Mala
A participação do Iguassu Convention & Visitors Bureau em feiras de agentes de viagens já está rendendo bons frutos para o turismo de Foz do Iguaçu. Quem acaba de desafivelar a mala trazendo um pacote de novidades positivas é o presidente da fundação Marcelo Valente. Otimista em relação ao futuro da cidade, Valente informou que as operadoras e grandes agências nacionais estão voltando a vender Foz do Iguaçu como um destino turístico.

•
A 16ª Feira e Bolsa de Negócios de Turismo do Interior (Aviestur 2000), realizada na semana passada em Campinas, com a participação de 350 agências e operadoras de São Paulo-Rio, mostrou que Foz do Iguaçu está retomando lugar de destaque no cenário nacional. Na feira, o balcão de negócios da ICVB foi um dos mais visitados. Outra boa notícia é que pacotes para Reveillon em Foz são destaque entre as várias opções nacionais das principais operadoras. Evolução
Será realizado em Toledo nos dias 7 e 8 de outubro, no Teatro Municipal de Toledo, o Seminário Educação em Valores Humanos. A principal palestra do evento será do professor e filósofo Gonçalo Medeiros, diretor do Instituto Sathya Sai de Educação em Valores Humanos.

•
O Instituto não tem fins lucrativos e nenhum dos seus diretores pode ser beneficiado com qualquer remuneração financeira. O órgão não tem filiações político-partidárias ou qualquer vínculo religioso com qualquer doutrina ou credo, nem mesmo submissão a grupos ou associações.
•
O seminário em Toledo será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a proposta deverá ser trabalhada posteriormente nas escolas, como projetos pioneiros.Comércio
Já na contagem regressiva a 21ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Cascavel (Expovel) terá sua avant premier no dia 10 de outubro. O presidente da Sociedade Rural, Valdir Lazarini, deu o sinal verde para o lançamento do evento, que será realizado de 10 a 19 de novembro, no Parque de Exposições Celso Garcia. Na solenidade de lançamento a diretoria mostra suas fichas para superar os polpudos números da edição anterior.
Bico
Não se fala a mesma língua no ninho do PSDB paranaense. E Cascavel tem se projetado como pólo dessa babel tucana. Depois de apoiar Edgar Bueno, contrariando a cúpula estadual, o deputado federal Renato Silva, voltou a andar na contra-mão. Silva fechou coro com Antonio Baratter, deputado estadual, num discurso pró Cássio Taniguchi. A dupla acabou tendo que amarrar o bico ao saber da decisão do partido em apoiar o petista Angelo Vanhoni.
Diploma
O empresário Acir Gurgacz já está coordenando sua agenda para viver na ponte-aérea Paraná-Rondônia. Gurgacz, dono de uma faculdade em Cascavel, foi eleito prefeito de Ji-Paraná. Com a popularidade em alta lá e cá, o empresário vai construindo história em duas frentes importantes: política e educação.