Constelação
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu apresentou, na semana passada, duas propostas para o desenvolvimento do turismo no município. Elas serão apresentadas na próxima Reunião Especializada de Turismo (RET). Uma das propostas diz respeito à unificação da classificação hoteleira. Para o sindicato, a unificação melhoraria não só a divulgação das empresas como também ajudaria o turista a entender melhor o padrão dos hotéis em Foz do Iguaçu.
Mente
Antecipando a passagem do Dia Mundial da Saúde Mental, dia 10 de outubro, a Associação de Pais, Parentes e Amigos de Portadores de Doença Mental (Appadom), de Foz do Iguaçu, encerra hoje a programação do 1º Fórum de Saúde Mental. O evento, que teve início ontem, abordou temas como o conceito das principais doenças mentais, a loucura e a sociedade e o papel da família no tratamento. Para fechar o fórum está marcada para às 17 horas, no Teatro do Colégio Dinâmica, uma mesa redonda sobre os vários temas abordados no encontro.
Moldura
O artista plástico Aparecido Gomes abre hoje, exposição no Hotel Colonial Iguaçu, em Foz do Iguaçu. O trabalho de Gomes é reconhecido em todo o País e suas obras fazem parte do acervo de nomes como o do ator Thiago Lacerda, que recentemente adquiriu um de seus trabalhos. O artista utiliza sucata para compor suas esculturas. São objetos que ele encontra em suas andanças pelo Brasil afora e que acabam se transformam em arte.
Caule
Tem início hoje e prossegue até segunda-feira, em Toledo, o 3º Fórum de Experiências do Meio Ambiente de Toledo. O evento vai reunir representantes de escolas, empresas, instituições e convidados especiais para um intercâmbio de experiências nessa área. O Fórum também conta com a participação de membros do Ecoclube, da Argentina, que estão em Toledo para conhecer as atividades realizadas no município e principalmente os projetos que poderão fazer parte da bagagem de volta.
Bandeira
Em Puerto Iguazú, Argentina, a programação gira em torno da discussão sobre o impacto da Internet e do Comércio Eletrônico no setor turístico, mas principalmente sobre as novas oportunidades que surgirão com essa aliança entre tecnologia e comércio. O Seminário, que acaba amanhã, leva a assinatura da Secretaria de Turismo de Puerto Iguazú , Câmara Argentina de Turismo e Conselho Empresarial da Organização Mundial de Turismo. Entre os palestrantes estão o diretor geral do Conselho Empresarial da OMT, José Luis Zoreda e o secretário de Turismo da Argentina, Hernán Lombardi.
Cilindrada
Saem as belas, entram as feras. Palotina, no Oeste do Estado, que foi recentemente cenário do Miss Paraná, recebe amanhã, as feras do Bicicross. O ‘‘pega’’ faz parte da 4ª Etapa do Campeonato Paranaense da modalidade. Em clima de vitória antecipada, a diretoria da Federação Paranaense de Bicicross espera receber público recorde no evento e aumentar a popularidade do esporte em todo o Estado.