Página
O Jornal de Itaipu sobe ao pódium mais uma vez. A edição venceu o Prêmio Aberje Brasil 2000, na categoria Melhor Jornal Interno do Brasil, pela terceira vez consecutiva. O JI vai dividir o prêmio com o jornal ‘‘PSC’’, dirigido aos empregados da Editora Abril, já que houve empate nos votos dos jurados. A entrega dos prêmios será amanhã, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Das cinco vezes em que concorreu ao prêmio, o Jornal de Itaipu venceu em 96, 97 e, agora, em 2000.
•••
Este ano, o JI competiu com os seguintes vencedores das etapas regionais: Grupo Abril e Siemens, em São Paulo; Monsanto Nordeste S.A., do Nordeste; Confederação Nacional da Indústria e A Gazeta do Espírito Santo (vencedores do Centro Oeste-Leste); Mineradora Samitri (Minas Gerais); e McDonald’s (Rio de Janeiro). O Prêmio Aberje é considerado o Oscar da Comunicação Empresarial e é disputado pelas principais empresas públicas e privadas do Brasil.
Taça
O Iguassu Convention & Visitors Bureau recebe hoje, em São Paulo, o Prêmio Caio 2000, dando a Foz do Iguaçu o título de melhor destino nacional para eventos. A premiação será às 20 horas, no Hotel Transamérica. O presidente do ICVB, Marcelo Valente, já embarcou para São Paulo para representar a entidade no evento.
•••
O ICVB foi responsável pela elaboração e apresentação de um projeto sobre Foz do Iguaçu para a comissão julgadora do prêmio. Nele consta um completo currículo da cidade com informações técnicas, como chegar a Foz, infra-estrutura para eventos, atrações turísticas, o trabalho desenvolvido para captação de eventos, estrutura de apoio antes e depois da realização de eventos.
Medalha
Foz do Iguaçu vem se destacando num segmento que cresce a olhos vistos no País, o turismo de eventos. Resultado do trabalho realizado pelo Convention. Até o início de outubro, o ICVB já havia captado e apoiado 35 eventos para a cidade, gerando uma receita projetada até 2004 de R$ 53,3 milhões e a participação de cerca de 50 mil visitantes. A resposta a essa retomada no turismo de Foz do Iguaçu é a premiação como melhor destino do País para a realização de eventos.
Altar
Trinta e seis cantores e compositores, representando dioceses de todo o Paraná participaram nesse final de semana do 2º Festival Estadual de Musica, coordenado pela Pastoral da Criança. Apesar da fala de mídia em torno do evento, o festival é considerado um dos maiores do Estado. Este ano o evento foi realizado, no Espaço da Arte, em Francisco Beltrão.
Zoom
-Está marcada para hoje, no auditório da Casa da Cultura, em Toledo, a apresentação da peça Só...Concepção e Performance, com o ator Emerson Rechenberg, de Curitiba. O espetáculo tem início às 20 horas.
-A sessão traços e cores na agenda de Toledo fica por conta da 2ª Exposição Momentos, da Associação dos Artistas Plásticos Visuais de Toledo (Avisto). A exposição abre hoje, no hall do Teatro Municipal e prossegue até o dia 2 de novembro.
-A turma das sapatilhas de Toledo se encontra amanhã no Teatro Municipal, pôr conta do Festival de Danças da Primavera, promoção do colégio Incomar.
-Adriana Calcanhoto desembarca em Toledo, no dia 22. O acústico da cantora ganha espaço no Teatro Municipal. A realização é da Zorzo Produções, com apoio da Secretaria de Cultura e Cervejaria Colônia.