MAGDA CARVALHO - COSTA OESTE
Medalha
Acostumado a revelar talentos, o município de Toledo não faz concessões quando o assunto é investir em suas meninas. Karen Piccinin e Luana Nascimento, atletas da Seleção Municipal de Ginástica Rítmica Desportiva, estão na Rússia, participando de um período de treinamento de 21 dias. A dupla viajou a convite da técnica russa Natasha Pazianskaia, que esteve em Toledo nos meses de maio e abril.
A Rússia, mesmo destronada como potência olímpica, continua mantendo seu status de berço da Ginástica Rítmica Desportiva. Para a duas atletas, que já se destacam pelo talento natural, essa será uma oportunidade de aprimorar não só a técnica, mas principalmente de conhecer nomes que marcaram a história da GRD.
Concreto
O 3º Encontro Latino Americano de Arquitetura e Engenharia e a 1ª Semana de Engenharia Elétrica da Unioeste, eventos que serão realizados paralelamente à 5ª Confoz Feira da Indústria, Comércio e Serviços da Construção de Foz do Iguaçu já têm definidos os temas que estarão em evidência durante os três dias de programação.
Um deles será sobre o Parque Tecnológico Internacional do Iguaçu como Alternativa para o Desenvolvimento Regional. Quem abre a discussão sobre o assunto é o diretor do Instituto Tecnológico e Ambiental de Itaipu (Itai), Juan Carlos Sotuyo. Grampo
O sistema pré-pago de telefonia celular tem feito a festa de sequestradores, traficantes e outros criminosos. Para a coibir a ação desse seleto grupo de usuários, o congresso já colocou em discussão o cadastro de usuários de telefone celular.
No projeto, que integra o programa de combate ao crime, os atuais usuários deverão fornecer nome, endereço e números de identidade e do CPF dentro de um prazo de 90 dias.
As lojas que venderem celulares terão 24 horas para informar à operadora telefônica os dados do comprador. A multa para quem descumprir a determinação será de mil a 10 mil Ufirs.
Dobradinha
Tradicional evento promovido pela Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais de Foz do Iguaçu (BPW), o Jantar das Águas ganha este ano uma versão ainda mais glamourosa. Além das presenças já confirmadas do ator e modelo Paulo Zulu e da modelo Adriana, a Bambina Classic e a BPW fecharam com a televisão Naipi a transmissão ao vivo do evento. O Jantar das Águas foi confirmado para o dia 10 de novembro, no Hotel Internacional.H2O
Representantes de 150 países participam do 5º Fórum Global de Abastecimento e Saneamento de Água. O evento será realizado de 24 a 29 de novembro, em Foz do Iguaçu. No fórum serão discutidas soluções para enfrentar a escassez de água no próximo milênio.





