MAGDA CARVALHO - COSTA OESTE
Palco
O grupo Arautos do Rei se apresenta pela segunda vez em Foz do Iguaçu a convite da empresária Nanci Rafagnin Andreola. A presidente da Fundação Cultural trouxe o grupo de música gospel para encerrar as atividades da entidade, no ano passado, quando os Arautos encantaram o público com uma belíssima apresentação. Como a primeira vez não foi esquecida, Nanci resolveu repetir a dose convidando o grupo para participar da campanha Mutirão do Amor da Associação de Promoção do Menor (Aprom).
O quarteto, que já gravou cerca de 30 CDs, se apresenta dia 7, no Floresta Clube. O ingresso será dois quilos de alimentos.
Intercâmbio
Cerca de 250 profissionais, brasileiros e paraguaios, participaram, em Foz do Iguaçu, de um simpósio sobre novas alternativas para a construção civil.
O evento foi realizado na Itaipu Binacional, e contou com a participação dos engenheiros Carlos Roberto Giublin e Emerson Capri, coordenadores da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e da Célula de Geração de Mercados da Cimento Rio Branco S/A, empresa do grupo Votorantim.
Eles apresentaram a técnica de pavimentação em concreto, caracterizada pela baixa propagação do calor, como alternativa à pavimentação asfáltica, e as vantagens da utilização de blocos de concreto no sistema de alvenaria estrutural, em edificações.
Vaso
A Associação Comercial e Industrial de Cascavel já não sabe mais o que fazer para acabar com as picuinhas entre donos de supermercados e floriculturas. O auge da briga será hoje. Finados é a data que acirra a disputa pelo consumidor. As floriculturas taxam a briga de desleal acusando supermercados de vender a preços muito baixos. O outro lado não deixa por menos. Se defende dizendo que os preços da concorrência estão pela hora da morte.
Gelada
Pedida mais que perfeita para o final de semana, a escolha da Rainha da November Fest vira opção preferencial nas agendas da região. A representante da festa será eleita no sábado, no Hotel Olinda Park Hotel, em Toledo.
Tela
A artista plástica Katharina Ziasch Keller, de Guarapuava, expõe a partir do dia 10 de novembro no espaço cultural do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A exposição individual, batizada de As Cores de Katharina, tem curadoria de Ana Rita Dotto e montagem por Loty Ferreira e Martha Zaparolli, que integram a Associação de Artistas Plásticos do Iguaçu (Acapi).





