(Magda Carvalho - Costa Oeste)




Kéia Tonin

Juliana Mara Alves Garcia e Elvis Gallera Garcia esbanjam simpatia

Kéia Tonin

Da lista de belas de Toledo, Sandra Marcia Diel

Jacir Walter

O presidente da Associação Comercial de Francisco Beltrão, Idalino Menegotto, divide com o presidente da Faciap, Ardisson Akel, o sucesso do encontro estadual da entidade realizado em Francisco Beltrão

Jacir Walter

O presidente da Caciaspar, Eocidio Biavatti, Glaucio Faust e o presidente da Acifi, Tibiriçá Botto Guimarães, colocaram as boas novas do comércio em dia, por conta do encontro estadual da Faciap, em Beltrão

Arquivo pessoal

A ex-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Maria Goretti David Lopes, teve sua foto incluída na galeria das ex-presidentes da Aben, em Brasília. Estiveram presentes na solenidade as representantes das seções regionais da entidade, parlamentares, entre outras autoridades. Goretti foi a primeira paranaense a assumir o cargo, desde sua fundação, em 1937. Atualmente desenvolve atividades na Secretaria Municipal de Saúde, em Curitiba, onde coordena o de DST/Aids e o Programa Saúde da Família, que recentemente foi premiado pelo Ministério da Saúde. Na foto, Goretti aparece ao lado de Ivete Barreto, Eucléia Gomes Vale, atual presidente da Aben, e a deputada Lídia Quinan



Chocolate
Quem anda preparando uma recheada programação para a Páscoa é o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. O pacote especial, batizado de Mabu All Inclusive, vai dar um sabor diferente à tradicional data do mês de abril.

Cavalete
Permanece até o dia 10 abril, na Sala de Exposições Antônio Cabral de Mendonça, a 2ªMostra de Arte da Mulher Iguaçuense. A abertura do evento, uma promoção da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, foi também palco para as homenagens do Mês da Mulher.

Posse
O empresário Tibiriçá Botto Guimarães, por consenso, foi reeleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Mas nem bem esquentou a cadeira, recebeu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento. Guimarães optou por não cumprir tripla jornada de trabalho – não pode deixar de lado sua empresa – e pediu licença do cargo de presidente da Acifi para assumir suas funções na secretaria. O 1º vice-presidente Wanderley Teixeira assume a entidade.
•
A nova diretoria da Acifi ficou assim composta: Tibiriçá Botto Guimarães (presidente licenciado) Wanderley Teixeira (1º vice-presidente, presidente em exercício), Fouad Mohamad Fakih (2º vice-presidente) Adélcio Rafagnin (vice-presidente de Finanças), Danilo Vendrusculo (vice-presidente Administrativo), Kamal Osman (vice-presidente de Comércio), Luiz Antônio Rolim de Moura (vice-presidente de Indústria e Comércio), Walter Venson (vice-presidente de Serviço), Mahmud Abdo Rahal (vice-presidente de Comércio Exterior), Marli Casado (vice-presidente da Mulher Empresária), Wagner Luiz Silveira (vice-presidente Jovem Empreendedor), Pedro Tenerello (vice-presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem).

Empretec
Está marcado para o dia 3 de abril, a partir das 20 horas, no Auditório Avelino Vieira, o lançamento de mais um Seminário Empretec, realizado pelo escritório local do Sebrae e que acontece em Toledo. O evento conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Toledo (Acit). O programa, destinado a empresários de pequenas empresas, reúne o Sebrae, a Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, e o Programa das Nações das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU).

Passarela
Não são poucas as novidades que a Mercosuper 2000 apresenta este ano, mas a preocupação geral tem sido manter a tradição. Um dos eventos mais aguardados da temporada no calendário de Foz do Iguaçu, a Mercosuper é notória pela badalação. O setor supermercadista é generoso na hora de expor seus produtos. Além da quantidade de regalos distribuída em todos os dias da feira, uma ou outra estrela sempre aterrissa nos estandes. Vendendo, comprando ou se divertindo – não necessariamente nessa ordem – os participantes da Mercosuper fazem do evento um show. Que venham as novidades, mas que se mantenha o oba-oba.

Cartão de visitas
Desembarcam em Foz do Iguaçu em abril os organizadores do Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, que será realizado na cidade em 2002. No roteiro a comissão incluiu visitas aos principais pontos turísticos da cidade e às empresas-membros do Iguassu Convention & Visitors Bureau. A visita serve para definir o local e os serviços que serão utilizados durante os quatro dias de encontro. O Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical reúne mais de 1.500 participantes, entre médicos, professores e pesquisadores.

Laço
A Lobos da Estrada fecha parceria com duas das mais tradicionais casas countries de Foz do Iguaçu para realizar a festa de escolha da Rainha do Rodeio Universitário etapa de Foz. Marcada para o dia 1º de abril, a eleição é a mais badalada festa de rodeio da região. O evento, que será realizado no 34º Batalhão do Exército, este ano vai contar com a animação de duas bandas: Colorado Country e Houston.

Sapatilha
A apresentação do Ballet Stagium, de São Paulo, marca a abertura do 3º Festival de Dança do Mercosul. O evento deve reunir cerca de mil bailarinos, profissionais e amadores, no Teatro Plaza Foz, em Foz do Iguaçu. A programação do Festival inclui ainda a presença do bailarino Esteban Cárdenas. Além do espetáculo, Cárdenas premiará com bolsas de estudo do Institute Moviment Reserch e Dance Space Center, em Nova York, os três bailarinos de dança moderna que se destacarem nas apresentações. O Festival de Dança do Mercosul tem início no dia 6 de abril, no Teatro Plaza Foz.