NO RITMO DA BALADA - O DJ Gustavo Tomasi escolheu o Eurotrance para animar o primeiro dia de um projeto inédito em Curitiba, mas que já é mania na Europa. Na franquia da rede de salões Jean Louis David, quem vai se preparar para as baladas encontra uma prévia do que vai escutar na noite. O projeto acontece em parceria com a Christ DJ Academy, que reservou as tardes de quinta-feira para discotecagens exclusivas. Para a escolha do repertório para um evento tão inusitado, Tomasi dá a dica: ‘‘O importante é tocar uma música que faça todos se sentirem bem e que interaja, de alguma forma, com as pessoas e com aquilo que elas estão fazendo’’, ensina. Que o barulho dos secadores não atrapalhe

Coladinhos
Nada de camisas brancas. O que promete ser o coringa da estação é o já famoso skinny. Se você ainda não ouviu falar, apresse-se e cole neles. São aqueles jeans justinhos e sequinhos, quase uma legging. A Calvin Klein Jeans apostou nessa tendência e os modelos da grife já podem ser encontrados na coleção inverno que acaba de chegar nas lojas de Curitiba. Tem CKJ no ParkShopping Barigui e no Shopping Cristal.

GENÉTICA - Sobrenome ela tem. Mas não é por ser filha de Ricardo Kotscho, jornalista, escritor e ex-secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência do governo Lula que a documentarista Carolina Kotscho está fazendo fama. Ela assinou o roteiro do bem-sucedido filme ‘‘Dois Filhos de Francisco’’ e agora está lançando o livro ‘‘Simplesmente Helena’’, biografia da mãe de Zezé de Camargo e Luciano. Com a obra, que será lançada em Curitiba em breve, Carolina estréia na literatura. Para escrevê-la, acumulou mais de 60 horas de conversa com a biografada

Apelo
A procura pelo show do Chico Buarque em Curitiba foi tanta que a produção conseguiu marcar um show extra com o músico. A venda dos ingressos para o espetáculo, que vai acontecer também no dia 5 (para os dias 3 e 4 os ingressos esgotaram em questão de horas) no Teatro Guaíra, começa amanhã a partir do meio-dia. O valor é o mesmo: R$ 280 inteira e R$ 140 meia-entrada na platéia. Quem paga inteira, ganha outro ingresso no mesmo local.

Concurso
Vale lembrar que a fila para a compra dos ingressos para os dois shows do Chico deu uma volta quilométrica no Teatro Guaíra. A primeira da fila chegou às 4h30 da manhã, mesmo sabendo que a bilheteria só abriria ao meio-dia. A vontade dos fãs de assistir ao show do músico despertou curiosidade de quem passava por perto e não é muito ligado a MPB. ‘‘Pensei que fosse fila de emprego ou para concurso’’, disse um taxista.

Repaginado
O Bar Curaçao passou por reforma, abriu suas portas sem muito alarde e mesmo assim reuniu mais de 200 pessoas na reinauguração. As mudanças na casa foram comandadas pelo arquiteto Mauricio Lima Pinheiro, que apostou em novas cores e em móveis novos para dar o novo visual da casa. O cardápio também está passando por reformulação, mas as famosas panquecas continuam a liderar o menu. Pena que agora o bar não abre mais para o almoço. Os petiscos e comidinhas, no entanto, podem ser provados nas noites de terça à sábado, ao som das melhores bandas da cidade.

TIPO EXPORTAÇÃO Polêmicas envolvendo a gigante Daslu à parte, a loja ainda tem fôlego para promover grandes eventos. O último teve assinatura da designer floral curitibana Manu Daher (à direita na foto, ao lado de Claudia Vega, da Roda de Design) que emprestou seu talento para decoração no prédio paulista. A ambientação feita para o evento Ouro da Casa, do HSBC, para 1,2 mil pessoas, abusou dos arranjos feitos com pétalas de alpíneas em formato de mandalas e domus (aquelas bolas de vidro com água dentro). A montagem terminou uma hora antes do prazo e foi acompanhada – e aplaudida – de perto pelos organizadores e habitués da casa

Dicionário
- Nem só beleza e citações do ‘‘Pequeno Príncipe’’ vivem os concursos de misses. O Miss Paraná 2007, por exemplo, tem uma cláusula inédita para esta edição. Para o evento que acontece em Curitiba com o tema ‘‘Beleza e Propósito’’, as candidatas deverão inscrever um projeto de criação de uma ação social ou apoio a uma já existente. O melhor projeto garantirá a autora uma vaga entre as dez finalistas do concurso.
- Mas é bom avisar às concorrentes o significado exato de responsabilidade social para que não ocorram gafes como a que rolou na última edição da São Paulo Fashion Week, cujo tema era sustentabilidade. Questionada sobre o assunto, uma das beldades que participavam do evento, disse que faltava abordar o tema entre as modelos ‘‘que tinham que se sustentar sozinhas desde cedo’’. O Concurso Miss Paraná 2007 acontece no dia 25 de março, às 19 horas, no Castelo do Batel. Os ingressos já estão à venda.

[email protected]

mockup