(Magda Carvalho - Costa Oeste)




Edson Mazzetto

Cristiana Koliski é a nova procuradora da República em Cascavel. Tem muito trabalho pela frente a jovem, que ocupa a função no lugar do procurador Celso Três

Silvio Vera

Célia Neto Pereira da Rosa marcou presença na comemoração dos 95 anos do Rotary Internacional, em Foz do Iguaçu

Silvio Vera

Mirian Costa fez o balanço das realizações do Rotary em Foz do Iguaçu

Silvio Vera

Valdirlei Baranoski em tempo de trocar considerações durante a comemoração dos 95 anos do Rotary Internacional, em Foz do Iguaçu

Silvio Vera

O empresário Yoshimitsu Oda também fez sua avaliação do período em que foi presidente do Rotary Foz do Iguaçu



Bola
O presidente da Fundação de Esportes, Adilson da Silva, deposita suas fichas na seletiva do Mundial de Clubes de Futsal, que será realizado em março, em Foz do Iguaçu. O evento deve repetir a euforia da Copa América.

Entretenimento
Foz do Iguaçu está prestes a ganhar mais uma casa de lazer. O empreendimento leva a assinatura de um poderoso grupo do Paraná. Em tempo de novidades, a cidade novamente volta a frequentar o mapa de investimentos.

Consciência
O Centro de Altos Estudos da Consciência (Ceac) realiza em Foz do Iguaçu uma série de eventos com o pesquisador Waldo Vieira, fundador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. Os cursos têm início no dia 9 de março. O tema central gira em torno do ‘‘Cosmograma’’, uma técnica de pesquisa baseada nos fatos veiculados na mídia. O estudo é feito a partir dos fatos que alcançam e envolvem os pensamentos, emoções e energias da personalidade humana.

Verde
A área verde mais cobiçada de Foz do Iguaçu esteve novamente no centro das atenções esta semana. Tudo por conta do aniversário do 34º Batalhão do Exército, que comemorou 68 anos. O terreno que abriga a companhia sempre foi alvo de especulações. Até se cogitou um projeto de mudança para um terreno doado, próximo às Cataratas, para que a área fosse loteada. A idéia gerou polêmica e está longe de sair do papel. Mas assim mesmo alguns heróis da resistência ainda persistem em questionar a necessidade de um espaço tão amplo para o 34º.

Lembranças
A Fundação Cultural abriu esta semana a mostra ‘‘A Arte do Carnaval de Foz’’. Um acervo com cerca de 350 fotos compõe a exposição. Além dos flashes que marcaram época, recortes de jornais relembram a folia de Momo. Os clubes que mais contribuíram para a mostra são os mais antigos da cidade, o Gresfi e o Oeste Paraná Clube. A Arte do Carnaval de Foz é resultado de um trabalho de pesquisa que levou 45 dias para ser realizado. A exposição fica em cartaz na Sala Antônio Cabral de Mendonça até o dia 15 de março.

Canudo
A direção geral da União Dinâmica de Faculdades Cataratas realizou nesta semana o lançamento do primeiro vestibular de verão, marcado para 11 de março. A novidade ficou por conta da implantação de mais um curso na grade da UDC, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. A faculdade recentemente implantou os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Publicidade.