(Flash - Amaury Júnior)






Ato


Flávio Colker

Um dos maiores sucessos teatrais dos Estados Unidos e Inglaterra chega ao País. Estréia amanhã no Teatro Cultura Artística, em São Paulo, a peça ‘‘Mais Perto’’, tradução da original ‘‘Closer’’, de Patrick Marber. A produção brasileira formou uma parceria inédita entre Renata Sorrah e José Mayer (foto), ambos também no elenco com Marco Ricca e Guta Stresser. A direção é de Hector Babenco, que há 12 anos não trabalhava com teatro.

Divulgação

Fila Paulo Coelho (foto) foi a grande sensação do Salão do Livro de Paris, no último final de semana. Os admiradores tiveram de esperar até três horas para conseguir um autógrafo do autor. Ele lançou na França ‘‘Veronika Decide Morrer’’ e espera repetir a mesma marca de ‘‘O Alquimista’’, que vendeu 2,5 milhões de exemplares naquele país.

Beti Niemeyer

Esperança Rita Lee (foto) e Marília Gabriela são duas das personalidades que vão prestigiar o lançamento da campanha de arrecadação de fundos para o Instituto do Câncer Infantil de São Paulo. As peças publicitárias foram elaboradas pela DPZ em caráter filantrópico e só serão veiculadas em espaços cedidos gratuitamente pela mídia. Muitos empresários participarão da festa, segunda-feira, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.



Reflexão
José Vasconcelos volta a manifestar o lado escritor e lança seu segundo livro na Bienal de São Paulo.
‘‘Cristo Inédito’’ é o resultado de duas décadas de pesquisa sobre o filho de Deus. O humorista é personagem dessa ficção, que relata a sua viagem a um encontro com Jesus em outra galáxia.
Em tempo: Zé Vasconcelos está negociando com a CNT/Gazeta para integrar o elenco do novo programa humorístico ‘‘A Hora e a Vez do Riso’’.

Pit stop
Pegando carona no Grande Prêmio Brasil, o ex-piloto de Fórmula 1 e atual diretor esportivo da BMW, Gerhard Berger, lança amanhã no hotel Transamérica o livro de memórias ‘‘Na Reta de Chegada’’.
A publicação, que leva o selo da editora Globo e fez o maior sucesso na Europa, mostra o lado bem-humorado e sarrista do austríaco nos bastidores, sobre os jornalistas e a relação com os pilotos. Principalmente com o amigo íntimo Ayrton Senna, a quem dedicou um capítulo.

Galáxia
Está prevista para o final de outubro a descida em Brasília de Edgar Mitchell, o quinto homem a pisar na Lua.
O astronauta participará do Fórum Mundial Espírito e Ciência, promovido pela LBV em sua sede, o Parlamundi.
Desde a sua viagem ao espaço, a bordo da Apolo 14, em 69, Mitchell vem pregando a união entre a fé e a ciência.

Destino
O Comitê de Turismo do Canadá está investindo pesado para atrair os brasileiros.
Na próxima semana, serão realizados dois workshops. O ‘‘Visit Canada Show’’ acontecerá dia 27 no Business Club One, do Rio, e dia 28 no Terraço Itália, em São Paulo.
Quarta-feira, acontece coquetel para agentes e operadores que divulgam os produtos do Canadá, no Apollinari, em São Paulo. Pierre Faucher, dono da Sucrerie De La Montagne, em Quebec – famosa por fazer o melhor crepe do mundo – estará presente.

Cordas
Apontado em recente pesquisa como o mais influente analista econômico do País, Luís Nassif encontra disposição e tempo para se dividir entre os números e a música.
Além de escrever para jornal, fazer comentários em rádio e TV e dar expediente em sua Agência Dinheiro Vivo, o jornalista e economista continua tocando bandolim.
Os acordes não são em vão. Nassif está compondo em parceria com Aldir Blanc.

Prorrogação
A nova sensação para um sexo seguro e eficiente entre os brasileiros deverá ser o preservativo espanhol Due.
Entre as várias categorias da marca, destaca-se a Retardante para quem tem ejaculação precoce, problema que atinge 30% dos homens, segundo pesquisa da Universidade de Chicago.
O produto prolonga o prazer devido a uma substância chamada benzocaína.

Férias
Mick Jagger é um conquistador e tanto.
Depois do tumultuado relacionamento com Luciana Gimenez, o roqueiro é agora par constante da bela e discreta italiana Ortensia
Visconti.
Segundo o jornal americano Daily News, Jagger aproveita para descansar em um cruzeiro pelo Caribe ao lado da eleita, antes de gravar o novo disco dos Rolling Stones.