(Magda Carvalho - Costa Oeste)




Jacir Walter


Porque o verão ainda está no auge, a beleza em dose dupla da musa dos Clubes do Paraná e do Brasil, Cláudia Ramos. Cláudia é de Dois Vizinhos

Jacir Walter

Mariana Pastre Pereria, de São Lourenço D’Oeste, Santa Catarina, e o primo Rafael Henrique Walter, juntos são só peraltice



Passarela (1)
O Show Rural, em Cascavel, virou passarela para inúmeras personalidades. Ontem, a vice-governadora Emília Belinati foi conferir as novidades do evento.

Passarela (2)
Já o governador Jaime Lerner dava o seu olá a abertura do evento que trouxe para Foz do Iguaçu a alta cúpula do jornal Gazeta Mercantil.

Digital
O prefeito Harry Daijó recebeu esta semana a confirmação de sua audiência com os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Machi, do Paraguai. Daijó embarca amanhã para Brasília, levando na bagagem os problemas da fronteira.
•
Vão na base do vento a favor os projetos do artista plástico Celito Medeiros. Uma de suas telas vai estampar a capa do novo livro do escritor Lair Ribeiro, de quem já recebeu convite para expor no lançamento da obra durante a Bienal do Livro, em São Paulo. Além fronteiras, a Sotheby’s Gallery mostrou interesse em ter uma coletânea de Celito para leilão. O artista, que é de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado, reside atualmente em Curitiba.
•
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Ariston Limberger, ainda está em ritmo de férias. Na tranquilidade, deixou as ações da prefeitura por conta do vice, Renato Kaefer.

ZOOM
Tem início segunda-feira e prossegue até o dia 3 de março o segundo período de inscrição para o curso de pós-graduação lato sensu em Filosofia e Psicanálise, promovido pelo Departamento de Filosofia da Unioeste, câmpus de Toledo.
•
Com apoio do Rotaract Club, os formandos de Engenharia Química da Unioeste promovem nesta sexta-feira, na Ita’s Drink, em Toledo, a Noite da Colação.
•
Encerram nesta sexta-feira as inscrições para o curso de especialização em Linguística Aplicada oferecido pelo colegiado em Letras da Unioeste, câmpus Cascavel.
•
Toledo e Marechal Cândido Rondon estão no maior entrosamento teatral. O diretor do grupo de teatro Téspis, de Marechal Cândido Rondon, Givaldo Moisés de Oliveira, exibe seu conhecimento no Centro Educacional Técnico Profissionalizante em Artes Cênicas (Cenal), da Companhia de Teatro da Funet, em Toledo.

Anestesia
Tem gente prevendo que a saúde política do secretário Sadi Buzanello vai parar logo, logo na UTI. O secretário de Saúde de Foz do Iguaçu comprou briga com o presidente da Itaipu Binacional, Euclides Scalco, ao pedir o descredenciamento do Hospital Costa Cavalcanti do SUS. Tucano de altíssima plumagem, Scalco até agora se manifestou pouco sobre o assunto, mas não deve deixar a situação por isso mesmo.

Terra Nostra
Acontece em Francisco Beltrão neste final de semana um encontro de gerações que deve movimentar toda a região. Descendentes do casal italiano Marianna e Innocente Pedron se encontram domingo na cidade num evento que conta com a atuação da Coordenação Diocesana da Pastoral de Beltrão.
•
Eles chegaram ao Rio Grande do Sul em 1883, provenientes da região de Treviso, na Itália. Tiveram seis filhos: Luiza, Fioravante, José, Eliza, Rosália e Angela. Casal e filhos já faleceram, mas seus descendentes espalham-se pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
•
Este é o primeiro encontro de toda a família, e muitos ainda não se conhecem. A Coordenação Diocesana da Pastoral está recebendo informações sobre o paradeiro de outros descendentes. Contatos pelos fones (46) 524-3030 ou (46) 524-2625, com Antonio Pedron.

Fazenda
Toledo passa a contar ainda neste semestre com uma unidade do projeto Fazenda Esperança. É a 16ª no País. A prefeitura já adquiriu 21 alqueires de terra para instalar a fazenda. O principal objetivo é tratar de adolescentes viciados em drogas. Carnes e frutas produzidos pelos internos terão a marca ‘‘Produto da Fazenda Esperança’’ e serão serem comercializados na região.