SALTO ALTO O casamento
de Ana Carolina Dalcanale e Fabiano Monteiro, na Maison Barigui, reuniu 350 pessoas em ambientes interno e externo decorados por Rossana Lazzarotto de Oliveira. Transformado em uma chácara de luxo, o espaço ganhou 22 vasos gigantes com lírios brancos e orquídeas chuva de prata. Na ambientação, o predomínio foi das cores verde-oliva e branco, além de 22 lustres de ferro. Os convidados receberam um mimo que já está virando tradição nas festas: um par de Havaianas para dançar a noite inteira livres dos saltos ou sapatos apertados

RETORNO Isabeli Fontana é a estrela da campanha verão da Forum Tufi Duek. As peças da nova coleção – inspiradas nos lençóis maranhenses – vão poder ser conferidas em Curitiba, no desfile da marca, terça-feira, durante o Crystal Fashion. Tufi já confirmou presença no evento

Bolsa literária
A FAE, Centro Universitário de Curitiba, desenvolveu bolsas inspiradas nas principais obras de Machado de Assis. As bolsas que homenageiam o escritor foram confeccionadas pela Valor Brasil, empresa do grupo Bom Jesus, que orienta jovens portadores de necessidades especiais. As peças serão lançadas durante o Crystal Fashion, que começa amanhã, em Curitiba.

Direitos autorais
Um fiscal do Ecad - Escritório de Arrecadação e Distribuição -, órgão responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais, apareceu de repente em um bar de Curitiba com um objetivo: gravar pelo menos 50 músicas que seriam executadas pelas duas bandas que fariam show no local. Com um gravador de fita cassete instalado sobre o palco, o fiscal que disse estar apenas cobrindo férias do funcionário responsável, escolheu justamente o dia em que as bandas convidadas têm repertório próprio. ‘‘Depois mandamos para o Rio de Janeiro, para que os ficais de lá avaliem’’, explicou. Pelo menos é um jeito das bandas curitibanas ficarem conhecidas em outras praças.

Colarinho branco
A divulgação da decisão tomada pela 3ªTurma do Tribunal Regional Federal da 4ªRegião, sobre a espuma fazer parte do chope, despertou a curiosidade de muita gente sobre o método utilizado para o julgamento. Na decisão, os juízes foram unânimes e concordar que o ‘‘chope sem colarinho não é chope’’ e, portanto, a espuma faz parte do líquido. O julgamento aconteceu depois que uma empresa catarinense foi multada pelo Inmetro por incluir a espuma no volume total do produto vendido.

PEDRA SOBRE PEDRA Depois de quatro anos desenvolvendo peças para uma grande joalheria brasileira, a designer curitibana Maria Dolores Gasparin vai apostar na carreira solo. Ela abre sua primeira loja em Curitiba, terça-feira. Atualmente, as jóias assinadas por ela já podem ser encontradas em seis cidades brasileiras. Em setembro sua linha chegou a Buenos Aires, onde é comercializada na loja Baía de Guanabara. As peças da designer usam pedras brasileiras com lapidações exclusivas e primam pela produção artesanal

mockup