(Flash - Amaury Júnior)

Antonio Viana Alves


Pirâmide
O tradicional baile de Carnaval do Copacabana Palace, no Rio, terá como tema ‘‘Cleópatra’’.
À frente da decoração está o designer Zeca Marques, que pelo sexto ano consecutivo cuida de todos os detalhes.
A festa terá algumas personalidades que vão encarnar a rainha do Egito. Entre elas Narcisa Tamborideguy e Linda Conde (foto), que irá adentrar o salão em uma liteira carregada por seis negros.

Divulgação


Queijo
A dublagem em português do filme ‘O Pequeno Stuart Little’, sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, estréia nos cinemas com a participação de dois atores famosos.
Rodrigo Santoro (foto) empresta sua voz ao personagem principal, o simpático ratinho Stuart, e Miguel Falabella dubla o gato.
Santoro gostou da experiência, mas não sabe por que foi escolhido. ‘‘Talvez por eu ter cara de rato’’, brinca o ator.

Divulgação


Imortal
Monteiro Lobato e seu genial Sítio do Pica-Pau Amarelo ainda são referências do mundo infantil.
Crianças de 5 a 12 anos agora podem conhecer Dona Benta, Anastácia, Pedrinho, Narizinho, Emília (ilustração) e o Visconde de Sabugosa, através das aulas de geografia e história.
É que os personagens ilustram um CD-ROM educativo lançado recentemente pela Divertire/Melhoramentos.

Saudade (1)
Parte da história de Henfil poderá ser relembrada a partir de 4 de maio no filme ‘‘Cartas da Mãe’’, produzido pelos cineastas paranaenses Fernando Kinas e Marina Willer.
O média-metragem traz imagens gravadas em São Paulo, Rio, Bahia e Brasília, ilustrando os textos também intitulados ‘‘Cartas da Mãe’’, que o cartunista escreveu para a Revista IstoÉ, de 1977 a 1984.

Saudade (2)
A narração de Antônio Abujamra relata a forma bem-humorada que Henfil enfrentava o sofrimento e as tragédias pessoais, que culminaram com a sua morte em janeiro de 1988.
O cartunista mantém simpatizantes até hoje. Isso fez com que o custo da produção caísse muito. Fornecedores e produtoras prestavam serviços gratuitos em homenagem aos irmãos Henfil.

Marcapasso
As diversas emoções vividas por 120 norte-americanos estão sendo acompanhadas atentamente pelos seus médicos.
Esses pacientes receberam o implante do Chronicle, um pequeno sensor que monitora os batimentos cardíacos via Internet.
As informações são registradas 24 horas por dia e enviadas a um computador central através de um transmissor sem fio.

Vitrine
Depois de conquistar as revistas de moda americanas e chegar às famosas lojas Bloomingldale’s, Barney’s e Sak’s Fifth Avenue, a Rosa Chá alça vôos mais altos.
A grife brasileira emplaca no Japão, Portugal, Inglaterra e até na Arábia Saudita.
Segundo Amir Slama, proprietário da marca, apenas os biquínis sofreram adaptação – ficaram um pouco maiores – para agradar às estrangeiras, que compram alucinadamente a coleção de roupas e a linha praia.

Precaução
Uma mensagem difundida pela Internet alerta os usuários de telefones celulares para o risco que os aparelhos oferecem em dias de tempestade.
O fato relatado é de um rapaz que atendia uma ligação no celular e ao desligar notou um brilho estranho no visor e sentiu um choque. Como estava levantada, a antena encostou em seu cabelo e potencializou a energia estática armazenada resultando em queimaduras de 1º e 2º grau no rosto.
O médico que atendeu ao caso afirma que esse tipo de acidente está se tornando comum.

Capital de giro
O empresário paulistano Lalo Zanini não desperdiça oportunidades quando o assunto é negócios.
No auge do sucesso, vendeu seu bar Armazém Paulista e o restaurante Companhia Asiática por uma proposta irrecusável. Mas Zanini faz segredo sobre quem fez tal oferta.
Seus próximos projetos gastronômicos são a abertura de um bar ainda este ano, no bairro do Jardins, e a montagem da filial do restaurante Limone em Miami.

mockup