(Magda Carvalho - Costa Oeste)




Com motivos de sobra para comemorar, a fotgrafa Kéia Tonin colaboradora assídua da Coluna Costa Oeste, hoje vira alvo dos holofotes em clima de confraternização em sua oficina de fotografia.

Foto: Arquivo Pessoal

Kéia Tonin exibe sorriso de quem anda curtindo sucesso total

Foto: Arquivo Pessoal

Ione Marafon, Cristina de Oliveira, Kéia Tonin e Janaina Zenni

Foto: Arquivo Pessoal

Inês e Manoel Raymundo de Carvalho, agentes da Rio Sul, em Toledo, Ursula Barros, Janaina Zenni e Kéia Tonin

Foto: Arquivo Pessoal

O colunista social do Jornal do Oeste, Jean Carvalho, a ex-Miss Brasil Elessandra Dartora e Kéia Tonin fazendo a festa



Sopa de Letrinhas
Na região Oeste do Estado, o excesso de confiança de alguns partidos pode resultar em frustração nas eleições 2000. Tudo por que tem gente errando feio na contabilidade de afiliados e exagerando no peso da sigla em cidades onde o panorama não é tão positivo.

Baú
Os organizadores da Aventis - evento que marca a fusão da Rhodia e Hoescht - estão fazendo segredo dos dois talk shows que serão realizados durante a programação. Adotando o estilo top secret Rodolfo Carrara não faz a mínima questão de declarar quem vai dar brilho a megafusão, que acontece em Foz do Iguaçu.

Confete
A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu abre sessão remenber para reviver velhos carnavais. Em tempo de pensar no reinado de Momo, a entidade quer resgatar um pouco da cultura carnavalesca e da história da cidade por meio de confetes e serpentinas. O flash back vai exibir fotos antigas e recentes. Uma oportunidade para os visitantes traçarem um comparativo entre os carnavais de hoje e de outrora. A exposição, intitulada ‘‘A Arte do Carnaval em Foz do Iguaçu’’, tem início no dia 23 de fevereiro na sala Antônio Cabral de Mendonça.

Mostra
O Ecomuseu de Itaipu promove no dia 28, no seu Espaço das Artes, a exposição do artista plástico alemão Gernot Bubenik. A mostra ‘‘Ecologia e Arte’’ abre o circuito 2000 de exposições e oficinas. Bubenik é conhecido por usar o corpo como pincel para criar suas obras. Denominada ‘‘body-printing’’ a técnica foi desenvolvida por Bubenik na década de 80, onde ele utiliza tintas não tóxicas e não poluentes. Imperdível.

Janela
O técnico Wanderley Luxemburgo fez sua rasante em Cascavel para ficar de olho na jogada dos principais adversários do Brasil e já pensando na segunda fase do Pré-Olímpico. Foi, viu e cinco minutos antes do término do jogo entre Argentina e Paraguai, saiu à francesa. Nada de esticadinhas por Foz do Iguaçu, para crise existencial da torcida feminina que esperava pelo menos um alô. Ainda persistem lembranças da Copa América.

Fênix
Vai por água abaixo o sonho de renascimento das Sete Quedas. O balde de água fria veio com um comunicado da Itaipu Binacional que avalia ser impossivel manter o rebaixamento do nível de água do reservatório. Um outro argumento engaveta de vez o projeto. Para que Sete Quedas reaparecesse o rebaixamento do nível do lago teria que ser muito maior. O que aliás, seria um pesadelo para os demais municípios da Costa Oeste que não veêm a hora do nível de água voltar ao normal.

Asfalto
Os participantes do 6º Raid Transparaná tem uma extensa programação antes da largada oficial. No sábado, no Hotel Deville, o clima será de confraternização com um coquetel oferecido pela Secretaria Muncipal de Turismo e organizadores da prova. No domingo, os pilotos participam de uma mini-raid pelas ruas e avenidas de Guaíra. O percurso de de 9 km vai privilegiar os pontos turísticos da cidade.