização.





