Flash (Amaury Júnior)
(Flash - Amaury Júnior)
Divulgação
Vitrola
Fagner (foto) está sendo acusado de plágio.
Os herdeiros do compositor Heckel Tavares afirmam que o cantor copiou a música Penas do Tiê gravada no CD Amigos e Canções e agora será retirado do mercado.
Mesmo admitindo o erro, Fagner se defende dizendo que quando gravou a canção pela primeira vez, há 26 anos junto com Nara Leão, desconhecia o autor e achava ser do folclore brasileiro.
Ele alega nunca ter mencionado que a música fosse de sua autoria e espera um solução justa no caso.
Divulgação
Idas e vindas
Grande sucesso de crítica e bilheteria no Rio, Na Bagunça do Teu Coração, escrita pelos jornalistas Luiz Fernando Vianna e João Máximo, chega aos palcos paulistanos em março.
Com roteiro baseado em canções de Chico Buarque, a peça dirigida por Bibi Ferreira e Paulo Afonso de Lima tem estréia marcada para dia 23 no Teatro Bibi Ferreira.
No elenco do romance musical, os atores Cláudio Botelho e Cláudia Netto (foto).
Divulgação
Azul e branco
Para homenagear Marisa Monte (foto), durante o show que faz com a Velha Guarda da Portela esta semana no Palace, em São Paulo, a comunidade da escola de samba carioca preparou uma surpresa.
Criou uma enorme águia, de 3,5 metros, para ser colocada como destaque no cenário do espetáculo Tudo Azul.
Pronto-Socorro
Os pilotos de Fórmula 1 poderão contar com tecnologia de ponta dentro e fora das pistas.
O atendimento médico-hospitalar do Hospital e Maternidade Duprat no GP Brasil vai dispor de uma grande novidade: a cama inteligente.
Totalmente computadorizada, a cama reduz o risco de mortalidade pela metade, determinando tipos de exercícios como se fosse uma fisioterapia sem intervenção humana. Além disso, o tecido do colchão é antibacteriano e antigermicida, utilizado em naves espaciais.
Em tempo: a equipe médica do GP terá 150 profissionais.
Merecido
Apesar do filme Orfeu não ter sido indicado para o Oscar como se previa, o diretor Cacá Diegues está colhendo louros no exterior.
O cineasta recebeu ontem o primeiro HBO Latin America GroupSM Golden Reel Award prêmio para os notáveis da cinematografia entregue durante o 17º Festival de Cinema de Miami, que acontece até dia 27.
O diretor do festival, Nat Chediak, declarou à imprensa que Diegues é um dos precursores do movimento do Cinema Novo e introduziu ao cinema latino-americano uma relevância social.
Trégua
É no celeiro da casa de campo da família real britânica, em Highgrove, que poderá ser realizada a festa de 18 anos de William, filho mais velho do príncipe Charles.
Na verdade, o local foi transformado pelo pai em uma discoteca com equipamentos dos mais modernos e, segundo o jornal The Mirror, a reforma aconteceu para apaziguar a briga do príncipe com o herdeiro, que, depois de uma cerimônia tradicional com a família, queria celebrar a data em uma casa noturna de Londres com os amigos.
Curiosidade
No ar há duas semanas, o site Câmera Noite, de Luciano Szafir, que agora se chama Noite ao Vivo (www.noiteaovivo.com.br), atingiu a significativa marca de 300 mil visitas.
O grande diferencial da homepage é o link que transmite imagens ao vivo das principais casas noturnas do eixo Rio-São Paulo.
O sucesso é tanto que o Szafir e seus sócios estão sendo procurados por empresários de Belo Horizonte, Salvador e Recife que querem mostrar seus estabelecimentos no cyberespaço.
Símbolo
O Memorial da América Latina, em São Paulo, reverencia Leila Diniz em dupla dose.
A atriz ganha uma mostra a partir de 25 de março, quando completaria 50 anos.
A ousadia da garota carioca que causou escândalo e paixão será relembrada através de filmes e fotos reunidos com grande dificuldade.
A propósito: os organizadores do evento quase desistiram da idéia em virtude do reduzido material sobre Leila.
Manequim
Maria Bethânia deu um show de elegância este fim de semana.
A cantora, que dividiu o palco do Credicard Hall com Gal Costa, vestiu um modelito do famoso estilista japonês Issey Miyake.





