(Magda Carvalho - Costa Oeste)




A coluna Costa Oeste premia os leitores da Coluna Costa Oeste com quatro belas representantes de Toledo. As fotos são de Kéia Tonin.



Tatiane Mary Gogola


Fernanda Rosa


Penha Marassi


Jaqueline Defanti



Registradora
Não é pequeno o engajamento das Associações Comerciais no projeto Empreender. Atendem ao anseio do empresário José Carlos Gomes de Carvalho que pretende, por meio do projeto desenvolvido pelo Sebrae fortalecer empresas organizando-as em núcleos setoriais dentro das associações. A meta do programa para 2000 é criar 52 núcleos setoriais, envolvendo um universo de 520 empresas.

Lavoura
O Show Rural Coopavel é considerado o maior evento tecnológico do Brasil cujas características não são de uma exposição ou feira de negócios, mas sim de uma grande escola a céu aberto, onde são transmitidos novos conhecimentos aos agricultores por meio de palestras e dos exemplos práticos demonstrados pelos experimentos.
O objetivo, segundo o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi, gerente da área técnica da Coopavel e coordenador do evento ao lado do presidente Dilvo Grolli, é transmitir ao produtor rural novas tecnologias para que ele possa melhorar a produtividade e a qualidade da sua produção. O Show Rural será realizado de 7 a 11 de fevereiro.

Comunicação
Os jogadores da seleção do Uruguai que estão hospedados no Iguassu Golf Club & Resort, em Foz do Iguaçu, estão impressionando a equipe do resort pela timidez. Os moços entram mudos e saem calados dos treinos e das refeições. Esboçam sorrisos e é só. Muito diferente da seleção mexicana, que também ficou hospedada no hotel por conta da Copa América, e chegou a receber uma homenagem especial do Golf com a inauguração da Praça do México.

Blecaute
Como não se falou mais nada, a Itaipu Binacional corre o risco de ter uma participação mínima nas comemorações de 500 anos do descobrimento. Que poderá, aliás, ficar por conta das vozes do Coral de Itaipu. Sem desmerecer o coral, é pouco para um dos marcos do século XX na história do País. Há quem diga que o problema é com a dupla cidadania.

Verde
Os quatro representantes dos ecoclubes da Argentina retornam hoje para casa. Saem de Toledo com a melhor impressão possível. O município é referência em projetos ambientais e vem recebendo inúmeros convites para expor seus projetos na América Latina.