Depois de um bom tempo interpretando personagens próximos à sua realidade, Fernanda Rodrigues resolveu apostar na comédia. Afinal, desde que estreou na tevê, aos dez anos de idade, em Vamp, a atriz só viveu tipos comuns, que combinavam com seu jeito de menina. ''Já tinha feito toques de comédia, mas nunca um personagem cômico em novela'', diz ela, referindo-se à manicure Gisele, que interpreta atualmente em O Profeta.
Para dar vida à Gisele na novela das seis da Globo, Fernanda conta que não se esforçou muito. Pelo menos no que diz respeito à profissão de sua personagem na trama. ''Ah! Que mulher não sabe segurar o alicate e a lixa de unha, né?'', diverte-se ela, que costuma até fazer as próprias unhas de vez em quando. Longe das novelas desde Bang Bang, onde fez uma participação especial como Daisy, Fernanda já estava desacostumada com a abordagem do público nas ruas. Tanto que ela está surpresa com a boa repercussão de Gisele entre os telespectadores. ''O mais engraçado é que todos nas ruas me chamam de 'Gigele', como o Tainha'', orgulha-se. Além disso, trabalhar ao lado de Rosi Campos está sendo uma honra para a atriz. ''Além de ser uma grande atriz, ela é carinhosa e superagradável'', derrama-se.
Fora da tevê, a atriz protagoniza a peça Enfim Nós. Trata-se de uma comédia romântica escrita por Bruno Mazzeo, com quem contracena, e por Cláudio Torres Gonzaga, que também dirige a montagem. É a história de um casal que fica trancado no banheiro no Dia dos Namorados. ''Acho que é um ano de sorrir no teatro e na tevê. Afinal, coincidentemente, estou fazendo comédia nos dois'', observa. Por sinal, Fernanda conta que, apesar de estar com a rotina puxada, está se divertindo muito com as duas personagens. ''Na novela, brinco em cena o tempo inteiro e isso é muito bom'', confessa.
Já no teatro, a atriz não precisa fazer tanta graça como na tevê. ''Na peça, minha personagem é naturalmente engraçada'', destaca ela. Mesmo assim, Fernanda conta que o público, principalmente o feminino, cai na gargalhada com os absurdos ditos por sua personagem. ''Não há casal que não se identifique com, pelo menos, uma das situações que acontecem dentro do banheiro'', aposta.

mockup