Militão Repórter


E-mail: [email protected]






Foto Videograph

-Tony Yonegura, sócio e chef do Mister Chang, vai à China, Taipei, Hong Kong e Japão, na delegação paranaense de empresários que o ex-deputado Antonio Ueno levará, em julho, àquelas regiões. Vai em busca de conhecimentos e de parcerias para o setor, segundo me contou seu sócio Wagner Yonegura.




- O feliz e sorridente casal Desirée Soares-Galvão Bueno aparece na foto durante visita ao grande aquário de tubarões de Melbourne, Austrália, que fica em frente ao Crown Towers Hotel, onde ficaram hospedados, juntamente com os pilotos Rubens Barrichello e Pedro Paulo Diniz, Jean Alesi, Nick Heidelf, Eddie Jordan, diretor da Jordan e Jackie Stewart, da Jaguar. Desirée e Galvão passaram 15 dias na Austrália e Nova Zelândia, onde gostaram muito da praia de Oakland. Domingo, Desirée Soares estará ao lado do namorado Galvão Bueno na cabine da Rede Globo, em Interlagos, vendo o Grande Prêmio Brasil de Fórmula Um. Torcendo por uma excelente transmissão dele e por uma vitória do amigo Barrichello. Desirée já se tornou amiga de Silvana, a esposa de Rubinho.



Arquivo pessoal

Na pós-graduação
Este jovem advogado da foto é Bruno Bergonse, que se formou pela UEL e já trabalha no escritório Vianna & Advogados Associados. Bruno é filho de Luciana Noronha e do falecido Mauro Bergonse, excelente urologista que Londrina perdeu muito cedo. Além de muito competente, Mauro deixou um grande número de amigos. Bruno, dizem os colegas, será um dos orgulhos das famílias de seus pais. É muito estudioso e já está fazendo pós-graduação em Direito Empresarial Tributário na Faculdade de Direito de Curitiba.

Foto Marco Lopes

Da German Car
Eles formam um trio famoso: Jorge Lazarotto, o Botcha, Lucas Calvi e Carlos Alberto de Andrade, gerente-geral, são os craques de vendas dos famosos BMWs da German Car. Lazarotto veio de Cascavel, Lucas e Andrade são de Londrina mesmo. Eles confirmaram o que eu já imaginava: que as mulheres decidem, em 90% dos casos, qual o carro comprar. E elas andam apaixonadas pelos BMWs. Ainda mais agora que seus motores andam fazendo sucesso na Fórmula Um e o agente James Bond, 007 está com um novo e poderoso BMW Roadster Z8 em seu filme ‘‘O Mundo Não É o Bastante’’. É um superesportivo com motor V8. O visual é inspirado no BMW 507 dos anos 50, considerado até hoje um dos mais bonitos dessa fábrica. O pessoal da German Car está fazendo todos os esforços para trazer um belo BMW para a próxima Exposição da Rural, que será inaugurada dia 6 de abril.






CANDIDATO EM AÇÃO
O PDT de Brizola não firmará
coligação com o PSDB ou o PFL
Arquivo pessoal


O repórter e showman de televisão Homero Barbosa Neto, 33 anos, passou quatro dias no Rio de Janeiro, a convite do ex-governador Leonel Brizola, participando da reunião do PDT, que incentiva candidatos do Partido às eleições municipais deste ano. Barbosa Neto disse-nos que foi o único pré-candidato que pertenceu à Juventude Socialista, criada por Brizola.

--Para Leonel Brizola, disse o pré-candidato à Prefeitura de Londrina, é ponto de honra ganhar eleições no Paraná, onde o PDT venceu duas eleições para o Governo, com Jaime Lerner, que acabou ingressando no PFL. Por isso, Brizola, que será candidato à Prefeitura do Rio, afirmou que virá a Londrina, pelo menos um dia, fazer campanha pelo candidato do PDT à sucessão de Antonio Belinati, que também está filiado ao PFL.
--Leonel Brizola disse a Barbosa que tem grande admiração e gratidão ao Paraná, um Estado que lhe deu grande votação, quando foi candidato à Presidência da República. Ele está com 78 anos de idade, mas com grande lucidez e disposição para enfrentar nova batalha eleitoral.
--Hospedado no Hotel Marialva, na Rua Chile, Cinelândia, no Rio, Barbosa Neto contou à Folha que se levantou um dia às 6 horas da manhã e, da janela do apartamento, começou um discurso, em voz alta, de apoio a Leonel Brizola, para a Prefeitura do Rio. Entre populares, funcionários passando, garis, mendigos e outros curiosos, umas cem pessoas se concentraram embaixo para ouvi-lo. Brizola, quando soube, declarou: é de gente como você que o
PDT precisa.
--Nelton Friedrich, ex-deputado federal, presidente do PDT no Paraná, também esteve presente à reunião no Rio. Barbosa Neto disse que colocará seu nome junto ao PDT. Quer ser candidato a prefeito e declarou que é um soldado do partido. Aceitará a decisão do diretório.
--O PDT quer fazer uma frente de esquerda para disputar o pleito municipal de Londrina. E finalizou Barbosa Neto: ‘‘A ordem nacional de Leonel Brizola é o PDT ter candidatos próprios e não fazer coligações, pelo menos no primeiro turno, com o PSDB ou o PFL.’’




A Associação Paranaense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão convida para a 6ª Exposição de Calendários do Japão, que será realizada dias 1º e 2 de abril, no Shopping Catuaí. Os calendários estarão à venda e a renda será destinada à Creche Escola das Irmãs Betânias. São 140 calendários muito bonitos, oferecidos pelo Consulado do Japão no Paraná. A Apaex tem, entre seus diretores, os srs. Ryosei Kuniyoshi e Toshihiko Tan.


-O Centro de Educação Mater Ter Admirabilis, da Santa Casa, comemorará 40 anos dia 1º de abril. E pretende reunir todos os seus ex-alunos, que são mais de mil profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem. As primeiras turmas, na década de 60, tinham menos de dez alunos. O telefone para contatos é o 324-6205.

Reduz risco cardíaco
--Pesquisadores da Universidade do Texas afirmam que seus últimos estudos indicam que a vacinação contra a gripe pode reduzir significativamente o risco de um segundo ataque cardíaco em pacientes que sofrem de alguma doença do coração. A pesquisa feita em 233 pacientes foi apresentada domingo passado num encontro do Colégio Americano de Cardiologia. O professor Morteza Naghavi declarou que as pessoas vacinadas contra a gripe reduziram em 67% o risco de um ataque cardíaco. Mas lembrou que os resultados ainda são oficiosos.
--A Esquadrilha da Fumaça será uma das atrações da Exposição da Rural este ano, a convite da diretoria da entidade. Ela não veio no ano passado, por falta de data na agenda. O show nos céus de Londrina será dia 16 de abril, exibindo-se a partir das 17 horas.
--Comemorou-se, ontem, o Dia Mundial da Água, data oficial da ONU para todo o mundo. Quase dois bilhões de pessoas passam necessidade de água potável no planeta. E os cientistas dizem que a água que tomamos e usamos para cozinhar e fazer remédios, e etc., está diminuindo. Por causa da poluição, da sujeira, dos detergentes, venenos e etc. Experimente filtrar a água que você recebe da Sanepar e veja a quantidade de terra que vem nela. Isto também é problema de saúde pública.