Militão Repórter (Oswaldo Militão)
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de janeiro de 2000
Casamento em Porecatumovimenta a Sociedade
Foi o acontecimento social do ano que passou em Porecatu. Em dezembro, casaram-se Sandra e Jayme Planas Navarro. Ela, pecuarista, criadora de gado Jersey, dona de um dos melhores plantéis do Brasil. Ele, produtor rural e diretor executivo da Usina Central do Paraná. Na presença dos filhos e de cerca de 300 pessoas, o sempre alegre e otimista casal recebeu os seus convidados em sua bela residência daquela cidade. A noiva Sandra foi penteada por Beto Maran e usou na cabeça uma jóia em pérolas barrocas da Pelayo. O Buffet Planalto serviu a recepção, muito elogiada. Toda a organização da festa, e a decoração fora de série, foi da londrinense Sandra Franco. Entre os presentes, o casal Jorge Rudney Atalla, ele diretor presidente da conhecida Usina Central. O enlace reuniu muita gente bonita e elegante e marcou o calendário social de Porecatu e região.
Dorico da Silva
Colegas de turma Eles se encontraram no jantar do Londrina Golf Club: Farage Khouri, Issamu Onishi e Luis Carlos Miguita. Três médicos, colegas de turma na Universidade Estadual de Londrina. Farage, hoje industrial de confecções e diretor presidente da Codel, foi professor de Medicina em Curitiba. Issamu é um dos craques da gastro no Paraná e foi convidado a dar curso no Japão. E Luis Carlos Miguita, cardiologista, é o titular da nova Secretaria do Idoso, criada pelo prefeito Antonio Belinati, e já apelidada carinhosamente de Vô. Farage e Miguita disseram que Issamu foi o aluno mais estudioso e inteligente da turma de 73.
Foto Galante
25 anos de formatura Integrantes da turma de 74 do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina reuniram-se, em dezembro, para comemorar 25 anos de formatura. A esperada confraternização aconteceu na sede de inverno do Londrina Country Clube. Na foto histórica para eles, aparecem em pé, a partir da esquerda: Airton Sachetin, Walter Espiga, o Nely Lopes Casali, Walter Pitta, Antonio de Jesus Marçal Bchara, Raimundo Nonato de Siqueira, Silvio Fernandes Dias, Rubens Pavan, Miguel Bompeixe, Ricardo Sampaio (ex-presidente do TRT), Nelson Tadeu Costa, Antonio Tadeu de Oliveira, Tuneo Higa, Rafael André Neto, Dirceu Sodré, Antonio Pincelli, Ariovaldo Ferraz Arruda, Júlio Roherig, Luiz Nelson Lot, Abelardo Vieira de Macedo e Márcio Ferraz de Carvalho. Sentados: Nilda Naves, Pedro Evangelista de Ávila, Rosangela Khater, Vera Lúcia Vieira, Jussara Assis Borges, Dinaura Pimentel Gomes (juíza do Trabalho), Cleide Reichert, Cleide Cabrera Chaud, Marusa Leite e Yamara Ferraz de Carvalho.
Marco Lopes
Jorge Luis GuiradoJorge Luis Guirado, diretor executivo das televisões Tarobá (de Cascavel) e Londrina, em recente casamento nesta cidade, ladeado pela sobrinha Bruna Fernandes Lone e por sua filha, Mirela Sacaro Fernandes Guirado. Jorjão, ex-craque dos juvenis do Londrina, indicado para fazer testes no Santos e no Palmeiras, trocou o campo de bola pela TV. Mas é ele quem dirige as transmissões esportivas, principalmente o futebol e o automobilismo para as principais redes do País e para a ESPN. E depois de fazer o Réveillon na Avenida Paulista para a Rede Bandeirantes e o primeiro jogo do Corinthians pelo Mundial de Clubes vai descansar uns dias em Camboriú, onde tem um belo apartamento.
Oswaldo Militão
Esperando os filhosEu as encontrei no Aeroporto de Londrina, esperando pelos filhos que chegavam de Buenos Aires, onde foram disputar o Campeonato Pan-americano Infanto-Juvenil de Tae kwon do. São elas Neusa Leal, Marlene Tobias e Cleusa Caldeira Rodrigues. Antonio Carlos Tchê Tobias ganhou medalha de ouro. Fabiana Rodrigues, medalha de prata, e Paulo Junior trouxe medalha de bronze. Mamães felizes e orgulhosas dos feitos de seus filhos.
Jorge Santos
Doação para a UELA biblioteca da Universidade Estadual de Londrina recebeu significativa doação do pioneiro Sebastião Parreira, que trabalhou durante 42 anos na área de recursos humanos nas Casas Fuganti, de saudosa memória. Ele foi Juiz classista na Justiça do Trabalho. Parreira doou 708 livros e 208 fascículos de periódicos, que tratam principalmente da área do Direito. O reitor Jackson Proença Testa disse que gestos como esse ajudam a UEL a crescer ainda mais e a ser a Universidade Classe A.