Os desfiles da VR Menswear sempre dão o que falar. Na última edição do Crystal Fashion, em abril, houve excesso de público e muita confusão devido à presença do modelo Paulo Zulu. Hoje à noite, o desfile da grife será liderado pelo global Reynaldo Gianecchini. Organização e segurança serão reforçadas.
A franqueada da VR no Paraná, Graziela Tavares Fuzzo, afirma que a vinda de Gianecchini não têm nenhuma relação direta com o seu estrondoso sucesso na novela. Ela lembra que, quando era desconhecido da maioria do público, ele desfilou para a grife, no Crystal Fashion do ano passado.
Graziela comenta ainda que ele já fez fotos para quatro catálogos da VR. ‘‘Antes de ser uma pessoa famosa, ele é um consumidor da VR’’, garante. Segundo Graziela, ele tem grande identidade com a marca e, muitas vezes, por livre e espontânea vontade, aparece na novela vestindo lançamentos da grife.
Ao seu lado, hoje à noite, estarão três modelos de São Paulo e três de Florianópolis. Na passarela, o selecionadíssimo casting desfilá 59 looks da coleção verão. ‘‘Queremos que o nosso consumidor veja a grande versatilidade permitida pelas roupas VR’’, diz Graziela.
O tema principal da coleção é a ilha de Fernando de Noronha, e o desfile deverá explorar ao máximo a latinidade, sensualidade e as cores do verão. O objetivo maior é aliar tecnologia e natureza.
Entre as novidades estão os modernos tecidos, desenvolvidos através de pesquisas tecnológicas, que proporcionam mais conforto ao consumidor. Os tecidos antimicrobial; o antistrech, feito com fibras de carbono, e o water-repelent, resistente a líquidos, estão entre as inovações.
Outro carro-chefe da coleção é a linha New Office ou Night and Day. São roupas extremamente confortáveis, confeccionadas com os novos tecidos e que permitem ao homem sair direto do trabalho e estar pronto para um compromisso à noite.
A linha Soft, que nunca foi o forte na VR, desta vez aparece com destaque. É aí que estão as ‘‘tye-dye’’, peças submetidas a uma técnica de tingimento que faz com que não haja duas iguais.
Para os pés, uma infinidade de opções de sapatos e sandálias compõem a nova coleção. O destaque fica para os chamados sapatênis, ou seja, os práticos sapatos com solados de tênis.
O colorido do desfile, segundo Graziela, está garantido pelos tons de flores, frutas e do mar. O rosa, dificilmente presente em coleções masculinas, também é abundante no verão da VR. ‘‘Tenho certeza que até mesmo os homens mais conservadores irão adorar’’, afirma.
O desfile da VR Menswear terá início às 21 horas de hoje, no III Crystal Fashion (Piso G1 do Shopping Crystal). Os convites são dirigidos pela própria loja.