Magda Carvalho (Costa Oeste)
(Magda Carvalho - Costa Oeste)
Daniela Valiente, interina
Júlio e Rosa Gonchoroski, perto dos olhos da mãe natureza
Suellen Rafagnin mostra por que virou xodó dos Rodeios.
Seguindo a máxima de Foz para o mundo; o casal Tomaz e Ade Morales
Coerência
Vale a pena dar uma boa olhada nos trabalhos de Gernot Bubenik, que já estão expostos no espaço das Artes do Ecomuseu de Itaipu. Ecologia e arte mostra trabalhos no mínimo inovadores já que o artista usa como instrumento criador seu próprio corpo.
Coerência 2
Ainda dentro do projeto Ecologia e arte, o artista Gernot Bubenik vai realizar um workshop onde serão abordados, dentre outros tópicos, exercícios básicos para estimulação do corpo na criação... curioso!
Quem recebeu o último trabalho elaborado pelo Iguassu Convention and Visitors Bureau ficou encantado. Um calendário nada convencional na lente de doze fotógrafos da cidade e região que retrataram as Cataratas do Iguaçu. Espanta não somente pela diferença do olhar, mas pela simplicidade com que a natureza foi detectada.
Participa do calendário a artista plástica Maria Cheung, que produziu a estrutura de cerâmica que sustenta o calendário. Cheng, como não poderia ser diferente, produziu uma peça única e muito versátil.
As tais fotos vão ganhar chão. É que o Convention Bureau vai montar uma exposição itinerante que vai percorrer as principais cidades das regiões sul e sudeste do país.
Retalhos
Uma idéia pra lá de esdrúxula andou percorrendo os corredores e ouvidos dos iguaçuenses na última semana: Vamos separar a área que comporta o hotel das Cataratas do resto do Parque. Muita gente achou que era brincadeira, depois o papo foi ficando mais esquisito; é que uma concessão da Secretaria do Patrimônio da União sedida à Rede Tropical de Hotéis sugeria o desmembramento do hotel localizado dentro do parque. Já imaginou se a moda pega?
Retalhos 2
A ONG Rede Verde, comandada pela jornalista Teresa Urban, espalhou para quem quisesse ver na internet um manifesto completo e documentado sobre a verdadeira mutilação com que nossas reservas naturais têm passado nos últimos tempos. Há comentários certeiros sobre a estrada do Colono. Os números são de arrepiar qualquer ecologista, desde animais mortos no percurso, danos ao meio ambiente até apreensão de palmito, está lá tudo documentado, pra quem quiser ver.





